OrDoS
New member
Bem fui hoje fazer o test drive ao focus 90 cv e agora vou pensar e tomarei 1 decisao.
1º ponto é que vos posso garantir que o focus de 90 cavalos demonstra mais força que o citroen c4 110 cv em baixas rotaçoes pelo menos(e visto o vendedor da citroen me dizer que a diferença entre o c4 110 cv e o de 90 cv era mesmo o poder de arranque que tinha mais força),ou seja nem vale a pena comparar com o de 90 cv e tambem testei o c4 90 cv e nisso ele tinha razao.E as mudanças aguentam mais tambem,ou seja eu em 4º em baixa rotaçao o carro aguenta muito bem,e ate se precisarmos de acelarar ele responde sem problemas.
Agora a duvida que eu sinceramente antes de ir para o test nem sabia se queria comprovar o que realmente me pareceu da 1º vez ou se queria que os 2 fossem iguais,porque agora ou escolho o focus pelo conforto em piso,poder de resposta em baixas rotaçoes,a caixa de velocidades muito boa , insonorizaçao do motor e espaço,ou escolho o c4 pela estectica que me atrai mais,pelos 110 cv,ESP,porta luvas refrigerado,e aquelas merdices todas tecnologicas que sao muito porreiras e que faz que o carro daqui a uns bons anos quando sairem outros mais recentes ainda seja atraente.
Terei que pensar bem,para uns a decisao pelo que eu disse ja estava tomada,para outros se calhar nao,a ver vamos.
E atençao que estou a ser imparcial porque ate preferia o c4 pela estectica que adoro e aquelas modernices todas,mas face ao que gostei de andar com o focus nao sei mesmo.
E atençao que isto é so a minha opiniao,outra pessoa que tenha exprimentado os 2 pode achar o contrario.Nao quer dizer que o focus seja melhor.
ps:Blindness se nao me engano fostes tu que dissestes que se o AC fosse automatico o Porta luvas tinha que ser refrigerado,no concessionario garantiram-me que nao é.Nao sei.
Conselhos nesta altura pelo que eu disse ha[] ?
Eu acho a insonorização do C4 muito boa, principalmente em altas velocidades, é muita pouca a diferença para velocidades médias o ruído. Quanto ao carro aguentar-se melhor em rotações mais baixas, aí és capaz de ter razão, mas eu não tenho problemas em mudar de mudança, pois vinha de um Alfa 146 e isso era é o pão nosso de cada dia... [
Acho esquisito é isso da menor força em baixas do C4 110cv, mas o Focus é capaz de dar "menos" trabalho à caixa, percebo o que dizes. Quanto ao conforto/comportamento, não posso medir critérios, pois não experimentei o Focus. Acredito que o Focus com jantes de 16" seja um pouco mais confortável em termos de "piso" por causa das jantes de 17" do C4, mas aposto que a nível de interiores, de "mariquices" e de "bem-estar" o C4 ganhará na boa. Se tivesse de escolher racionalmente um carro para cidade, provavelmente o Focus, mas o C4 é um melhor compromisso preço/qualidade, se é que me percebes. E como não gosto nada do aspecto e da estética do novo Focus (prefiro 1000 vezes o anterior), e o C4 nisso é quase imbatível, então C4 seria sempre a minha escolha [
Espero que decidas bem.
PS- Se o carro for para manter o maior tempo possível, acho que se calhar optaria pelo C4, mas se queres um carro mais "útil" acho que deves ir pro Focus