1 ÁRVORE DE CAMES OU 2?!?

A dupla árvore permitiu a generalização da câmara de combustão hemisférica, com um rendimento superior às da altura.

Só depois é que o conceito multi-válvula se generalizou. :)

citação:Originalmente colocada por LM

Antigamente este componente encontrava-se montado lateralmente. Com o evoluir da tecnologia passaram a montar-se na cabeça do motor. Quando um motor apresenta uma (ou duas) árvore de cames montada na cabeça do motor (para comandar as válvulas de admissão e de escape) dá-se-lhe a designação de SOHC (ou DOHC).

Utilizar o sistema SOHC para comandar 16 válvulas é uma obra de engenharia complicada e portanto cara e não é vulgar.

Quando respondi à pergunta referi-me apenas aos carros vulgares que utilizamos no dia a dia e não a casos especiais.

Isso na Honda é mato:);) O Civic meu 1.6 é SOHC,16V, VTEC e é de 2005;)

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Antigamente este componente encontrava-se montado lateralmente. Com o evoluir da tecnologia passaram a montar-se na cabeça do motor. Quando um motor apresenta uma (ou duas) árvore de cames montada na cabeça do motor (para comandar as válvulas de admissão e de escape) dá-se-lhe a designação de SOHC (ou DOHC).

Utilizar o sistema SOHC para comandar 16 válvulas é uma obra de engenharia complicada e portanto cara e não é vulgar.

Quando respondi à pergunta referi-me apenas aos carros vulgares que utilizamos no dia a dia e não a casos especiais.

Isso na Honda é mato:);) O Civic meu 1.6 é SOHC,16V, VTEC e é de 2005;)
LM,
Tens a certeza que é caro fazer um SOHC 16v?
A Honda faz muito isso nos modelos mais corriqueiros, pois consegue o mesmo nível de potência dos concorrentes com apenas 1 árvore de cames. Não me parece que o fizessem se fosse mais caro do que um DOHC!

Agora quando a Honda faz um DOHC... Cuidado![B)]

Quando respondi à pergunta referi-me apenas aos carros vulgares que utilizamos no dia a dia e não a casos especiais.</u>
:([8][8)][xx(][}:)]

só se for desta fruta[B)][B)][B)][B)][B)]

2006519164044_tv_dsc_0259.sized.jpg

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

A dupla árvore permitiu a generalização da câmara de combustão hemisférica, com um rendimento superior às da altura.

citação:Originalmente colocada por FGO

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Nem mais...
A dupla arvore de cames apereceu por esse motivo. Para permitir a inclinação das válvulas

citação:Originalmente colocada por FGO

A dupla arvore de cames apareceu por esse motivo. Para permitir a inclinação das válvulas

E a colocação da vela no centro da câmara de combustão semi-hemisférica.

Back