...

Os vendedores por vezes puxam para onde precisam. Um amigo meu comprou uma 307 SW 1.6 hdi e na altura pensou na 2.0 hdi. Mas o vendedor disse que as diferenças eram mínimas e não compensava a diferença de preço. Foi de tal maneira convicente que o meu amigo ficou convencido e até eu pensei que assim era.

Até que um dia na autoestrada eu vi o meu Mondeo 2.0 Tdci descolar da SW logo depois dos 120/130....

eu tenho um focus de 90cv e estou contente com o carro, mexe-se bem e chegas bem aos 170km se quiseres, deve dar mais, mas nunca passei.

Na altura a diferença era de cerca de 1500€ para o de 110cv, portanto nem pus a questão.

Em relação às performances é assim que vejo as coisas, os blocos são iguais, os turbos é que não, logo é nos regimes mais altos onde o turbo de facto faz diferença, daí que sim, faça sentido o que vendedor te disse.

Em relação ao carro em si, acho que não é por 1,7s dos 0 aos 100 que é menos carro que o de 110, e nos consumos em cidade há 0,3l de diferença. Se não me enganei nas contas em cada 1000 km de cidade serão aos preços actuais do gasoleo uns 8€ de diferença. Tu lá saberás onde vais usar mais o carro. E em relação a outra preocupação que muita gente tem, não te preocupes que pelo menos no focus não dá para ver a diferença dp lado de fora...

Em relação à conversa de o vendedor ter mais interesse em vender o de 90cv, não acho que seja por aí, em termos de custo de fabrico, a diferença de um para outro não deve ser muito grande, e como são ambos da mesma cilindrada pagam o mesmo IVA, logo a marca deve fazer um muito melhor negocio ao vender o de 109 do que o de 90

citação:Originalmente colocada por Turbo.lento

Os vendedores por vezes puxam para onde precisam. Um amigo meu comprou uma 307 SW 1.6 hdi e na altura pensou na 2.0 hdi. Mas o vendedor disse que as diferenças eram mínimas e não compensava a diferença de preço. Foi de tal maneira convicente que o meu amigo ficou convencido e até eu pensei que assim era.

Até que um dia na autoestrada eu vi o meu Mondeo 2.0 Tdci descolar da SW logo depois dos 120/130....
Notas e bem numa situação de lotação maxima e/ou carga maxima (bagagens). Ja para não falar na agradibilidade na gama de rotações, que na 2.0 é melhor. Não se pode ver so nos pontos especificos que se costumam indicar que é a rotação da potencia maxima e a rotação do binario maximo. As outras rotações também são usadas e também contam.

citação:Originalmente colocada por jpg

eu tenho um focus de 90cv e estou contente com o carro, mexe-se bem e chegas bem aos 170km se quiseres, deve dar mais, mas nunca passei.

Na altura a diferença era de cerca de 1500€ para o de 110cv, portanto nem pus a questão.

Em relação às performances é assim que vejo as coisas, os blocos são iguais, os turbos é que não, logo é nos regimes mais altos onde o turbo de facto faz diferença, daí que sim, faça sentido o que vendedor te disse.

Em relação ao carro em si, acho que não é por 1,7s dos 0 aos 100 que é menos carro que o de 110, e nos consumos em cidade há 0,3l de diferença. Se não me enganei nas contas em cada 1000 km de cidade serão aos preços actuais do gasoleo uns 8€ de diferença. Tu lá saberás onde vais usar mais o carro. E em relação a outra preocupação que muita gente tem, não te preocupes que pelo menos no focus não dá para ver a diferença dp lado de fora...

