...

Bem hoje fiz o test drive ao c4 110 cv e devo dizer que fiquei bastante + agradado do que da ultima vez.Diferenças do 92cv para o 110 notei que este parecia ter mais força mesmo em baixas rotaçoes do que o 92 cv.no de 92 cv pareceu-me + demorado a dar resposta..coisa minima mas nota-se.O carro em si agradou-me fui a viagem toda com o AC Automatico ligado mas 1 coisa que nao gostei muito foi achar a caixa muito curta.Tinha que recorrer frequentemente a 3ª para acelarar pois em 4ª o carro nao responde lá muito rapido em baixas rotaçoes.no focus com 4ª o carro aguenta bem e da resposta quando se pede.O pouco que andei para cima dos 120km/h nada a dizer,respondeu bem,em subidas também nao se nota peso nenhum,responde bem.Ou seja desta vez gostei bem + do carro,muito futuristico,so foi pena ter que recorrer frequentemente as mudanças na cidade,também as jantes de 17 nao ajudam.Preferia que viesse de origem com 1s de 16 sinceramente.Notei bem mais o piso do que o focus com jante de 16.De resto do que me lembro do focus acho o motor do focus mais silencioso e agora no test drive que irei fazer ao focus se o comportamento me agradar + irei mesmo para o focus..se ficar ela por ela provavelmente opte pelo c4 pelos 20 cv a mais,ja vir com ESP(no focus opcional),porta luvas refrigerado(no ford connectium nao vem),design exterior,conforto e aquelas merdices engraçadas como o mostrador digital e CB que tem muita informaçao,o volante que achei porreiro e o tecto em vidro que deve ficar 5 estrelas.
Visto o c4 com isto tudo ficar pelo mesmo preço do ford focus 90 cv penso que seja 1 excelente compra.Mal faça o test drive ao focus finalmente direi por qual vou optar.Tudo vai depender do comportamento do focus agora(se me agradar + irei para o focus se for ela por ela provavelmente o c4).
Em relaçao as diferenças do 90 para 110 mesmo em baixas rotaçoes achei o de 110 com mais força nos arranques e acelaraçoes,mas como da ultima vez nao gostei mesmo nada do 92 cv que me calhou nao sei.É so a minha opiniao.

PS:achei engraçado a quantidade de c4s que vi em hora e meia de test drive.Sem exageros 7 ou 8!!!nunca vi tantos c4 em tao pouco tempo ;D

citação:Originalmente colocada por karamelo

Tens aqui um teste que é capaz de te ajudar nas tuas dúvidas...

http://turboonline.clix.pt/default.asp?CpContentId=312761
http://turboonline.clix.pt/default.asp?CpContentId=312762

Ai se estivesse ai o Mazda3... ;)

mazda3_cs_1.jpg

Mas ja deu para ver em que consiste a duvida visto o preço ser igual,comprar o ford focus90 cv ou c4 110 cv:
pontos positivos-insonorizaçao do motor
-caixa de velocidades + longa do que o c4(minha opiniao
-design interior e exterior bem porreiro
-espaço
-e merdices(chaves inteligente)
pontos negativos-CB fraco
-e painel de instrumentos comparado com o c4 parece desactualizado : P

no c4
pontos positivos:-ter + 20 cv pelo mesmo preço
-porta luvas refrigerado
-merdices(mostrador digital e o volante porreiro)
-cb com muita informaçao
-design exterior
-tecto panoramico
-ESP

pontos negativos-preferi a excelente insonorizaçao do focus)
-caixa das velocidades curta

Falta fazer o test drive ao focus e decidir o quanto antes..

Numa coisa tens razão, desde há uns 2 meses para cá tenho visto C4s aos pontapés, aquelas promoções devem de ter feito muito efeito, até Setembro/Outubro via um de vez em quando, mas de lá para cá multiplicaram-se.

