1a mão ou 2a e segmento superior?

Mas questões estéticas pouco/nada dependem da manutenção de cada um. Um carro com 10 anos já tem linhas desactualizadas, não há volta a dar

e por ter as linhas desactualizadas não continua a ser um bom carro na mesma, se tratares bem dele, pelo que descreves já deste a ideia que não tens noção absolutamente nenhuma de o que é ter carro durante muitos anos, desde que cumpra o requisitos e te leve de A a B e vice versa o resto não interessa...

porque trocar só porque sim um carro novo a cada 3\4 anos por outro melhor, pois a nível de design já está desatualizado, quero outro, infelizmente nem toda gente pensa assim, um carro semi -novo com 3\4 anos ainda tem muito para dar...

e por ter as linhas desactualizadas não continua a ser um bom carro na mesma, se tratares bem dele, pelo que descreves já deste a ideia que não tens noção absolutamente nenhuma de o que é ter carro durante muitos anos, desde que cumpra o requisitos e te leve de A a B e vice versa o resto não interessa...
Nem mais desde que seja estimado efectuadas as manutenções, menor custos em seguros e IUC, sempre uma mais valia.

Tenho este que comprei em Maio 2015 apenas com 90.000 km Volvo S40 2.0 D Sport Edition de 30-11-2006 e cuidado com o binário deste motor, consegue-se sem esforço chegar aos xxx no final da subida do Km 11 n/s na A1.

porque trocar só porque sim um carro novo a cada 3\4 anos por outro melhor, pois a nível de design já está desatualizado, quero outro, infelizmente nem toda gente pensa assim, um carro semi -novo com 3\4 anos ainda tem muito para dar...

Se for para cumprir o requisito de levar do ponto A ou B nem estariamos nesta conversa.

Sim, é por também achar que um carro com 3/4 anos ainda tem muito para dar que criei o topico, para entender se o que tem para dar é suficiente para cobrir o que um novo de gama inferior tambem oferece.

Agora que não tens volta a dar quanto ao design não tens. Até pode ser um carro bonito mas nota-se a idade. Quanto à manutenção sim depende do cuidado que cada um tem, mas será que também um carro de gama superior ao oferecer materiais melhores tambem nao aguenta mais tempo?

Sem qualquer problema o A200D só olhando a essa Marca/modelos sendo que pessoalmente e a escolher entre outros, não seria nenhum desses.
Nem o Classe C é algo de outro mundo, sendo que até falamos do Coupe(menos portas) nem o A é assim tão mau, novo é novo, e o IUC do 250 deve dar para o IUC + Seguro e mais qualquer coisa do A.

Mas questões estéticas pouco/nada dependem da manutenção de cada um. Um carro com 10 anos já tem linhas desactualizadas, não há volta a dar

Depende dos carros. Há carros que esteticamente envelhecem melhor que outros. Há carros com 10 anos com linhas que ainda se podem dizer actuais e outros com 4 ou 5 anos com linhas bastante envelhecidas.
Depois há também o momento da compra, isto é, a altura em que se compra um determinado modelo comparativamente à altura em que foi lançado.
Quem comprar um classe A novo em 2016, lá para 2022 terá um carro com 6 anos mas com linhas de um carro com 10 anos. O actual classe A é de 2012 e o restyling pouco mudou esteticamente.

Depende dos carros. Há carros que esteticamente envelhecem melhor que outros. Há carros com 10 anos com linhas que ainda se podem dizer actuais e outros com 4 ou 5 anos com linhas bastante envelhecidas.
Depois há também o momento da compra, isto é, a altura em que se compra um determinado modelo comparativamente à altura em que foi lançado.
Quem comprar um classe A novo em 2016, lá para 2022 terá um carro com 6 anos mas com linhas de um carro com 10 anos. O actual classe A é de 2012 e o restyling pouco mudou esteticamente.

Muito verdade a parte dos anos e da altura da compra, bom ponto de vista

Eu pessoalmente prefiro sempre novo, mas é muito relativo.

Exemplos:

Entre um segmento B novo e um C usado, provavelmente optaria pelo C usado.
Entre um segmento C novo e um D usado, provavelmente optaria pelo C novo.
...

Depois entra em jogo os fatores:

Encontrar um usado que me inspire confiança;
Encontrar um usado com uma configuração/motorização que me agrade;
...

Última edição:
A questão do usado não é bem ser usado... É como foi usado!

É uma lotaria tremenda.

Se a opção fosse entre um novo (mais caro) ou um usado (muito mais barato), pensaria bastante. Agora para o mesmo preço, acho que optaria pelo novo.

Claro que há casos e casos, mas acho que grande percentagem dos carros que são vendidos como "semi-novos", não tiveram grande cuidado por parte dos utilizadores. Quem pensa trocar de carro frequentemente, duvido que ande a estimar o carro como alguém que faça conta de o manter durante muito mais tempo.

Já para não falar nos carros de serviço, rent-a-car´s, etc.

Cada um vai ter a sua opinião, e muita gente ao comprar um carro novo já deve ter pensado que pelo mesmo preço comprava um usado de segmento muito melhor.

Para mim, novo é novo e se é para comprar um carro para durar vários anos é o que faz mais sentido.

Além do mais, a experiência da minha família com (vários) carros usados é muito má, desde kms aldrabados a carros acidentados (e o vendedor era "amigo"). É claro que há bons negócios mas é preciso ter muita sorte

Cumpts

Para mim, novo é novo e se é para comprar um carro para durar vários anos é o que faz mais sentido.
Isto já não falando que quem for mais picuinhas, tipo eu.. vai sempre ver pequenos defeitos que muitos carros mais mal amados já apresentam.
Eu por exemplo não quero os meu carros a serem lavados em maquinas automáticas com escovas, vou comprar um usado que passou esses anos a ser SEMPRE lavado dessa forma? (O mais normal).
Eu não gosto de ter os meus carros ao sol e chuva estacionados, vou comprar um carro que pode nunca ter tido garagem?
Isto é a minha visão. Tive um único usado, estava sempre a implicar com os vários defeitos dele, mas tb foi um carro comprado ja com 5 anos.
Os carros que comprei novos, acabam por ir ganhando os seus defeitos (Um foi ao nível interior e exterior, mas ja não o tenho... outro so exterior, mas vivo melhor com isso..)
Isto já não falando de sujidade no interior.. ha muita coisa que por muito que se lave nunca sera como se não tivesse acontecido (Vomitado, Xixi etc etc).

Novo dificilmente compraria, a menos que tivesse um desconto bombástico que ficasse tão ou mais barato que os de serviço.

Quanto à opção inferior novo vs superior usado, diria que depende do tipo de utilização. Nos próximos 2 anos deverão ser trocados os dois carros da casa. O segmento B a diesel será trocado por um equivalente mas de 5 lugares, visto necessitar de um carro económico para fazer muitos km por dia. Já o segmento C a gasolina, deverá ser trocado por um D a gasolina, visto que servirá como 2º carro como backup do primeiro e para passear.

Isso é o pior dos 2 mundos.

Compras usado quase ao preço de novo e não podes configurar nada [:D]

É como tudo, depende...

Um C250 coupé - contando que esteja em bom estado interior e exterior - será sempre incomparavelmente melhor que um classe A com motor Renault. É claro, entre um classe C todo escafiado e a precisar de arranjos urgentes, e um classe A (ou até inferior se na MB o houvesse) novo em folha, obviamente o carro novo. Mas se o usado estiver em bom estado não vejo qual a dúvida.

Voltar
Superior