...

citação:Originalmente colocada por slowjam

tas-me entao a dizer que em qualquer concecionario citroen, me dao 2500€ por qualquer automovel velho que tenha ca por casa, em troca de um novo.. lol.. axo melhor informares-te, pq ou ta td louco ou isso n tem ponta por onde se lhe pegue..
Nao tinha reparado neste comentario.
Eu nao estou a dizer que é em todos os concessionarios porque como disse nao sei.O que estou a dizer é que no stand onde negociei o carro me fizeram isso agora pensava que era em todos realmente nao sei,mas vao me fazer ligar para o vendedor e ver o que ele me diz para ficar esclarecido de vez.Se quiserem acreditar muito bem,senao pouco me interessa para o caso,pois realmente acho que nisso nao tinha necessidade nenhuma de mentir.Em que é que ganhava em dizer que me dao mais do que realmente me davam por 1 carro em fim de vida para a troca?Pensem
Abraço

citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

Testa os 2, é o melhor a fazer.

Mas digo-te, se te preocupas com o espaço atrás, vais escolher o Focus :-P
Pois eu sou 1 pessoa que mesmo sabendo que irei estar sempre a conduzir importo-me com o conforto dos restantes passageiros e achei o focus muito bom atras e vindo de 1 focus,so posso dizer bem do carro.o c4 acho mais pequeno atras(minha opiniao) e nao gostei muito do braço do c4 que levanta nos bancos traseiros pois achei algo duro quando metido para dentro,provavelmente de nao estar acostumado a ter 1 carro com isso.

citação:Originalmente colocada por basini

tas-me entao a dizer que em qualquer concecionario citroen, me dao 2500€ por qualquer automovel velho que tenha ca por casa, em troca de um novo.. lol.. axo melhor informares-te, pq ou ta td louco ou isso n tem ponta por onde se lhe pegue..
Eu nao estou a dizer porque como disse nao sei.O que estou a dizer é que no stand onde negociei o carro me fizeram isso agora pensava que era em todos realmente nao sei,mas vao me fazer ligar para o vendedor e ver o que ele me diz para ficar esclarecido de vez.Se quiserem acreditar muito bem,senao pouco me interessa para o caso,pois realmente acho que nisso nao tinha necessidade nenhuma de mentir.Em que é que ganhava em dizer que me dao mais do que realmente me davam por 1 carro em fim de vida para a troca?Pensem
Abraço

calma, que ainda ninguem te acusou de mentiroso.. o que estou a dizer é para veres bem isso, pq eu axo (e penso que qq um aki deve axar tb) muito estranho esse tipo de oferta que eles te estao a fazer [:0].. agora, se realmente tens uma oportunidade dessas em maos, o que te posso dizer é para aproveitares, sem pensar 2 xs.. quanto à escolha do carro, axo que ia para o c4.. mas isto sou eu..

cump

Bem depois de negociar ficaram estes preços para a compra de estes 2 carros.Gostava da vossa opiniao sobre qual escolhiam face a estes preços/motorizaçao e gostos.Vou so por os preços ja com descontos e retoma de 1 ford focus acidentado de 2004.
-Citroen c4 vtr 1.6 hdi 92 cv-16.500e com pack climatizaçao
-Citroen c4 vtr 1.6 hdi 110 cv-17.500e com pack climatizaçao
-Ford focus connectium 1.6 tdci 90 cv-18.000e com ar condicionado automatico e pack visibilidade
-Ford focus connectium 1.6 tdci 110 cv-19.760e com ar condicionado automatico + pack visibilidade.

Em relaçao ao c4 pensam que compensa os 1000e a mais pelo de 110 cv visto que o carro irá ter 1 quase completa ultilizaçao citadina.

Por muito que goste do ford focus,embora o c4 tambem seja um carro que goste,dai a duvida[:p] penso que o c4 tem preços muito mais atractivos

Se for pelo preço, então é pelo mais barato [:p]

Se for pela melhor proposta, então considero o Focus de 90 CV ;)

Testa os 2, é o melhor a fazer.