Quanto à caixa não tenho grandes pontos de comparação, mas esticar uma 3º até aos 100kms/h de vez em quando até que tem a sua piada :D

citação:Originalmente colocada por K2000

Numa coisa tens razão, desde há uns 2 meses para cá tenho visto C4s aos pontapés, aquelas promoções devem de ter feito muito efeito, até Setembro/Outubro via um de vez em quando, mas de lá para cá multiplicaram-se.

Quanto à caixa não tenho grandes pontos de comparação, mas esticar uma 3º até aos 100kms/h de vez em quando até que tem a sua piada :D

Mas desta vez fez se justiça ao c4.Da outra vez fiquei desiludido.
Lá isso deve ser verdade as promoçoes estao mesmo a dar resultado:D
Mas gostei bastante deste c4 110 cv,CB com muita informaçao,assim como o mostrador digital,nao desilude ninguem;)

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
Este teste é das maiores anedotas que já ouvi:D:D:D:D.....a partir do momento que o individuo que efectua o teste diz coisas como "O c4 é muito bom com ESP pois sem este tem reacções estranhas" ou melhor "o do focus é mau porque nem sequer tem ESP para nos ajudar" :D:D:D:D isto é cómico.....um gajo que precisa da ajuda do ESP para curvar rápido...está tudo dito[8][8)]

O que vale é que todos os ensaios dizem que o Focus tem a melhor relação comportamento/conforto do segmento em que se insere, a par do Golf.....ou seja é imcompreensível[8)][8)]

Todos? Ou todos menos os que não dizem isso? E não estou aqui para te desacreditar, porque também tenho lido que o Focus é dos que tem melhor comportamento, mas temos de ser coerentes e não apresentar as coisas à nossa maneira.

citação:Originalmente colocada por basini

Mas ja deu para ver em que consiste a duvida visto o preço ser igual,comprar o ford focus90 cv ou c4 110 cv:
-espaço

no c4
-porta luvas refrigerado
-cb com muita informaçao
-design exterior
-tecto panoramico
-ESP

Falta fazer o tes ao focus e decidir o quanto antes..

Acrescenta os travões de disco nas rodas traseiras ao C4 pois o Focus sem ESP não os tem.;)

citação:Originalmente colocada por K2000

Todos? Ou todos menos os que não dizem isso? E não estou aqui para te desacreditar, porque também tenho lido que o Focus é dos que tem melhor comportamento, mas temos de ser coerentes e não apresentar as coisas à nossa maneira.
Como vês estamos de acordo;)

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por basini

-espaço

no c4
-porta luvas refrigerado
-cb com muita informaçao
-design exterior
-tecto panoramico
-ESP

Falta fazer o tes ao focus e decidir o quanto antes..

Acrescenta os travões de disco nas rodas traseiras ao C4 pois o Focus sem ESP não os tem.;)
O que não impede que nos testes efectuados esteja quase sempre nos 3 melhores a travar;)

Vais-me desculpar mas algo está mal explicado neste teste relativamente à conclusão do comportamento do Focus...

Não é por eu ter um Focus e não é para enaltecer o carro, mas quem já o experimentou de certeza que acha estranha esta conclusão. Não conheço ninguém, sejam particulares ou jornalistas, que tenham achado o comportamento do Focus assim tão mau como estes senhores acharam. Reparem que no final desta página foram colocados diversos comentários a colocar em dúvida esta situação. As pessoas espelham aquilo que sabem do carro, que sentiram e que as suas opiniões são completamente contrárias ao que estes jornalistas concluiram quanto ao comportamento. Os comentários das pessoas falam por si. Compreendo que possam ter azar com a unidade de teste que lhes facultaram. O Focus que eles testaram devia ter problemas graves e eles se calhar não se apreceberam disso e julgaram que o carro era assim mesmo mau. Mas se não for por isso, então estes jornalistas devem ter bebido muito antes de fazer o teste. Só pode...

