...

No focus se nao me engano é pouco + dos 1500e e no c4 de 1000e entre os 90 e 110 cv.
A diferença de 500e nao é muito,o problema é a diferença de preços entre as 2 marcas com a mesma motorizaçao,ou seja o c4 110 cv fica-me mais barato 500e do que o focus 90 cv e 2000e do que focus 110 cv,dai nao por em hipotese o focus 110 cv que acho que nao comnpensa.Se optar pelo focus será por gostar do carro e pelo que vi em termos de prestaçoes o de 90 cv nao desilude nada.

Sobre a divergência entre os motores HDI / TDCI informo o seguinte: apesar de os blocos e todos os elementos extra serem os mesmos, turbo, intercooler, etc. Existe uma pequena grande diferença: a gestão electrónica do motor. O mesmo se passa nos 1.3 M-Jet (Fiat) / 1.3 CDTI (Opel), a gestão electrónica dos motores é da responsabilidade de cada uma das marcas. No caso do 1.4 HDI (PSA) e no 1.4 TDCI da Ford, sei que nos HDI's a centralina é da marca Bosch e nos TDCI's é Siemens. Isto provoca que as potências declaradas sejam, respectivamente: 70 CV / 68 CV. A nível da potência a diferença não é muita, mas têm diferenças em andamento. O TDCI mostra-se sempre mais solícito, mesmo aplicado num Fiesta que é mais pesado do que um C3. Já fiz este teste. Perde depois em alta rotação. Esta diferença a nível da gestão do motor verifica-se também na disponibilidade do binário (diferente em ambos). Nos motores 1.6 sei que PSA e Ford declaram potências diferentes, o que muito provavelmente é sinónimo do que disse anteriormente para os 1.4.

Outra questão que coloca algumas dúvidas é a existência dos filtros de partículas nesses motores 1.6 (110 CV (PSA) / 109 CV (Ford)). Sei que no C4 já se chegou a alguma conclusão, mas desconheço-a, talvez um proprietários deste carro possa dizer alguma coisa, já nos Focus não sei se vêem de série ou não. É que a existência deste elemento retira alguma capacidade de resposta dinâmica. Ao invés as vantagens são muito mais significativas.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Sobre a divergência entre os motores HDI / TDCI informo o seguinte: apesar de os blocos e todos os elementos extra serem os mesmos, turbo, intercooler, etc. Existe uma pequena grande diferença: a gestão electrónica do motor. O mesmo se passa nos 1.3 M-Jet (Fiat) / 1.3 CDTI (Opel), a gestão electrónica dos motores é da responsabilidade de cada uma das marcas. No caso do 1.4 HDI (PSA) e no 1.4 TDCI da Ford, sei que nos HDI's a centralina é da marca Bosch e nos TDCI's é Siemens. Isto provoca que as potências declaradas sejam, respectivamente: 70 CV / 68 CV. A nível da potência a diferença não é muita, mas têm diferenças em andamento. O TDCI mostra-se sempre mais solícito, mesmo aplicado num Fiesta que é mais pesado do que um C3. Já fiz este teste. Perde depois em alta rotação. Esta diferença a nível da gestão do motor verifica-se também na disponibilidade do binário (diferente em ambos). Nos motores 1.6 sei que PSA e Ford declaram potências diferentes, o que muito provavelmente é sinónimo do que disse anteriormente para os 1.4.

Outra questão que coloca algumas dúvidas é a existência dos filtros de partículas nesses motores 1.6 (110 CV (PSA) / 109 CV (Ford)). Sei que no C4 já se chegou a alguma conclusão, mas desconheço-a, talvez um proprietários deste carro possa dizer alguma coisa, já nos Focus não sei se vêem de série ou não. É que a existência deste elemento retira alguma capacidade de resposta dinâmica. Ao invés as vantagens são muito mais significativas.
Foi também como eu disse num post mais acima. Há sempre diferenças, principalmente na gestão electrónica, tal como disseste. Eu disse também que nos HDI vs. TDCI, apesar do IC ser igual, estão montados em locais diferentes. As entradas de ar também estão diferentes. Este conjunto todo situações marcam bem a diferença de resposta do mesmo motor 1.6 TD.

Quando comprei o meu Focus Sport 1.6 tdci 109cv, fiz TD tb ao de 90cv. Achei o de 90cv mais linear e suave em cidade, enquanto que o de 109cv era mais brusco quando chegava à zona de binário máximo, por volta das 1700-2000rpm. No entanto, depois de andar em estrada, deixando-o "andar mais à vontade", deu para notar bem a facilidade que o de 109 cv tinha em ganhar velocidades acima das legais.

Mas para quem isso não interesse minimamente, achei que o de 90 cv era um motor simpático - mas eu preferi a descargazinha dos 240-260nm...

Achei que "quem dá 25, dá 26.000€", e sempre fica com mais 20cv e 25-45nm....

