1,5% de aumento para a FP...

citação:Originalmente colocada por testenick

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

(...)
No entanto o tal fosso agrava-se injustamente e as tais "conquistas de Abril" estão, cada vez mais, relegadas para... um sonho tido outrora...
(...)

Conquistas?? Eu sou mais novo que o 25 de abril, mas a ideia que me fica é que apenas fez mudar os macacos de poleiro... O EGOCENTRISMO do povo manteve-se... continua a ver o seu umbigo e os seus DIREITOS sem se preocupar com os seus DEVERES...

"Nao me afecta, deixa andar!"
"Chatear-me para que? Até me pagam para não fazer nada e ficar em casa!"
...
infelizmente, é verdade:(

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

Já agora que se fala de salários,

sabem qual a média de salários da Administração Central, da qual, a maior parte dos FP's que aqui participam pertencem????

sabem qual a média de salários dos F Privados??
Nesse ítem não se pode falar em média, pois existem, já me apercebi, por aqui funcionários desde o início da carreira até aos quadros superiores...[:p]

Mas, já agora avança lá com os teus números, que, suponho, sejam oficiais como te é habitual!;)
os meus números, são by António Peres Metelo:D, não são bem oficiais;)

n a Administração Central, €1250,00

na Função Privada, €750,00

:(
Pois, tal como eu previa... Sem considerar as diferenças entre categorias e, mais uma vez, "metendo tudo no mesmo saco"...

Assim não se consegue fazer uma comparação decente do que em cada sector se ganha!

Por exemplo, talvez fosse interessante comparar por anos de função e por níveis de responsabilidade...;)
Oh Pé Leve, mas a comparação inicial não começou por ser, por sector, mas sim, a média de toda a Administração Central e de toda a F Privada;)

obviamente que há outras comparações possiveis.....

É que assim é a tal coisa das galinhas, o meu vizinho tem onze e eu uma (no congelador...eheheh), mas na média temos seis cada um...
Oh Pé Leve, não sejas mais papista que o Papa....:D

é óbvio que, para ser uma média, alguns terão de ganhar m,ais outros menos, outros, mais ou menos aquele valor;)

É que assim é a tal coisa das galinhas, o meu vizinho tem onze e eu uma (no congelador...eheheh), mas na média temos seis cada um...

é óbvio que, para ser uma média, alguns terão de ganhar m,ais outros menos, outros, mais ou menos aquele valor;)

Olha olha! Agora desmascaraste um do comité central! :D

Sim, mas basta que uma categoria não exista numa das "funções", publica ou privada, para a média já não ser esclarecedora!

Por exemplo (só mesmo exemplo e "inventando números"...):

Função Pública:
- Quadro superior - €5000;
- Quadro médio - €4000;
- Não especializado - €1000;
- Tarefeiro - €500.

Função "privada":
- Quadro superior €7500;
- Quadro médio €5000;
- Especializado €750;
- Não especializado €500;
- Ajudante/servente/início de carreira €400;
- Contrato a prazo €350...

Como é que encontras neste quadro, hipotético, a média de uma "carreira" e de outra?...;)

J.R, não tens uma palavrinha agradável, agora???[:p]
Se continuas a falar na OTA mando-te a um sítio que eu cá sei:D;)[:p].
A OTA é uma péssima solução. Reservo-me para mais tarde.
O anterior TGV do PI deitado era tão..... inverosimel... que ninguém o levava a sério.
Apesar disso, na altura, critiquei aqui;).

Mais palavras de elogio para o Ministro da S.Social????
Já dei para esse peditório;).
Mas queres mais uma????
Manteve a Provedora da CasaPia[:p][:p].
Senhora que eu nem sequer gosto, acredites ou não[:p].
Tb não tinha outra hipótese:D.

É pá. Não me vês a criticar em lado nenhum a "prisão domiciliária" para os desempregados ou o controlo das baixas ou o que quer que seja.

Nem me vês a criticar o trabalho do anterior Governo Durão com a nomeação do Director Paulo Macedo e seu ordenado chorudo.

Mas viste-me AQUI a criticar uma pessoa que até admiro, Bagão Felix, qd caiu no populismo demagógico sobre a referida pessoa, arrepiou caminho???? EXCELENTE.

Não me vês a criticar, apesar de eu acreditar que a solução está longe de optima, o que se passou agora na GALP.
A culpa original foi do PINA MOURA, esse VERME deputado da NAÇÃO, a quem ESTE GOVERNO se prepara para criar um Orgão consultivo na EDP para a sua querida IBERDROLA. UMA VERGONHA.