Aqui estão as palavras deles:

"Radicalmente diferentes dos restantes são o Ford Focus e o VW Golf no que toca à suspensão. E o destaque é merecido pois são os únicos que recorrem a suspensões independentes nos dois eixos, tendo a particularidade do eixo traseiro ser multibraços. Esta particularidade é contribuinte, como adiante se verá, para o excelente comportamento do Golf, falhando inexplicavelmente essa contribuição no Focus.</u>"

"Como é possível que um sistema de suspensões independentes com multibraços atrás, um chassis rígido e um sub-chassis dianteiro onde estão ancoradas as suspensões, tenham um comportamento tão fraco! Ainda por cima, não existe sub ou sobreviragem, quando o Focus começa a perder a compostura fá-lo às quatro rodas.</u> E como não há ESP (nem mesmo como opcional!) para nos ajudar, andar depressa na referida estrada é uma tarefa apenas para mãos muito experimentadas."

in http://turboonline.clix.pt/default.asp?CpContentId=312761

[:0] :(

"O teste é por isso feito com e sem ajudas activas</u> e se o Opel Astra é o melhor quando se encontra equipado com o sistema IDS Plus que inclui o ESP Plus e o sistema de amortecimento variável (CDC) já não é quando não dispõe dessa opção. Nesse caso a vitória pertence ao Golf que inclui o ESP no equipamento de série de todas as versões. No caso do Ford Focus a ausência do ESP (mesmo como opção) deste primeira versão especial comprometeu o seu desempenho na prova de ultrapassagem onde foi claramente o pior seguido do Toyota Corolla que mesmo assim conseguiu “safar-se” graças ao controlo de tracção.</u>"

"a falta de capacidade do Ford Focus em discutir os primeiros lugares deixou-nos boquiabertos. São muitas fraquezas, algumas delas pouco admissíveis."

in http://turboonline.clix.pt/default.asp?CpContentId=312762

Quanto à falha no equipamento que referem (falta o ESP que é senmpre opção e os travões de tambor atrás quando não é incluído o ESP), acho que eles têm razão. É uma falha da Ford. Mas daí a dizer que o comportamento do carro é inexplicavelmente mau... valha-nos deus!!!

Bom... mas isto é informação ou desinformação? [8)]

Da conclusão que eles colocaram do C4 e dos restantes, não tenho nada a apontar, pois não ponho em causa a veracidade da conclusão a que chegaram ao C4 e até concordo que ganhe e tenha mérito por isso, pois é uma boa máquina. O que eu não concordo é com o que acharam do comportamento do Focus e que isso afectou a conclusão final deles e de uma forma desnecessária pelas razões que apontei.

Eu acho que isso não é uma ajuda para o basini, antes pelo contrário, é uma desajuda. Até acho que ele deve estranhar também, pois ele já testou e constatou que o Focus é bastante bom em comportamento.

Desculpa que te diga karamelo (não tens culpa), mas este teste não espelha a realidade e não serve como comparativo a nível de teste de comportamento entre o C4 e o Focus.

E o que aprendemos hoje?

Digam todos em coro: "Não há carros perfeitos, se não, só víamos um modelo na rua!"

Vá, outra vez!

citação:Originalmente colocada por necos

O que não impede que nos testes efectuados esteja quase sempre nos 3 melhores a travar;)

Mas neste aqui referido fica nos piores lugares e o C4 é o melhor nesse campo.;)

De qualquer forma, não era ai que eu queria chegar, queria apenas alertar para esse ponto que me parece importante. Aliás, penso que é nestas pequenas coisas que a Ford falha pois hoje em dia não se justifica um segmento C não possui discos á rectaguarda.;)

