citação:Originalmente colocada por jpg
eu tenho um focus de 90cv e estou contente com o carro, mexe-se bem e chegas bem aos 170km se quiseres, deve dar mais, mas nunca passei.
Na altura a diferença era de cerca de 1500€ para o de 110cv, portanto nem pus a questão.
Em relação às performances é assim que vejo as coisas, os blocos são iguais, os turbos é que não, logo é nos regimes mais altos onde o turbo de facto faz diferença, daí que sim, faça sentido o que vendedor te disse.
Em relação ao carro em si, acho que não é por 1,7s dos 0 aos 100 que é menos carro que o de 110, e nos consumos em cidade há 0,3l de diferença. Se não me enganei nas contas em cada 1000 km de cidade serão aos preços actuais do gasoleo uns 8€ de diferença. Tu lá saberás onde vais usar mais o carro. E em relação a outra preocupação que muita gente tem, não te preocupes que pelo menos no focus não dá para ver a diferença dp lado de fora...
Em relação à conversa de o vendedor ter mais interesse em vender o de 90cv, não acho que seja por aí, em termos de custo de fabrico, a diferença de um para outro não deve ser muito grande, e como são ambos da mesma cilindrada pagam o mesmo IVA, logo a marca deve fazer um muito melhor negocio ao vender o de 109 do que o de 90