1,5% de aumento para a FP...

Isto agora já não interessa nada, importante é que:

citação:Vítor Dinis, indíviduo que agrediu Luís Filipe Vieira no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, foi insultado e agredido no aeroporto de Lisboa, esta manhã, por um segurança do Benfica, que costuma acompanhar a equipa.

No aeroporto da Portela, à espera de Vieira e Moretto, estavam Carlos Colaço e alguns indivíduos que prestam serviços de segurança no clube encarnado. No meio de insultos, Dinis levou uma bofetada.

Mais grave que o valor do deficit e digno de ocupar mais tempo de telejornal do que o 1,5% de aumento.

País de atrasados mentais.

citação:Originalmente colocada por Nthor

Mais grave que o valor do deficit e digno de ocupar mais tempo de telejornal do que o 1,5% de aumento.

Aqui tenho de concordar contigo! O que o nosso povo gosta é de bola! [xx(]

Este texto chegou-me às mãos num mail com um remetente q não conheço.;)

Por isso, ao repassa-lo solidarizo-me, apenas, com o desabafo de alguém que, como eu, se sente cada vez mais um número, uma peça sobressalente ou um "bode expiatório".

ESTOU FARTO

Sou funcionário público. Ainda não vi a minha fotografia numa esquina anunciando que se procura "vivo ou morto, um criminoso perigoso". Mas graças à incompetência dos políticos, já evito dizer a profissão em público e começa a ser frequente ouvir os conhecidos mandarem-me piropos desagradáveis, para não falar daquilo que se ouve no café ou na mercearia.

Entrei para a Função Pública por mero acidente conjuntural. Mas entrei. Num tempo em que o funcionário era tratado com um mínimo de dignidade. Os políticos referiam-se a eles com o mínimo de consideração e não apenas com uma educação contida por receio da perda de votos. Naquele tempo sentia-me socialmente útil. Os incentivos não eram muitos, mas trabalhava com prazer. Sentia-me empenhado naquilo que fazia. Nem pensava na reforma. E só as dificuldades do dia-a-dia me levavam a questionar o que ganhava ou os aumentos que poderia ter.

Passados alguns anos, e porque os portugueses têm o mau gosto de escolher os políticos com menos cuidado do que, em quem votam para ganhar a Primeira Companhia, passei a ser bode expiatório de todos os males do país.

Agora sou um parasita. Não produzo nada. O que ganho equipara-me a qualquer proxeneta. Sou um "gandulo" que não justifica o ordenado. Agora estou a mais no meu país.
Ganhe muito ou ganhe pouco, trabalhe muito ou trabalhe pouco, ganho demais. O que faço não serve de nada.

O empresário que gasta o dinheiro da empresa em putas e não a moderniza não tem culpa. O político que ganha por fora (é para financiar o partido, diz ele aos seus corruptores) não é responsável.

Os governantes que compram frotas imensas de automóveis novos, estão a zelar pelo património do Estado. O "boy" incompetente não faz parte do problema. O único problema sou mesmo eu.

Acontece que estou a ficar farto de ser o problema...

citação:Originalmente colocada por Nthor

Isto agora já não interessa nada, importante é que:

citação:Vítor Dinis, indíviduo que agrediu Luís Filipe Vieira no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, foi insultado e agredido no aeroporto de Lisboa, esta manhã, por um segurança do Benfica, que costuma acompanhar a equipa.

No aeroporto da Portela, à espera de Vieira e Moretto, estavam Carlos Colaço e alguns indivíduos que prestam serviços de segurança no clube encarnado. No meio de insultos, Dinis levou uma bofetada.

Na voga...

DAhhh , aonde !!!
1,5% é para a FP a mim não me afecta.

[8)]

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

E depois de se terem "reaberto as negociações" (...) perdurou a proposta do governo na "concertação" social...

Como digo noutro tópico relacionado com os texteis.

Mais do mesmo.

:([8]

É triste mas é verdade

Só tenho uma coisa a dizer... Nos ultimos 10 anos a FP teve aumentos reais na casa dos 25%, acresce a isso as admissões que tiveram.. Esse é um dos principais entraves neste momento a umas finaças publicas saudaveis..

citação:Originalmente colocada por mundano

Só tenho uma coisa a dizer... Nos ultimos 10 anos a FP teve aumentos reais na casa dos 25%, acresce a isso as admissões que tiveram.. Esse é um dos principais entraves neste momento a umas finaças publicas saudaveis..
25%? Desculpa lá, mas onde foste buscar esse número?

Certamente levaste em linha de conta que há três e há dois anos houve quem na FP não tenha sido aumentado!?...

Só tenho uma coisa a dizer... Nos ultimos 10 anos a FP teve aumentos reais na casa dos 25%
Onde foste buscar esse valor? Tinha a ideia que desde 1998 os aumentos têm sido abaixo da inflação real. Será que em 1996 e 1997 os aumentos foram acima de 25% ?

Onde estão esses valores?

Edit: parece que tinha razão. Parqa os funcionários que ganham mais de 1000 Euros, a realidade é esta:

/uploaded/eu/2006113215019_salarios.GIF

Volto a referir, aumentos baseados apenas numa percentagem é uma barbaridade que apenas serve para aumentar as desigualdades. Já viram algum CDU, BE, PS... sindicatos ou pessoas que se dizem a favor dos trabalhadores dizerem alguma coisa? Eu cá não. Alias, estes partidos têm mais força é no seio da pobreza... e esta hein?

Porque não o aumento de ordenados por escalões?

Eu diria mais: por que não um aumento igual em valor para todos, por exemplo mais 50 Euros para todos, independentemente do escalão.

citação:Originalmente colocada por eu

Só tenho uma coisa a dizer... Nos ultimos 10 anos a FP teve aumentos reais na casa dos 25%
Onde foste buscar esse valor? Tinha a ideia que desde 1998 os aumentos têm sido abaixo da inflação real. Será que em 1996 e 1997 os aumentos foram acima de 25% ?

Onde estão esses valores?

Edit: parece que tinha razão. Parqa os funcionários que ganham mais de 1000 Euros, a realidade é esta:

/uploaded/eu/2006113215019_salarios.GIF
Pois, isto contraposto com o aumento do custo de vida dá uma perda brutal do poder de compra, daí esses 25% não poderem, nunca, estar correctos, so se fosse ao contrário...

citação:Originalmente colocada por eu

Eu diria mais: por que não um aumento igual em valor para todos, por exemplo mais 50 Euros para todos, independentemente do escalão.

E quem diz 50 euros diz 25, ou 20... Não interessa, o importante era que o aumento fosse sustentável pois quanto mais melhor.

A maneira como eu o disse não foi a mais correcta. O que queria dizer é que um FP em média nos ultimso 10 anos teve um aumento dessa ordem, isso inclui tudo, progressões, aumentos, etc.. etc..

Onde vi isso já não sei ao certo, era um estudo qq, mas se encontrar ponho aqui..

É o valor "generosamente" outorgado pelo nosso governo para 2006, e que serve de referencial também para o sector privado...

O que acham? Está bem, está mal, assim assim?...
Para o que fazem?

Penso que é muito.

Mas viva o pleno emprego. As amplas garantias. Na FP, claro. [8D] [:p]

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

É o valor "generosamente" outorgado pelo nosso governo para 2006, e que serve de referencial também para o sector privado...

O que acham? Está bem, está mal, assim assim?...
Para o que fazem?

Penso que é muito
.

Mas viva o pleno emprego. As amplas garantias. Na FP, claro. [8D] [:p]
:D:D:D

Voltar
Superior