Mas viste-me CRITICAR o principal responsável pela situação criada, o anterior Ministro Carlos Tavares.
Tás a ver como neste caso a responsabilidade MAIOR foi do PSD????

Mas qual foi a paga: Carlos Tavares nomeado, a pedido do Durão que já estava farto dele em Bruxelas, Presidente da BOLSA. É o preço a pagar pela.... incompetência.

Normal....

Como é normal o Nthor e o Péleve quererem mais dinheirito para um plasma, uma viagenzita, trocar de Ranô, ou darem uma voltita pelo país a consumir Petróleo IMPORTADO ou umas roupitas made in INDIA ou China ou uns jogos de PS2 made in Ireland....
TUDO A VIR PELO CENTRO DISTRIBUIDOR DE MERCADORIAS DE SARAGOÇA:D;)

Enquanto não criarmos CONDIÇÕES para investirem cá..... nada feito.

:D

Sabes o que é a Monarquia? Um Rei, um governo e um Parlamento (...)? Pois, andarei algures por esse tipo de convicção política...;)

citação:Originalmente colocada por J.R.

Nem me vês a criticar o trabalho do anterior Governo Durão com a nomeação do Director Paulo Macedo e seu ordenado chorudo.

não criarmos CONDIÇÕES para investirem cá..... nada feito.

Um ordenado chorudo que até tem trazido dividendos, e em pouco tempo... mts dos processos fiscais estavam metidos na gaveta, e o homem tem feito trinta por uma linha para os meter cá fora, agora até o simples aviso da falta de pagamento de um imposto é mt rapido ao que era anteriormente...

PS: Até no melhor pano cai a nódoa... http://dn.sapo.pt/2005/04/14/negocios/paulo_macedo_alvo_execucao_fiscal_di.html
Vitima do seu próprio trabalho! ;)

J.R, não tens uma palavrinha agradável, agora???[:p]
Se continuas a falar na OTA mando-te a um sítio que eu cá sei:D;)[:p].
A OTA é uma péssima solução. Reservo-me para mais tarde.
O anterior TGV do PI deitado era tão..... inverosimel... que ninguém o levava a sério.
Apesar disso, na altura, critiquei aqui;).

Mais palavras de elogio para o Ministro da S.Social????
Já dei para esse peditório;).
Mas queres mais uma????
Manteve a Provedora da CasaPia[:p][:p].
Senhora que eu nem sequer gosto, acredites ou não[:p].
Tb não tinha outra hipótese:D.

É pá. Não me vês a criticar em lado nenhum a "prisão domiciliária" para os desempregados ou o controlo das baixas ou o que quer que seja.

Mas viste-me AQUI a criticar uma pessoa que até admiro, Bagão Felix, qd caiu no populismo demagógico sobre a referida pessoa, arrepiou caminho???? EXCELENTE.

Não me vês a criticar, apesar de eu acreditar que a solução está longe de optima, o que se passou agora na GALP.
A culpa original foi do PINA MOURA, esse VERME deputado da NAÇÃO, a quem ESTE GOVERNO se prepara para criar um Orgão consultivo na EDP para a sua querida IBERDROLA. UMA VERGONHA.

Mas viste-me CRITICAR o principal responsável pela situação criada, o anterior Ministro Carlos Tavares.
Tás a ver como neste caso a responsabilidade MAIOR foi do PSD????

Mas qual foi a paga: Carlos Tavares nomeado, a pedido do Durão que já estava farto dele em Bruxelas, Presidente da BOLSA. É o preço a pagar pela.... incompetência.

Normal....

Como é normal o Nthor e o Péleve quererem mais dinheirito para um plasma, uma viagenzita, trocar de Ranô, ou darem uma voltita pelo país a consumir Petróleo IMPORTADO ou umas roupitas made in INDIA ou China ou uns jogos de PS2 made in Ireland....
TUDO A VIR PELO CENTRO DISTRIBUIDOR DE MERCADORIAS DE SARAGOÇA:D;)

Enquanto não criarmos CONDIÇÕES para investirem cá..... nada feito.
com o aviso sobre a OTA, até fiquei tentado:D;) ficarei então a aguardar as tuas conclusões[:p]

Os acordos anteriores sobre o TGV eram inverosimeis e ninguém levava a sério....diz~es tu agora. Não, não não o tenhas dito na devida altura, mas se o Governo se mantivesse....eles estavam mesmo lançados:D

