156 JTS 2.0 Prog.

Desde ja agradeco as vossas opinioes.
Vou clarificar um pouco mais alguns aspectos que alguns de vos identificaram como sendo um aspectos negativos na escollha do carro.
O carro é nacional sim, no pais onde me encontro.
Todas as pecas e acessorios tais como para-choques, jantes, peliculas nos vidros, rebaixamento das molas e etc tem de estar devidamente homologado e averbado ao livrete e para isso teve de ser aprovado na inspeccao. Inspecao essa que é bastante mais rigorosa que em Portugal.
Devido a estes aspectos me preocupo mais com o aspecto da luz do motor do que propriamente com o resto, apesar de serem aspectos a ter em conta tambem.....

Ah!
Isso clarifica muita coisa.
Ainda assim, trata-se de um carro alterado, e por isso depende MUITO de como
foram feitas essas alterações (e a inspecção feita às mesmas, mas se essas
inspecções forem de confiança, não deverá haver problema).

Desde ja agradeco as vossas opinioes.
Vou clarificar um pouco mais alguns aspectos que alguns de vos identificaram como sendo um aspectos negativos na escollha do carro.
O carro é nacional sim, no pais onde me encontro.
Todas as pecas e acessorios tais como para-choques, jantes, peliculas nos vidros, rebaixamento das molas e etc tem de estar devidamente homologado e averbado ao livrete e para isso teve de ser aprovado na inspeccao. Inspecao essa que é bastante mais rigorosa que em Portugal.
Devido a estes aspectos me preocupo mais com o aspecto da luz do motor do que propriamente com o resto, apesar de serem aspectos a ter em conta tambem.....
Ainda assim acho que 1500€ por uma 156 SW 2.0 jts é um bom negócio em qualquer parte do mundo!

1500€ por uma 156 SW 2.0 JTS e ainda há quem diga que é um péssimo negócio??? [:)]

Compras a carrinha e eu indico-te uma oficina que te coloca esse motor com 0KM por outro tanto e ficas com uma maquina espectacular por 3000€ [br:)]

Estás a assumir que precisas apenas de 1.500€ para a colocar em condições...
O que nos divide é o teu optimismo, e o meu pessimismo.
[;)]

[;)]
Ora bem... cada um é aquilo que é.

Ainda assim, tinha cerca de 5000€ disponíveis para a colocar a 100%, até ficar mais ou menos pelo valor de mercado.

Mau negócio????

Não é ser pessimista nem optimista... é se realista!

[;)]

Exactamente.... o meu medo principal e que o dito problema da luz do motor seja algo de grave e serio e que nao se resolva apenas com 1500 euros mais.... Quanto as inspeccoes posso garantir que em nada sao iguais as praticadas em Portugal. Atencao que nao estou a dizer que sao as correctas ou as incorrectas, apenas digo que aqui sao extremamente rigidos e severos quanto a questoes de seguranca. Rigidos ao ponto de chumbarem um carro pela espessura dos discos de travao [;)] coisa que em Portugal nao se passa, ja fui a uma inspeccao em que o travao de mao pura e simplesmente nao travava e o veiculo saiu do centro de inspeccoes sem uma unica nota na folha.....

Last edited:

Ainda assim, tinha cerca de 5000€ disponíveis para a colocar a 100%, até ficar mais ou menos pelo valor de mercado.

Mau negócio????

5000 euros em cima dos 1500 que iria largar para a adquirir, ja a iria colocar num patamar muito elevado para a idade e kms do veiculo em questao aqui.

5000 euros em cima dos 1500 que iria largar para a adquirir, ja a iria colocar num patamar muito elevado para a idade e kms do veiculo em questao aqui.
Não sei os valores do carro em questão ai para os teus lados, mas aqui ainda vale uns bons 7500€...

Mau negócio????

Se vamos para realismo, então a questão deixa de ser pessimismo vs optimismo...
Entramos no campo do perfeccionismo vs laxismo.

Ou seja, a minha experiência de carros usados mostra que, mesmo comprando
carros em condições, há MUITO dinheiro para gastar em reparações. Portanto, sendo
realista, eu acredito que para além da luz do motor (que pode ser um problema bem
caro de resolver), pneus, jantes, molas, etc., ainda deverá haver uns rolamentos, escape,
filtros, travões, ou mais qualquer outra coisa para resolver. Acho que nunca comprei
nenhum usado que se diz em condições e com revisão feita no valor de x.xxx€, que
não acabasse por levar mais qualquer coisa...

Por exemplo, o 75 TS (acho que sabes do que estou a falar), estava como novo quando
o comprei. No entanto, os pneus eram os de origem, estavam ressequidos e tive de os
trocar. Tal como tudo o que era borracha (ao fim de 10 anos as borrachas começam a
ressequir, gretar, e a desfazerem-se), pelo que tive de substituir sinoblocos de tudo e mais
alguma coisa, desde apoios do motor, batentes da suspensão traseira, veio de transmissão,
linha de combustível, etc.