Em relação à conversa de o vendedor ter mais interesse em vender o de 90cv, não acho que seja por aí, em termos de custo de fabrico, a diferença de um para outro não deve ser muito grande, e como são ambos da mesma cilindrada pagam o mesmo IVA, logo a marca deve fazer um muito melhor negocio ao vender o de 109 do que o de 90

Ai é que te enganas! As marcas têm quotas para determinados modelos e motores.
Para terem melhores condições para o periodo seguintem têm que vender x de determinado modelo. Se já chegaram ao objectivo na versão de 110cv e não na de 90cv acredita que vão fazer tudo para que vaz para de 90cv e não a de 110cv porque têm MUITO a ganhar com isso.

Eu não sei qual será a diferença, mas 20cv e um tgv, devem de fazer alguma diferença...
Quanto ao vendedor tentar impingir a de 90cv, ja no Astr fazem a mesma coisa... Será por ganharem mais? Com a versão mais pequena?

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por basini

se for cerca de 500 eur nem penso 2 x
pois..[:p] a imprensa dizia que comprar o C4 HDI 92cv não tinha assim muita lógica [8D]
Por esses valores também acho. Acho que apartir dos 1000€/1500e já dá para pensar 2 vezes. Por 500€ vale apena o C4 de 110cv.

citação:Originalmente colocada por K2000

Não te esqueças é de passar por vários stands da mesma marca, verás que por vezes há diferenças de preços bem interessantes :)

E se houver algum concessionário com boa fama pela sua oficina, nem que pagues um pouco mais, vale a pena comprar nesse sítio, uma boa assistência vale mais do que qualquer desconto.</u>
Ok, mas, não necessáriamente. Compra-se no stand que tem melhores condições e na assistência escolhe-se a oficina que for mais vantajosa. Claro que isto é na teoria, porque na prática nem sempre dá. Por exemplo, quando na zona onde estamos não há grande variedade.

Boas,

tenho um C4 de 92 cv e sinceramente para a utilização que faço, cerca de 110 km/dia 80% em AE, chega e sobra, por norma vou sempre entre 110-130km/h, às vezes ainda menos se não tiver pressa e a média de consumo dos quase 4000 km que já fiz com o carro está em 5L/100km. Já lhe dei umas esticadelas até perto dos 170/175 km/h e penso que ainda dava mais qq coisa mas por norma não faço isso, se fosse um de 110cv se calhar chegava lá mais depressa mas o limite é 120 por isso...

O vendedor falou me qualquer coisa que o tecto panoramico no Citroen C4 nao era muito bom por causa da torçao em curva.Alguem me confirma?

Last edited:
Acho que estás a fugir ao tópico, para isso perguntavas no outro que tens :>

De qualquer forma quer dizer que com a torção estás sujeito a que o tecto panoramico ganhe fissuras dado que tem uma menor de estrutura, mas eu diria que é conversa de vendedor, não estou a ver a citroen a colocar essa opção sem ter isso controlado, principalmente porque na garantia são eles que pagam :>

citação:Originalmente colocada por karamelo

Acho que estás a fugir ao tópico, para isso perguntavas no outro que tens :>

De qualquer forma quer dizer que com a torção estás sujeito a que o tecto panoramico ganhe fissuras dado que tem uma menor de estrutura, mas eu diria que é conversa de vendedor, não estou a ver a citroen a colocar essa opção sem ter isso controlado, principalmente porque na garantia são eles que pagam :>
A mim parece-me que não, pois o topico parece ser acerca das patranhas do vendedor da citroen. :D

citação:Originalmente colocada por Avant

Eu acho que ao vendedor deve interessar muito mais vender o de 90cv, pois de certeza que a maioria compra o de 110cv, e a quota para o de 90cv não deve estar a ser atingida nem de perto nem de longe.

Não é má opção, mas aperta com ele que a diferença de preço tem que valer a pena.
Também concordo

E o tecto panoramico é algo que queres? Já pensaste em trocar esse valor pelo 110cv com outro pack? Eu acho que o ecran do K2000 é lindo! E aquilo tem fichas rca com audio + video dentro do porta luvas para poderes ligar o que quiseres (dvd/divx, playstation, camera, etc.).