Basini, como é, inda n compraste o carro? lol.. ta demorado isso, o pessoal ker saber por qual é q te decidiste afinal..

cump

citação:Originalmente colocada por slowjam

Basini, como é, inda n compraste o carro? lol.. ta demorado isso, o pessoal ker saber por qual é q te decidiste afinal..

cump
Ainda nao:D
Com preços tao elevados mais vale ter a certeza do que se quer e so depois comprar do que comprar com duvidas.Mas agora que estao se acabar as festas,eide ligar para la a marcar novos test drives e depois direi alguma coisa ja que a partir de janeiro todos os dias sem o carro ja é um desperdicio[B)]

cumprts e Bom Ano;)

O da citroen irei fazer para a semana,ja falei ,so falta combinar 1 dia que possa.o da ford como tinha-lhe dito se nao baixava + 500euros e ele ainda nao me disse nada ,prefiro so ligar para a semana a chatea-lo com o test drive.lol.Talvez resolva me ligar antes a dizer alguma coisa!![:p]

citação:Originalmente colocada por K2000

Qual vais experimentar agora? o de 110cvs?
Sim visto ficar-me mais barato na mesma que o focus 90 cv e afinal de contas ja vem com o ESP de serie,ou seja a diferença de 20 cavalos quase que me fica por pouco menos de 500euros visto se fosse a meter o ESP no de 92 cv ficava a rondar os 610e.
Portanto penso que ja que vou exprimentar o c4 outra vez nao fico nada a perder em andar no de 110 cv desta vez!

Vou fazer amanha ao c4 de 110 cv e falta marcar o dia para fazer ao focus.
Pelo menos agora ja tenho bem definido o que quero que pode ser o citroen c4 vtr 110 cv com tecto panoramico preço final com retomas fica por 18060e ou o ford focus connectium 90 cv com AC Automatico e pack visibilidade também com retoma fica por 18000e.No c4 antes estava a pensar no de 92cv,mas a diferença é so de 1000e e o de 110cv ja vem com ESP e + 20 cv ;P
Pelos preços ja da para perceber a minha duvida final.Comprar o focus que me agradou + ,com 90 cv ou quase pelo mesmo preço comprar o c4 mas de 110 cv e com tecto panoramico(que achei excelente).
Amanha sinceramente vou com a mente virada para o c4(mostrador digital,adoro o design exterior...) se o comportamento me agradar como me agradou quando conduzi o focus talvez opte pelo c4.Agora quando exprimentar o focus outra vez e se me deixar outra vez
"deslumbrado" como da ultima vez la irei para o focus.(Como disse nao tem a ver com o focus ser melhor ou pior mas sim o que me agradar + será esse).
Desta vez vou puxar por eles bem apesar de 1 ser 90 cv e outro 110 cv o c4 irá ganhar...mas o que me interessa será mesmo o comportamento em cidade e nao para cima dos 120 km/h por isso a ver vamos..
Ja estou a ver o tempo a passar e ainda nao comprei nada,nem quero pensar o tempo que pode demorar os carros a vir depois de fazer o negocio.

citação:Originalmente colocada por OrDoS

Então? Já fizeste o TestDrive ao C4 110cv basini? Eu estou extremamente satisfeito com o meu! :)

So vi agora a tua mensagem senao ja tinha respondido antes...peço desculpa pela demora[:p]

E outra coisa ainda estou a contar que me façam + 1 descontozinho de 500e nos 2:D:D.
A ver vamos se fazem.A maria diz que comigo daqui a bocado o carro vem de graça:D mas tentar nao custa!!!

basicamente a dif do de 90/92 para o de 110/109 é acima das 3000rpm. Isto no 207.
Acredito k o 110cvs seja mais forte ate as 3000 mas não se nota. Agora cima das 3000rpm é FORTISSIMo face ao outro.
O 90cvs acima das 3000-3400 parece k morre isto foi a impressão k tive qdo guiei 1 90cvs, qdo passei para o de 110cvs notei k sente-se a puxar ate as 3800-4000 (sente-se é sente-se a acelerar nao é inercia)
Apos estas rpm n sei como será.

Para o teu caso epá sinceramente depende da tua carteira e os teus gostos de condução. Mas qualquer um é mto bom :)
o 110 anda mais o 90 gasta menos

Eu no citroen c4 sinceramente e apesar de nao ligar nada aqueles mitos de que certas marcas sao piores que so dao problemas etc...e mesmo sabendo que problemas ha em todas as marcas é 1 questao de sorte ou azar o carro que nos calha ,tenho visto no c4 certos problemas(nada de +) mas pequenas coisas que esperava que nao me calhasse caso o compre como alguns barulhos parasitas,desgaste dos bancos e outros problemas de menor que agora nao me lembro que os li..e atençao que nao fui eu que disse pois nao posso falar do que nao tenho,foi o que li em alguns forums de propriatarios do c4!!

cumprts

Como disseste e muito bem, não ligues a mitos desses. É uma questão de sorte, porque é como eu costumo dizer: "ovelhas negras há em todos os rebanhos". Problemas calham em todas as marcas. Não vás por aí. Compra o que gostares mais, o que se adequar melhor para ti e que tenhas sorte na unidade que te calha.

Back