156 JTS 2.0 Prog.

Ribeiros

New member
Boas. Venho ate vos colocar uma pergunta.... tenho em vista uma 156 2.0 JTS Progression 166cv por uma ninharia, de 2002, 140 mil kms, por 1500 euros, jantes especiais, interior em pele, rebaixada, pneus novos de baixa pressao, mas a pessoa que a tem, diz que tem uma luz do motor acesa e desconhece o motivo.....
Da vossa opiniao qual podera ser o problema?
Sera um bom ou mau negocio?
Agradecia a vossa opiniao, uma vez que tenho receio a comprar uma enorme dor de cabeca.

Fotos
7511359-1.jpg

7511359.jpg

7511359-3.jpg

Last edited:
1500 Euros? Porque não aproveitar? Isso pode não ser nada e por esse preço quem pode ser esqusito?[;)]

Desde que ande, se não denotares nada de mais, avança...

Por esse preço comprava a já .... Depois iria ver o problema que ela tinha , se for de facil resoluçao , ficas ai com uma pechincha apr:)

Na minha opinião é péssimo negócio.
- Duvido que passe na inspecção, do modo que está.
- Para estar todo XUNGADO, é bem possível que esteja todo escafiado.
- Tem películas, e duvido que estejam averbadas.
- As jantes também tenho dúvidas.
- O máximo é jante 16 nesse carro (205/55R16), e essas parecem maiores.
- Se os pneus forem mais largos que 205, roçam nas cavas das rodas, e parecem
bem mais largos que 205.
- Os pára-choques (e as jantes, e as saias, e etc.) não são de origem.
- A versão SPORT já tem tendência a bater no chão, rebaixado como esse
está não deve passar nem por cima de uma tampa de esgoto, ou seja,
provavelmente está todo rebentado por baixo (às tantas o carter deve estar
num oito, se é que ainda está lá).
- As "pestanas" nos faróis também duvido que passe na inspecção.
- O punho do travão-de-mão também parece não ser de origem.

Portanto, pelo que vejo a dor-de-cabeça existe ainda antes da luz do motor.

Esse carro já não deve ver uma oficina ALFA ROMEO há muito tempo.
E os motores JTS não é para qualquer um lhes mexer, ou dificilmente passa
na inspecção (emissões de gases, por ser Stoichiometric).

Para estar a vender por 1.500€ é porque o arranjo vai ficar por uma pipa de
massa. Se o carro estivesse em condições, andaria com ele, em lugar de
o estar a tentar despachar, ou pediria um valor razoável. Nitidamente é para
despachar.

Na minha opinião é péssimo negócio.
- Duvido que passe na inspecção, do modo que está.
- Para estar todo XUNGADO, é bem possível que esteja todo escafiado.
- Tem películas, e duvido que estejam averbadas.
- As jantes também tenho dúvidas.
- O máximo é jante 16 nesse carro (205/55R16), e essas parecem maiores.
- Se os pneus forem mais largos que 205, roçam nas cavas das rodas, e parecem
bem mais largos que 205.
- Os pára-choques (e as jantes, e as saias, e etc.) não são de origem.
- A versão SPORT já tem tendência a bater no chão, rebaixado como esse
está não deve passar nem por cima de uma tampa de esgoto, ou seja,
provavelmente está todo rebentado por baixo (às tantas o carter deve estar
num oito, se é que ainda está lá).
- As "pestanas" nos faróis também duvido que passe na inspecção.
- O punho do travão-de-mão também parece não ser de origem.

Portanto, pelo que vejo a dor-de-cabeça existe ainda antes da luz do motor.

Esse carro já não deve ver uma oficina ALFA ROMEO há muito tempo.
E os motores JTS não é para qualquer um lhes mexer, ou dificilmente passa
na inspecção (emissões de gases, por ser Stoichiometric).

Para estar a vender por 1.500€ é porque o arranjo vai ficar por uma pipa de
massa. Se o carro estivesse em condições, andaria com ele, em lugar de
o estar a tentar despachar, ou pediria um valor razoável. Nitidamente é para
despachar.

Por 1500 Euros, Alfa Romeo e um 2.0 querias o que? Camarão? é claro que aquilo está tudo "axincalhado", mas por 1500 euros o que é que se compra?

Last edited:
Por 1500 Euros, Alfa Romeo e um 2.0 querias o que? Camarão? é claro que aquilo está tudo "axincalhado", mas por 1500 euros o que é que se compra?

Compra-se problemas...

Se uma pessoa estiver a comprar um clássico para restaurar, sabe que paga pouco,
mas vai gastar muito. Neste caso, a menos que estejam a pensar em gastar uma
pipa de massa a colocar o carro como deve ser, 1.500€ não estão a comprar um
2.0... estão a comprar problemas.

