128 mil???? será???

Com a qualidade de construção dos carros dos anos 80/90 cheguei a ter borrachas nesse estado ao fim de pouco mais de 30.000kms. Quase 130.000kms? Porque não? Num carro apenas usado em cidade nem me espanta nada.

Se quem conduziu tava a usar umas ferraduras destas de andar no gelo é normal o pedal tar assim.

Uma vez no verão, num dia escaldante, ía para a praia e por distracção levei umas botas dessas calçadas. Por pouco ía ficando sem pedais[:D]

boots-3.jpg

Isso depende muito dos sapatos que se usam.

Se forem sapatinhos com sola macia de borracha é uma coisa. Se forem botas das obras com sola de tractor cheias de alcatrão seco com brita colada é outra coisa.

Como já disseram, se fizer muita cidade, muito para arranca, é perfeitamente possível estar assim. É um dos métodos para ver os kms do carro mas tem de ser em conjugação com o resto.

Conheço de perto um carro que bem antes dos 50000km já estava com o metal à vista... A borracha foi trocada e passados poucos kms já estava outra vez na mesma e lá continua.

E o carro nem faz muita cidade e os sapatos dos condutores são normais.

Mas há marcas que fazem os pedais numa peça integral em plástico e isso não acontece. A borracha desgasta mais.

Isso até tem desgaste no metal !

Eu posso tirar fotos de um fiesta de 96 com 374 mil kms que apresenta desgaste mas que nem sequer está nesse estado !

por norma se o carro fez muita cidade o desgaste é uniforme tanto na borracha do pedal de embraiagem como do de travão, pela foto o de travão apresenta boa conservação, apenas o de embraiagem está nas lonas, pode ser da qualidade da borracha...

mas pronto é como tudo, não podes querer milagres em carro com uma certa idade, ou arriscas, ou andas o resto da vida em busca de um carro velho em bom estado, o que vai ser impossível..

Carbookk tem razão mas o que queria auferir era os 128 mil com a borracha naquele estado. A mim parece que terá isso em cada roda contudo terei k verificar a km na inspecção. O meu punto com 186 mil também só apresenta desgaste no pedal de embraiagem. o travao e o acelerador estão ok.

Voltar
Superior