SmashingCars
Banido
Eu já não lhe dou mais trela, mas espero que a moderação faça alguma coisa, para além do constante desrespeito por tudo e todos, modificar um post com insultos para ser banido... Convenhamos, é demasiado baixo e não pode passar ao lado da moderação que acredito que quer um espaço civilizado e com bom ambiente, já reportei e espero pela acção justa da moderação.Pois, se eu soubesse...já me arrependi.
P.S. Deixem-se disso, adicionem o outro à ignore list e as coisas funcionam muito melhor.
Quanto assunto do FAP, espero que não te importes de responder.
Um FAP incendiar já de si é bem raro mas não impossível, mas não é quando está entupido, os FAP tem vários sensores que medem o SOT e se virem que está demasiado cheio, a regeneração nem se dá, ligando luz no painel.
O explodir, pelo que entendo do outro user, ele quer dizer que o FAP explode, quebra o turbo e o carro desalvora. Como disse, e isto não é insulto, é imaginação fértil, já pesquisei e nem consigo encontrar 1 caso de um FAP que explodiu, nem tal é se quer possível. Mas tendo em conta a sua localização frequente, se explodisse, havia danos graves ao motor como abertura de buracos e o motor parava antes de desalvorar.
Desalvorar pelo FAP já vejo mais lógico, se houver aumento do nível de óleo e por sua vez contaminação do mesmo com gasóleo, devido ao entupimento do FAP, pode a má lubrificação do turbo ou excesso de óleo, levar à sua quebra e começar a entrar o óleo para a admissão.
Agora, FAP explodir, convenhamos, há um lado cómico nisto. Não acho que haja problema em dizermos algo errado, é normal e eu neste post posso ter dito algo que não é tecnicamente verídico, não sei tudo ao contrário do que me acusam, mas há que ter humildade, e quando somos corrigidos entramos na rudeza... Enfim.