Nem te passa pela cabeça o que eu gastei com esse 75 que estava literalmente como
novo.

E de certeza que esse 156 de 2002, estando a fazer 10 anos, já deve começar a necessitar
de substituir muitas borrachas.

Para mim isto é ser realista...

Não Nuno... não estas a ser realista, estas a ser teimoso... como é costume, só tu é que sabes e ponto final.

Mas siga em frente, estando o autor do tópico no estrangeiro, não o posso encaminhar para quem de direito...

Pena não ter eu uma 156 sw 2.0 jts por esse preço com motor partido, não só com uma luz indicadora acesa (??), aqui em Portugal. [s)]

Nem te passa pela cabeça o que eu gastei com esse 75 que estava literalmente como
novo.

E de certeza que esse 156 de 2002, estando a fazer 10 anos, já deve começar a necessitar
de substituir muitas borrachas.

Para mim isto é ser realista...
Mas isso é um problema inerente a aquisicao de qualquer carro usado, por muito bom que esteja ou nos queiram fazer pensar que esta..... ira sempre haver custos e por vezes bem elevados para a sua reparacao seja ele um Alfa, VW, BMW ou uma Renault 4L.
O que me preocupa mesmo sera o motor, apesar do carro estar a rolar, mas nao sei ao certo ate quando isso podera acontecer ate ter de abrir os cordoes a bolsa e o receio seja que depois o custo seja extremamente elevado.

Em Portugal, por esse valor, ou estava toda acabada ou o dono entalado até mais não para a vender.
O Nuno apontou várias coisas que me levariam a questionar o negócio, cá, mas é certo que a diferença dá para corrigir muita coisa.

Mas isso é um problema inerente a aquisicao de qualquer carro usado, por muito bom que esteja ou nos queiram fazer pensar que esta..... ira sempre haver custos e por vezes bem elevados para a sua reparacao seja ele um Alfa, VW, BMW ou uma Renault 4L.
O que me preocupa mesmo sera o motor, apesar do carro estar a rolar, mas nao sei ao certo ate quando isso podera acontecer ate ter de abrir os cordoes a bolsa e o receio seja que depois o custo seja extremamente elevado.

Só estou a dizer que os 1.500€ vão sair bem mais caros que isso.
Uma vez que já sabes isso, a decisão só poderá ser tua, porque só tu sabes quanto
dinheiro tens disponível para investir no carro. Se só tens 2.000€ ou mesmo 3.000€
acho demasiado arriscado comprar esse carro. Tão simples quanto isto.

Em Portugal, por esse valor, ou estava toda acabada ou o dono entalado até mais não para a vender.
O Nuno apontou várias coisas que me levariam a questionar o negócio, cá, mas é certo que a diferença dá para corrigir muita coisa.

Sim, se fosse entre essa SW, e uma que está à venda por 7.500€, 6.000€ de diferença poderiam corrigir
muita coisa, até porque a de 7.500€ também poderá levar mais uns 1.000€ ou 2.000€ em cima de
reparações que eventualmente serão necessárias.

Convenhamos, a maioria das pessoas vende os carros quando necessitam reparações cujos donos
acham que "não compensam", considerando então a opção da venda como solução (investindo o
dinheiro da reparação + venda na compra de outro carro).

Tenho em mente gastar ate 4000€... estou indeciso entre esta em questao e uma outra de 2003 por 3500€ mas com 170 mil.
A logica e a "patroa" mandam me para a de 2003 e o coracao para a de 2002.... dai este impasse...
Fotos da de 20003
7481863-2.jpg
7481863-3.jpg
7481863-4.jpg

Tenho em mente gastar ate 4000€... estou indeciso entre esta em questao e uma outra de 2003 por 3500€ mas com 170 mil.
A logica e a "patroa" mandam me para a de 2003 e o coracao para a de 2002.... dai este impasse...
Fotos da de 20003
7481863-2.jpg
7481863-3.jpg
7481863-4.jpg

Eu gosto mais do design pré-GIUGIARO (ou melhor, não gosto nada do restyle do GIUGIARO).
Mas na vida há que fazer concessões, e uma delas é agradar à patroa.
Se tens a condicionante da patroa, faz uma escolha de consenso. As mulheres têm o hábito de
armazenar informação para usar como arma de arremesso assim que necessitarem.

então se estás na suíça é outra coisa. se fose em portugal com essa luz de motor acesa e as saias e molas e isso, vendiam-na apenas por 25% a menos do que as mais baratas. vê a de 2003, compara-as e faz as contas ao que tens que gastar. tens aí a resposta.

Aparentemente, a de 2003 está em melhor estado visual do que a outra, apesar de não ter tanto equipamento (JLL, por ex)
E que tal tentares falar com o dono da de 2002 e irem a uma oficina da Alfa, ligar ao carro à máquina e ver a origem da luz do motor acesa? daí ficará um diagnóstico que dará para ver se o arranjo é muito ou pouco.

Cumps e boa sorte no possível negócio

Back