citação:Originalmente colocada por LM
Antigamente este componente encontrava-se montado lateralmente. Com o evoluir da tecnologia passaram a montar-se na cabeça do motor. Quando um motor apresenta uma (ou duas) árvore de cames montada na cabeça do motor (para comandar as válvulas de admissão e de escape) dá-se-lhe a designação de SOHC (ou DOHC).
Utilizar o sistema SOHC para comandar 16 válvulas é uma obra de engenharia complicada e portanto cara e não é vulgar.
Quando respondi à pergunta referi-me apenas aos carros vulgares que utilizamos no dia a dia e não a casos especiais.
LM,citação:Originalmente colocada por REDLINER_
Antigamente este componente encontrava-se montado lateralmente. Com o evoluir da tecnologia passaram a montar-se na cabeça do motor. Quando um motor apresenta uma (ou duas) árvore de cames montada na cabeça do motor (para comandar as válvulas de admissão e de escape) dá-se-lhe a designação de SOHC (ou DOHC).
Utilizar o sistema SOHC para comandar 16 válvulas é uma obra de engenharia complicada e portanto cara e não é vulgar.
Quando respondi à pergunta referi-me apenas aos carros vulgares que utilizamos no dia a dia e não a casos especiais.
Isso na Honda é matoO Civic meu 1.6 é SOHC,16V, VTEC e é de 2005
![]()
Quando respondi à pergunta referi-me apenas aos carros vulgares que utilizamos no dia a dia e não a casos especiais.</u>
citação:Originalmente colocada por Carlos.L
A dupla árvore permitiu a generalização da câmara de combustão hemisférica, com um rendimento superior às da altura.
Só depois é que o conceito multi-válvula se generalizou.![]()
Nem mais...citação:Originalmente colocada por FGO
citação:Originalmente colocada por Carlos.L
A dupla árvore permitiu a generalização da câmara de combustão hemisférica, com um rendimento superior às da altura.
Só depois é que o conceito multi-válvula se generalizou.![]()
citação:Originalmente colocada por Suarez
Já comeste essa hoje Acura?
citação:Originalmente colocada por FGO
A dupla arvore de cames apareceu por esse motivo. Para permitir a inclinação das válvulas