.

tubo de vacuo roto ou mesmo o de alimentação de ar para o motor???

tive um uno que cada vez que tirava o pé do acelerador ia abaixo e so pegava com acelerador a fundo...

boa sorte...

saudações

Você trocou somente as velas, mas esqueceu de verificar a bobina

Olha, meu carro ficava amarrado, soluçando e extremamente beberrão

Quando fui ver, estava com a bobina fissurada e cabos de vela de péssima qualidade(Magnetti Marelli):sh)

Verifique se sua bobina está com rachaduras. Se sim, o melhor é trocar por uma nova
A melhor bobina é Bosch. Na brincadeira, troque os cabos de vela. Os melhores são Bosch e NGK.

Aconteceu o mesmo comigo, pois a bobina fez fugir corrente e a bateria não ligava mais.
Consertei e estou tranquilo

A propósito, posta uma foto de sua bobina.

Os cabos são da BERU, novos. A bobine... eu já lá andei a olhar mas não vi nada de jeito. Nem sei de que marca é ela.

Esta é a melhor foto que tenho dela, infelizmente:

SAM_1104.jpg

O carro agora está a meio quilómetro por isso não posso ir tirar mais.

Cabos BERU são bons. De origem alemã.

Eia, tenta tirar a bobina, dá uma limpada nos contatos com limpa-contatos e tira um retrato dela.
Caso ela esteja fissurada, só outra nova.

Meio quilômetro? Como assim?

Já me aconteceu isso. Costuma acontecer isso aos carros com distribuidor, quando ficam muito sujos e com a humidade do ar, deixam de fazer contacto. No meu caso resolveu-se com uma tampa de distribuidor e rotor novos.

Mas experimentar limpar primeiro com spray de travões e alguns panos.

Já me aconteceu isso. Costuma acontecer isso aos carros com distribuidor, quando ficam muito sujos e com a humidade do ar, deixam de fazer contacto. No meu caso resolveu-se com uma tampa de distribuidor e rotor novos.

Mas experimentar limpar primeiro com spray de travões e alguns panos.

Muito provavelmente será isto..
Se só acontece como dizes quando chove, e como mudaste os cabos das velas e as velas, poderá ser outra coisa, embora um pouco ridicula...tendo em conta que o carro ja tem uma idade e o material nao ter a mesma impermeabilidade de outros tempos.. não estará a entrar agua para o tubo de alimentação do ar, o filtro ficar encharcado e não passar o ar?

Hoje de manhã acordei e vi que não estava a chover. Não me pareceu que tivesse chovido durante a noite também. Peguei então nas perninhas e fui até ao carro. Pegou após alguma insistência, andei cerca de 400 metros com ele e quando parei num outro cruzamento ele foi-se de novo abaixo e não pegou mais. Consistente com o que aconteceu ontem. Empurrei-o (de novo) para um estacionamento (e o que vale é que por aqui há muitos) e vim-me embora. A ver se hoje arranjo um mecânico que me ajude. Estou praticamente certo de que estará relacionado ou com o distribuidor, ou com o rotor, ou com a bobine de ignição.

Posso te garantir que é a bobina e cabos ruins

Voltar
Superior