Na altura um dos vendedores falou-me de alguns problemas com o tecto panoramico que com a torçao do carro rachava por falta de rigidez, mas já sabes como são os vendedores...

Depois sempre podes convidar uma amiga para ir ver as estrelas :>
sao todos iguais os vendedores:D:D

boa noite

Exacto os cliente é que nao,existem as pessoas Sérias e que tentam ligitimamente fazer o melhor negocio e os falsificadores de propostas....
eu no euromilhos dificilmente acerto,mas tenho um feeling que vais acabar por entrar num stand citroen e eu vou la estar para cordialmente te proporcionar um test drive as versoes 92cv e 110cv do C4,e depois ate podemos ficar a conversar sobre as diferenças entre estas duas versoes.
Combinado..??

hasta

P.S e aproveita e traz a proposta falsificada.;)

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

No de 110cv levas para casa mais 11km/h e menos 1,7s de arranque e mais 0,1l/100km de média.

Aqui na revista a diferença para o mesmo equipamento são 1000eur a favor do de 90cv.

O de 110cv é capaz de valer a pena.
No C4 , creio qu3e são cerca de 500 eur de diferença... vale a pena

se se pensar que em portugal quase toda a gente acha que o significado de "performance" é apenas aceleraçoes 0-100 e velocidade maxima, o de 110cv so vale a pena para quem anda acima de 160.

para todos os outros, incluindo os cliente-alvo das marcas envolvidas, o de 110 vale a diferença pelo consumo mais baixo, pela maior facilidade em subir de rotaçao em TODAS as situaçoes (que o torna mt mais agradavel), enfim, tudo o que o condutor normal verdadeiramente precisa no seu dia-a-dia.

citação:Originalmente colocada por Double Chevron

E o tecto panoramico é algo que queres? Já pensaste em trocar esse valor pelo 110cv com outro pack? Eu acho que o ecran do K2000 é lindo! E aquilo tem fichas rca com audio + video dentro do porta luvas para poderes ligar o que quiseres (dvd/divx, playstation, camera, etc.).

Na altura um dos vendedores falou-me de alguns problemas com o tecto panoramico que com a torçao do carro rachava por falta de rigidez, mas já sabes como são os vendedores...

Depois sempre podes convidar uma amiga para ir ver as estrelas :>
sao todos iguais os vendedores:D:D

boa noite

Exacto os cliente é que nao,existem as pessoas Sérias e que tentam ligitimamente fazer o melhor negocio e os falsificadores de propostas....
eu no euromilhos dificilmente acerto,mas tenho um feeling que vais acabar por entrar num stand citroen e eu vou la estar para cordialmente te proporcionar um test drive as versoes 92cv e 110cv do C4,e depois ate podemos ficar a conversar sobre as diferenças entre estas duas versoes.
Combinado..??

hasta

P.S e aproveita e traz a proposta falsificada.;)

Basta dizeres onde trabalhas que depois falamos meu amigo.
Eu quero-te ver é vires com essa letra toda a frente e nao aqui.
Fico a espera que digas entao onde trabalhas entao mas estou a ver que vais continuar a dizer como dissestes no outro topico que nao eras vendedor e tal.Pois quando se fala aqui sao todos os maiores quando é para falar a frente ja mudam de profissao.
Quanto a proposta nao é muito dificil de explicar o que se passou.Fui a um concessionario deram-me preços e eu simplesmente escrevi num papel um preço + baixo e apresentei-o a outro concessionario como se me tivessem feito esse preço no outro lado.Posso-te garantir que nao fiz nada de ilegal apenas joguei o mesmo jogo que muitos vendedores fazem com o cliente.
Bem agora fico a espera que digas onde trabalhas para ir la falar contigo cara a cara.

Last edited:
Nunca mais poem os carros à venda directamente na NET para ficarem mais baratos e não termos de levar com os vendedores incompetente que percebem menos dos carros do que nós!!!

Bastava porem uns stands com carros para teste drives e mai nada!

Back