156 GTA vs S2000

v7

Banido
Estes dois carros são dois dos expoentes máximas de duas marcas que considero das mais carismáticas a fazer carros com raça.

São também duas das marcas que têm mais seguidores dentro dos verdadeiros apreciadores de automóveis e de performances.

De forma calma e civilizada gostava de saber qual acham o mais apto a provocar sensações</u>, ou seja qual será a melhor experiência de condução.</u> ou ainda qual o que gostavam de ter por um dia</u>
Imagino que a maior parte de vós, como eu, não tenha o previlégio de ter andado nos dois (só conheço o S2000), mas exponham a vossa opinião com base no que sabem, leram, ou ouviram dizer.

Já agora para tornar isto um pouco mais didáctico:

156 GTA</u>

Motor - um poderoso V6 de 3.2 litros com 250 cv às 6.200 rpm e 300 nm às 4.800 rpm
Peso - 1.410 kg
Tração dianteira

S2000</u>

Motor - um explosivo L4 de 2.0 litros com 240 cv às 8.300 rpm e 208 nm às 7.500 rpm
Peso - 1.260 kg
Tração traseira

eu já li mts vezes que o 156 gta como fwd era o melhor da classe e por isso tinha um optimo comportamento,e o motor 3.2 da alfa mesmo é mt bom!em relação ao s2000 já li que é igualmente um bom automovel,mas o motor só é mt bom em altas.

S2000.;)

Ja vi um comparativo de Um 156GTA VS um Golf V GTI e este ultimo em 300m dava um Adeus ao GTA, portanto acho que o S2000 é capaz de o fazer sem problemas.

citação:Originalmente colocada por RedPower

S2000.;)

Ja vi um comparativo de Um 156GTA VS um Golf V GTI e este ultimo em 300m dava um Adeus ao GTA, portanto acho que o S2000 é capaz de o fazer sem problemas.

Mas aqui não se discute qual anda mais, embora concorde com essa associaçãp de ideias.

ENganei-me a votar,[8)] a minha escolha é o Honda.

O S2000 deve ser mais delirante por 3 motivos: tracção traseira; menor peso; motor mais rotativo.
Portanto em termos de sensações puras o Honda deve dar mais adrenalina.

Sem desprimor para o 156GTA, que considero ser um autêntico prodígio da técnica. Colocar 250cv num FWD e ainda assim manter os níveis de comportamento que dizem que ele tem é uma obra da engenharia de se lhe tirar o chapéu.

Estes dois carros são provavelmente os mais carismáticos e emblemáticos de cada uma destas marcas nos últimos tempos.

Eu também acredito que o S2000 seja uma experiência mais "emocionante", uma vez que a conjugação da tracção traseira, excelente rigidez e do frenético motor com uma posição de condução mais baixa e uma cx de velocidades fabulosa parece-me dificil de bater.

Tenho a ideia que o GTA será um pouco mais filtrado. De qualquer forma penso que em performances se equivalem.

citação:Originalmente colocada por v7

Estes dois carros são provavelmente os mais carismáticos e emblemáticos de cada uma destas marcas nos últimos tempos.

Eu também acredito que o S2000 seja uma experiência mais "emocionante", uma vez que a conjugação da tracção traseira, excelente rigidez e do frenético motor com uma posição de condução mais baixa e uma cx de velocidades fabulosa parece-me dificil de bater.

Tenho a ideia que o GTA será um pouco mais filtrado. De qualquer forma penso que em performances se equivalem.

e não esquecer que na 1ª geração nem controlo de tracção tem! é preciso um bom kit de unhas e juízo

citação:Draivin
Novo membro

86 Posts
Colocado - 18/11/2006 : 12:04:22
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por v7

e não esquecer que na 1ª geração nem controlo de tracção tem! é preciso um bom kit de unhas e juízo

Ainda na quinta-feira passada andei "à pendura" num do ano 2000. O carro é magnifico, já há uns anos que não andava e aquilo é pura adrenalina. A ligeireza com que passa as 8.000 [B)]

Depende...para o dia a dia,156.Se fosse para umas voltas,o S2000.

Dai que para ter uma sensação de adrenalina apenas por um dia,vinha o S2000.Mas como a vida não é apenas um dia...

e esse golf era mais rápido que um GTA ?

Eu pensava que o GTA fosse mais rápido, porque é mais potente, deve pesar o mesmo e tem um dos melhores comportamentos de sempre num FWD

S2000!

A tracção traseira não perdoa:)

E atenção que eu adoro o 156 GTA![B)]

ar156ob4.gif

citação:C3_soul
AH Membro Silver

Portugal

3702 Posts
Colocado - 18/11/2006 : 12:21:47

S2000!

A tracção traseira não perdoa

E atenção que eu adoro o 156 GTA!

São dois carros muito especiais !

Ambos conquistaram um lugar "ao sol" na história.

Voltar
Superior