1a mão ou 2a e segmento superior?

JCCar

New member
Boas pessoal.

Ando a estudar a hipotese de comprar um carro novo mas fiquei encalhado neste dilema, comprar carro novo ou semi novo (até 3-4 anos) e de segmento superior.

Por exemplo andava a ver class A180 novos e deparei-me com coisas como class C250 coupe com 3 anos e 80.000km ao mesmo preço.

Ok não se pode comparar carros directamente porque são de segmentos diferentes, mas qual seria a melhor escolha? Qual a vossa opinião sobre o tema?

A ideia seria ficar com o carro uns 4-6 anos máximo.

Não fiquem presos ao exemplo que dei, foi apenas uma simulação.

Acho um tema interessante de ser discutido.

Abraço,
JCcar

isso é a pergunta de 1 milhão de dólares, pá.. :)

e a resposta é que em última análise é uma escolha pessoal.

Depende do novo e do usado.

Se me falares de um A200d novo com pack AMG, bem configurado, digo-te que para mim, prefiro esse a bastantes carros do segmento D, inclusivé da mesma marca.

Não se deve olhar para o preço de um usado como o de um novo. Ao comprar um usado devemos sempre ter em conta o valor de possíveis reparações que no caso de um carro novo seriam facturadas à garantia de marca.

Não se deve olhar para o preço de um usado como o de um novo. Ao comprar um usado devemos sempre ter em conta o valor de possíveis reparações que no caso de um carro novo seriam facturadas à garantia de marca.

Os carros usados também têm garantia.

Pessoalmente prefiro usado de qualidade porque na prática dura o mesmo que um novo, mas o conforto a bordo é melhor e costuma dar menos chatices de oficina. A desvantagem é que se tem de andar à procura de um bom negócio, e isso leva tempo, paciência e não estamos ao abrigo de um barrete.

O que precisas de um carro?

Um carro como o classe c faz-te falta? Espaço, bagageira, vais andar muito com o carro (por ex. Muitas viagens longas)?

Ganhas para sustentar um classe c (combustível que gasta a mais, manutenção, iuc, seguro, etc), ou melhor queres sustentar um clarro de segmento superior?

Acho que estas questões ajudam na decisão.

Epah eu tendo dinheiro para comprar um carro novo comprava novo sem hesitar, para que que havia de comprar carro usado quando podia comprar novo? Agr no meu caso tenho de comprar carros usados pois n tenho dinheiro para comprar novos[;)]

Boas pessoal.

Ando a estudar a hipotese de comprar um carro novo mas fiquei encalhado neste dilema, comprar carro novo ou semi novo (até 3-4 anos) e de segmento superior.

Por exemplo andava a ver class A180 novos e deparei-me com coisas como class C250 coupe com 3 anos e 80.000km ao mesmo preço.

Ok não se pode comparar carros directamente porque são de segmentos diferentes, mas qual seria a melhor escolha? Qual a vossa opinião sobre o tema?

Abraço,
JCcar

isto é simples dado a desvalorização na minha opinião novo só compensa, se andares a trocar de carro numa média de 3\4 anos, caso contrario a melhor aposta é ir para um carro de serviço ou um usado até 4\5 anos bem apetrechado de um segmento acima do que tens dinheiro para comprar novo, ficas sempre melhor servido, e tens carro para durar uma serie de anos , mas claro isto é a minha opinião, valorizo mais empregar x num carro semi-novo já com alguns km's e bem mais apetrechado que um novo a estrear e mais despedido e que leva uma grande pancada de desvalorização logo nos 1ºs anos, mas pronto isto vai da mentalidade de cada um...

As vezes o que penso é também em aspectos estéticos, é que um carro com 3-4 anos agora ainda está apresentavel, mas e quando tiver 8-10? Será que ainda está ok? Um novo na mesma altura teria 4-5 anos e estaria certamente ok

Boas pessoal.

Abraço,
JCcar

Como não existem mais informações, vou-me cingir somente ao exemplo que deste.

Preferia mil vezes o Mercedes Classe C250 CDI do que o Mercedes Classe A 180 CDI.

Mas é só a minha opinião.

Cumps

Se o A chega para as necessidades, para que ir para o C? Se o C de serviço é mais barato que novo, também o A é.

Gosto bastante dos 2 carros, no meu caso teria de ir para o C pelo espaço e pela bagageira.

Agora se não precisasse do espaço extra e nem visse necessidade de longas viagens em autoestrada, do tipo 100 para cada lado nem olhava para o C.

Preferia um A bem equipado novo. Daqui a 4 ou 6 anos tem 4 ou 6 e não perto de 10.

As vezes o que penso é também em aspectos estéticos, é que um carro com 3-4 anos agora ainda está apresentavel, mas e quando tiver 8-10? Será que ainda está ok? Um novo na mesma altura teria 4-5 anos e estaria certamente ok

a apresentação independentemente da idade vai sempre depender como tratas e mantens o carro enquanto tiveres ao longo dos anos, tanto que vês carros recentes 4\5 anos como 10 ou mais anos uma trampa por os donos não se ralarem, e outros iguais impecáveis, isto é como tudo, a apresentação do mesmo depende sempre do dono em estimar e zelar pelo que é seu...

a apresentação independentemente da idade vai sempre depender como tratas e mantens o carro enquanto tiveres ao longo dos anos, tanto que vês carros recentes 4\5 anos como 10 ou mais anos uma trampa por os donos não se ralarem, e outros iguais impecáveis, isto é como tudo, a apresentação do mesmo depende sempre do dono em estimar e zelar pelo que é seu...

Mas questões estéticas pouco/nada dependem da manutenção de cada um. Um carro com 10 anos já tem linhas desactualizadas, não há volta a dar

Quando se consegue adquirir um carro novo adequado ao que pretendemos, penso que é o melhor.

Podemos escolher cor, equipamento, versão, fazer a rodagem como entendermos e não há dúvidas sobre o passado do carro, como foi tratado, etc.

Sim, mas para usufruir dela... Não tem comparação com activar uma garantia na marca.
Há usados com garantia de marca.

Relativamente à pergunta inicial: eu considero que ambas as opções têm vantagens e desvantagens, mas que no fundo se equilibram, pelo que qualquer das opções é perfeitamente válida.

Se o segmento D usado for comprado com critério (recente, poucos Kms e com boas garantias) então não tenho dúvidas que é bem melhor que um segmento C novo.

Back