Quanto á Provedora da Casa Pia, discordo, não pelo que tu possas pensar, mas por conversas com pessoas que lá trabalharam enquanto directores........resumindo, a mulher está mesmo chéché:D

Quanto ao resto concordo contigo, e em relação ao paulo Macedo, foi a melhor coisa que os anteriores Governos fizeram[^]

Sabes o que é a Monarquia? Um Rei, um governo e um Parlamento (...)? Pois, andarei algures por esse tipo de convicção política...;)
oh camarada Pé Leve........:D[:p]

Um ordenado chorudo que até tem trazido dividendos, e em pouco tempo... mts dos processos fiscais estavam metidos na gaveta, e o homem tem feito trinta por uma linha para os meter cá fora, agora até o simples aviso da falta de pagamento de um imposto é mt rapido ao que era anteriormente...

PS: Até no melhor pano cai a nódoa... http://dn.sapo.pt/2005/04/14/negocios/paulo_macedo_alvo_execucao_fiscal_di.html
só mostra honestidade na função:D

Sei e até conheço essa tua convicção! ;) Fazendo a comparação com a nossa Republica (do queijo limiano e não das bananas, sim pq cá é o queijo limiano que manda no orçamento...), as figuras do PR e do PM juntas fazem de Rei, era juntar num só e ainda se poupava uns trocos! :D

PS: A frase anterior éra uma pequena brincadeira! ;)

Sei e até conheço essa tua convicção! ;) Fazendo a comparação com a nossa Republica (do queijo limiano e não das bananas, sim pq cá é o queijo limiano que manda no orçamento...), as figuras do PR e do PM juntas fazem de Rei, era juntar num só e ainda se poupava uns trocos! :D

PS: A frase anterior éra uma pequena brincadeira! ;)
;)

Lisboa - O Produto Interno Bruto (PIB) português cresceu 0,2% em termos reais no terceiro trimestre de 2005, em desaceleração face ao período anterior (0,4%), revelou esta sexta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Em comparação com o segundo trimestre deste ano, o PIB diminuiu 0,9% em volume, em virtude da quebra das Despesas de Consumo Final das Famílias Residentes. Entre Janeiro e Setembro, o PIB cresceu 0,2% face a igual período do ano anterior, acrescentou o INE.

A procura interna apresentou uma quebra de 0,1% em termos homólogos, muito influenciada pelo consumo privado, que segundo o organismo registou uma «desaceleração intensa». O comportamento deveu-se sobretudo à antecipação de despesas de consumo final em bens duradouros ocorrida no trimestre anterior, em virtude do aumento da taxa normal de IVA.

Já o contributo da procura externa líquida para o crescimento do PIB foi positivo, com as importações de bens e serviços a revelarem uma desaceleração e as exportações uma aceleração.

@ http://jornaldigital.com/noticias.php?noticia=8577

citação:Originalmente colocada por Nthor

Lisboa - O Produto Interno Bruto (PIB) português cresceu 0,2% em termos reais no terceiro trimestre de 2005, em desaceleração face ao período anterior (0,4%), revelou esta sexta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Em comparação com o segundo trimestre deste ano, o PIB diminuiu 0,9% em volume, em virtude da quebra das Despesas de Consumo Final das Famílias Residentes. Entre Janeiro e Setembro, o PIB cresceu 0,2% face a igual período do ano anterior, acrescentou o INE.

A procura interna apresentou uma quebra de 0,1% em termos homólogos, muito influenciada pelo consumo privado, que segundo o organismo registou uma «desaceleração intensa». O comportamento deveu-se sobretudo à antecipação de despesas de consumo final em bens duradouros ocorrida no trimestre anterior, em virtude do aumento da taxa normal de IVA.

Já o contributo da procura externa líquida para o crescimento do PIB foi positivo, com as importações de bens e serviços a revelarem uma desaceleração e as exportações uma aceleração.

@ http://jornaldigital.com/noticias.php?noticia=8577
este é o ponto mais importante desse texto;)

só mostra honestidade na função:D
Não só devido ao trabalho dele mas graças a algumas medidas da Manuela. Mas se tivesse lá outro o mais certo era nada funçominar como é costume;).

Qt ao apanhado... eu tb sou um tipo cumpridor e já tive um azarito desses, por culpa minha (ignorância) e da repartição de finanças(incompetência) na prestação dos esclarecimentos.
Mas o que é certo é que incumpri:).
E depois... paguei:D.

Voltar
Superior