Mas digo-te, se te preocupas com o espaço atrás, vais escolher o Focus :-P
Pois eu sou 1 pessoa que mesmo sabendo que irei estar sempre a conduzir importo-me com o conforto dos restantes passageiros e achei o focus muito bom atras e vindo de 1 focus,so posso dizer bem do carro.o c4 acho mais pequeno atras(minha opiniao) e nao gostei muito do braço do c4 que levanta nos bancos traseiros pois achei algo duro quando metido para dentro,provavelmente de nao estar acostumado a ter 1 carro com isso.

Então qual é a duvida? :-P

Focus all the way!

Eu nao estou a dizer porque como disse nao sei.O que estou a dizer é que no stand onde negociei o carro me fizeram isso agora pensava que era em todos realmente nao sei,mas vao me fazer ligar para o vendedor e ver o que ele me diz para ficar esclarecido de vez.Se quiserem acreditar muito bem,senao pouco me interessa para o caso,pois realmente acho que nisso nao tinha necessidade nenhuma de mentir.Em que é que ganhava em dizer que me dao mais do que realmente me davam por 1 carro em fim de vida para a troca?Pensem
Abraço

calma, que ainda ninguem te acusou de mentiroso.. o que estou a dizer é para veres bem isso, pq eu axo (e penso que qq um aki deve axar tb) muito estranho esse tipo de oferta que eles te estao a fazer [:0].. agora, se realmente tens uma oportunidade dessas em maos, o que te posso dizer é para aproveitares, sem pensar 2 xs.. quanto à escolha do carro, axo que ia para o c4.. mas isto sou eu..

cump
Nao na boa,mas pronto como foi o que me fizeram so acho esquisito duvidarem porque realmente nao sei ,e o que estava a dizer é que nao havia razoes para mentir sobre isso percebes..pois eu meti os preços para o pessoal me dar 1 opiniao sobre qual escolher em relaçao aos preços que me faziam.Mas é claro que eu comprando o carro de 92 em 2000 por 3000e,que achei caro mas estava a precisar com urgencia,agora conseguir vende-lo por 2500 na troca de 1 novo é excelente.[:p]
Nao fico chateado com ninguem,compreendo se voçes dizem que nao é normal fazerem tanto desconto compreendo a duvida mas nao sei.Foi o que me fizeram:)

Fazes o test-drive e logo vês.

Não sei quais são os teus critérios, mas se forem como os meus:

Preço
Espaço / Conforto (à frente e atrás)
Equipamento

Vais ver que o Focus ganha ao C4. Por mais 1500€, eu apostava no Ford.

Não foi o carro que escolhi, mas o Focus ficou em 2º e o C4 em 3º hehe

Fazes o test-drive e logo vês.

Não sei quais são os teus critérios, mas se forem como os meus:

Preço
Espaço / Conforto (à frente e atrás)
Equipamento

Vais ver que o Focus ganha ao C4. Por mais 1500€, eu apostava no Ford.

Não foi o carro que escolhi, mas o Focus ficou em 2º e o C4 em 3º hehe
Os criterios sao exactamente iguais:D:D:D

Ja agora em termos das minhas comparaçoes prefiro o focus pelo espaço,som(que deve ser excelente) e pequenas coisas que gosto bastante como chaves inteligente,mala maior,a manete das velocidades pequena acho engraçada e porreira de manusear etc...Agora o c4 gosto tambem muito do painel de instrumentos digital,o computador de bordo parece-me bem melhor,acho que tem 1 visual exterior muito bom e o preço mais barato.Nao falo do comportamente e fiabilidade pois desconheço qual o melhor entre os 2.Se calhar ate sao iguais

LOOOOOL.é precisamente esse o meu medo.Arrepender me e ficar a pensar e se eu tivesse escolhido aquele.
Ja agora se nao for incomodo que carro optastes por comprar

abraço

Seat Altea. Isto pq era também para os meus pais, que dão preferência ao conforto ao invés de prestações.

Se fosse só para mim, digo-te, tinha ido para o Focus.

Qto ao "ficar a pensar", isso acontece qs sempre digo eu, é normal, a não ser que compres um carro que queiras há mto.

parece-me que a vantagem do focus sobre o citroen é relativa, opera phantom.. exteriormente o c4 é muito bonito, mais que o focus, na minha opiniao.. e de resto sao carros parecidos, axo q nenhum se superioriza muito ao outro.. e depois ainda ha a questao do preço e da oferta pelo carro em fim de vida.. o que realmente podes e deves fazer, basini, é experimenta-los.. ate la qq coisa q se possa dizer n vai alterar nada..

cump

Claro slowjam, qdo digo que prefiro o Focus sem dúvida tb me estou naturalmente a basear nas minhas preferências estéticas. Não acho o C4 feio, por isso é que também o considerei, mas entre os 2 prefiro o Focus.