Sim realmente apreciei bastante o comportamento do focus.Nada a dizer,também acho e nao é justificaçao que este teste aí ja estara algo desactualizado.
Em relaçao a certos extras realmente a ford abusa 1 bocado visto o c4 110 cv vir com ESP de origem e o focus 110 cv mesmo sendo + caro cerca de 700e em relaçao ao citroen c4 nao vem com ESP ou seja + 600e para isso e nem os discos.é pena.
E acho que afinal no focus com AC Automatico o porta luvas é refrigerado.O vendedor tinha-me dito que nao.Enfim ja aprendi que aqui se sabe muito + que os vendedores.Sem ofensa para todos,so a quem lhes servir a carapuça. ;D

Eu quando andei a ver carros, nomeadamente o C4, fartei-me de ensinar vendedores!:D É incrivel, eu não conseguia estar a vender um produto sem o conhecer.[8)]

Olhem que essa nem fazia ideia, o Focus não tem travões de discos atrás? Então mais uma razão para escolher a opção com ESP!

E que mania de dar créditos a uns testes a outros não... Não é porque um teste não nos favorece que tem menos crédito, podemos concordar ou discordar dele à vontade, mas muitas das vezes são feitos em condições diferentes, com "concorrentes" diferentes, equipamento diferente, percursos diferentes, jornalistas diferentes...

Eu quando andei a ver carros, nomeadamente o C4, fartei-me de ensinar vendedores!:D É incrivel, eu não conseguia estar a vender um produto sem o conhecer.[8)]

La isso é verdade,nós basta tirar facilmente alguma informaçao da internet e sabemos logo tudo,eles que andam o dia todo a vender o produto e andar nele nao sabiam nada.Da minha expriencia por exemplo o vendedor da citroen quando lhe falei das chaves inteligentes no focus ele disse que nao sabia o que era isso e hoje falei-lhe da pá no motor que uns vinha outros nao(também nao sei muito acerca disso)ele nem sabia o que era isso e desconhecia essa tal pá.No vendedor da ford,além de nao saber isso da refrigeraçao perguntei-lhe da 1º vez quantas colunas tinha o focus...NAO SABIA!!![8][8]:D

Sabes que as técnicas de venda deles nem sempre passam por enaltecer o produto e o equipamente.

A conversa típica costuma ser da "saída", ou seja, qual vende bem, qual vende mal, etc, como se um gajo se sentisse mais confortável em comprar um carro que tivesse muita saida.

Infelizmente, outras vezes passa por dizer mal da concorrência, e de vez em quando tentam apressar o comprador com um desconto mirabolante que só podem oferecer até dia X (mas se não aceitares, depois desse dia, fazem na mesma, lol).

Enfim, ainda bem que há este fórum :D

Pois por isso é que o vendedor da citroen 5 estrelas,nos 2 test drives quase nem falamos do carro e so me disse que quando decidisse lhe liga-se a dizer,enquanto que o da ford,daí nao querer fazer o outro test no mesmo sitio,além de estar sempre a ligar a chatear,passar o test drive todo a dizer que o focus tem isto e o citroen nao tem isto,ainda a 1 semana de 2007 me veio dizer que tinha que comprar o carro em dezembro que nao podia fazer os descontos que estava a fazer para 2007.que tinha medo que quando me decidisse como os focus connectium se estao a vender bem ,depois nao houvesse a cor que queria...enfim.
Ainda me hao-de dizer qual o cliente que cai nesta conversa,aliás pelo contrario comigo mal me veio com a historia de comprar o carro em Dezembro senao depois nao podia fazer estes preços mais a historia ridicula de ter medo que depois nao houvesse a cor que queria pois os connectiums se estavam a vender bem,aí ja nao fazia negocio nem com o dobro do desconto.
Va la que por acaso nao era nesse que ia comprar,so que para fazer o test drive pedi-lhe preços,senao parecia mal so ir la fazer 1 test drive.
E tanto no concessionario da citroen como no do focus onde tenho os preços acertados avisei logo que queria o carro so para o inicio de 2007 e eles nao disseram nada pois o que eles querem é vender.Agora pressoes comigo nao resulta

Back