É que não se sabe se o rebaixamento foi feito cortando as molas, nem qual o estado
do carro por baixo, mas eu apostaria no pior (a avaliar pela falta de gosto nas pestanas
nos faróis). Ou seja, aquela luz de avaria é a menor das minhas preocupações.

Às tantas a luz até estará a indicar algo como um catalizador partido (por ter batido em
baixo)

Ou seja, são 1.500€ que só valerá a pena gastar se estivermos a pensar em gastar bem
mais em:
- Suspensões
- Jantes
- Pneus
- Reparação da avaria

Isto pelo menos... sabe-se lá como estará o resto do carro.

Compra-se problemas...

Se uma pessoa estiver a comprar um clássico para restaurar, sabe que paga pouco,
mas vai gastar muito. Neste caso, a menos que estejam a pensar em gastar uma
pipa de massa a colocar o carro como deve ser, 1.500€ não estão a comprar um
2.0... estão a comprar problemas.

É que não se sabe se o rebaixamento foi feito cortando as molas, nem qual o estado
do carro por baixo, mas eu apostaria no pior (a avaliar pela falta de gosto nas pestanas
nos faróis). Ou seja, aquela luz de avaria é a menor das minhas preocupações.

Às tantas a luz até estará a indicar algo como um catalizador partido (por ter batido em
baixo)

Ou seja, são 1.500€ que só valerá a pena gastar se estivermos a pensar em gastar bem
mais em:
- Suspensões
- Jantes
- Pneus
- Reparação da avaria

Isto pelo menos... sabe-se lá como estará o resto do carro.

Tu tens razão, mas não me parece que ele esteja a ser muito esquisito quando equaciona comprar um carro de 1500 euros (com estas condicionantes)... se o carro lhe der para uns 6 meses já deu para os gastos[:D]

Tu tens razão, mas não me parece que ele esteja a ser muito esquisito quando equaciona comprar um carro de 1500 euros (com estas condicionantes)... se o carro lhe der para uns 6 meses já deu para os gastos[:D]

Se for esse o caso, tudo bem.
Ainda assim preocupa-me se for para usar com um "andamento despachado", porque
nunca se sabe que raio de alinhamento terá aquela suspensão (já soube de um caso
de capotamento devido a um desvio na suspensão).

Se for esse o caso, tudo bem.
Ainda assim preocupa-me se for para usar com um "andamento despachado", porque
nunca se sabe que raio de alinhamento terá aquela suspensão (já soube de um caso
de capotamento devido a um desvio na suspensão).

Isso agora são outras histórias...Eu não comprava aquele carro (por várias razões) muitas delas que tu enumeraste agora não deixo de afirmar que por 1500 euros leva um carro "catita" se depois gastar mais uns 500 a remendar alguns aspectos[;)]

1500€ por uma 156 SW 2.0 JTS e ainda há quem diga que é um péssimo negócio??? [:)]

Compras a carrinha e eu indico-te uma oficina que te coloca esse motor com 0KM por outro tanto e ficas com uma maquina espectacular por 3000€ [br:)]

Eu só comprava se estivesse disposto a arranja-la, por o carro de origem e legal. Se não quiseres gastar dinheiro nela, aconselho a comprar outro carro. Não me inspira grande confiança, quando a esmola é grande...

Last edited:
Desde ja agradeco as vossas opinioes.
Vou clarificar um pouco mais alguns aspectos que alguns de vos identificaram como sendo um aspectos negativos na escollha do carro.
O carro é nacional sim, no pais onde me encontro.
Todas as pecas e acessorios tais como para-choques, jantes, peliculas nos vidros, rebaixamento das molas e etc tem de estar devidamente homologado e averbado ao livrete e para isso teve de ser aprovado na inspeccao. Inspecao essa que é bastante mais rigorosa que em Portugal.
Devido a estes aspectos me preocupo mais com o aspecto da luz do motor do que propriamente com o resto, apesar de serem aspectos a ter em conta tambem.....

Vou clarificar um pouco mais alguns aspectos que alguns de vos identificaram como sendo um aspectos negativos na escollha do carro.
Todas as pecas e acessorios tais como para-choques, jantes, peliculas nos vidros, rebaixamento das molas e etc tem de estar devidamente homologado e averbado ao livrete e para isso teve de ser aprovado na inspeccao. Inspecao essa que é bastante mais rigorosa que em Portugal.
Devido a estes aspectos me preocupo mais com o aspecto da luz do motor do que propriamente com o resto, apesar de serem aspectos a ter em conta tambem.....

Bem me parecia que com esse preço ou não era nacional ou estava toda escafiada. Sendo assim, deve estar boa. Os carros fora de Portugal são quase dados. Se gostas, compra!

E falar com o actual proprietário e levar o carro a uma inspecção extraordinária? Se passar, compensa largamente os 1500€...

Pensei que estivesses por cá!

Back