Opiniões :-P

Até vinha aqui informar.bem hoje de tarde ja exprimentei o ford focus 90 cv e a impressao nao podia ser melhor.Acostumado a 1 focus 1.4 a gasolina ao qual sentia bem o peso dele a andar em cidade,este é 1 maravilha,parece 1 pena basta carregar 1 bocado no acelarador que ele responde logo,em baixas rotaçoes mesmo com a 4º metida ele responde,desenvolve muito bem.Nas subidas nem notava que estava a subir,enquanto no meu outro focus tinha k carregar bem no acelarador e em baixas rotaçoes era 1 constante mudança na caixa das velocidades.Em termos de barulhos aquilo é 1 silencio espectacular,seja nas acelaraçoes seja o barulho do motor.
Quanto ao som do radio nem é preciso dizer nada,se no modelo anterior ja adorava o som,entao neste com o dobro das colunas e o radio sony pelo que ouvi,nao muito alto visto estar num test drive foi 5 estrelas.
Senti-me muito confortavel a andar nele,o apoio lombar dos bancos é muito bom,assim como como aquelas merdices dos botoezinhos no volante que achei engraçado usar.Ainda estou com aquela sensaçao de coisa nova pois ja se sabe que depois de andar 1s horas nos habituamos ao carro,mas gostei bastante nas quase 2 horas que andei.Andei so em cidade e o carro respondeu muito bem as coisas do dia a dia.Penso que se o c4 nao me agradar assim como o focus vale a pena os 1500e de diferença.Agora se for ela por ela a ver vamos.
Os pontos a destacar sao mesmo o som,a boa insonorizaçao,conforto que nao ligo muito se os bancos sao moles ou duros,se me sentir bem num deles é o que interessa,nao se sente o piso e o espaço tambem,embora nao estivesse muito atento a isso pareceu-me bastante bom.
Quero ver se ia sem falta fazer o test drive ao c4 enquanto estou com a sensaçao de conduzir o focus para comparar e ver em qual me sinto melhor,pois depois se demorar muito,esqueço-me do que senti a conduzir o focus.lol
E acho o design interior do focus muito bom,o radio e principalmente aquela manete das velocidades que me dá 1 gozo manusear.
Epa ford é ford, focus é focus e mais nao posso dizer pois ainda nao exprimentei o c4 e é injusto estar a dar vantagem ao focus mas se o c4 me der o mesmo prazer de conduzir do focus a decisao vai ser dificil...bem dificil.
Mas os 1500e mais barato do c4 em relaçao ao focus e os 2500e que me dao pelo carro em fim de vida é capaz de pesar na decisao mesmo caso venha a preferir o focus.

Mas mamtem-se uma pergunta bastante pertinente:

- Tens capacidade financeira para comprar o Focus?

É que se não te fizer (muita) diferença, será porventura a melhor escolha, não necessariamente por ser o melhor ou pior negócio, mas sim por ser aquele que conscientemente ou inconscientemente te agrada mais.

Às vezes um bom negócio não é exactamente aquilo que gostávamos de ter, já disseste coisas suficientes para percebermos que o teu "coração" pende de facto para o Focus, sendo assim, vai por mim, deixa a ideia de "bom negócio" de lado e compra o que te faz feliz.

Capacidade tenho,e também é evidente que gosto bastante do focus mas o que realmente nos faz optar por 1 carro ou outro ja vi que é conduzir 1 e depois analisar o que sentimos ao faze-lo e nao ver por fora ou se tem isto ou aquilo.
Mas pronto o que queria dizer é que mais vale 1 carro que seja o que realmente queriamos, do que outro mais barato e igualmente bom,mas que nos deixe a pensar,se soubesse tinha escolhido o focus,portanto o que mais me agradar será esse que vou optar.
E desde já agradeço ao pessoal pelas suas opinioes,pois apesar de a decisao ser minha é sempre bom ouvir variadas opinioes para nos ajudar a decifrar algumas duvidas,e quando tiver mais novidades meto aqui ;D

Back