1a mão ou 2a e segmento superior?

Nesse caso em particular tentava encontrar um C220 mais novo ou mais barato, porque também acho que quem equaciona um carro de 110cv também fica bem servido com 170cv.

É como digo, dei esses dois carros como exemplo, podemos falar entre S1 ou S3, ou até mesmo entre marcas etc etc.

Na minha opiniao novo é novo não há volta a dar, mas um usado de gama superior tambem me prece uma exelente escolha, acima de tudo na relação preço/qualidade

Novo é novo! Ponto.

Acredito que se façam bons negócios em usados quer sejam de serviço ou não, mas é um processo que requer muito investimento por parte do comprador a nível de tempo e pesquisa, e acima de tudo sorte.

Identifico-me com o user marrokino, sou muito picuinhas com os meus carros e não acredito que toda a gente estime os seus como eu estimo os meus, e tenho visto com cada coisa...

Posso partilhar com vocês que vi nos últimos 6 meses 5 carros que suscitaram o meu interesse, usados, entre 3 e 10 anos, e todos estavam aldrabados, ou nos kms ou na origem dos mesmos, e dei com as maroscas porque profissionalmente tenho acesso a informação a que nem toda a gente acede.

Como tal, mantenho-me com os meus comprados novos por mim, trocá-los-ei por novos, e quem ficar com eles mais tarde não fica mal servido de certeza.

É como digo, dei esses dois carros como exemplo, podemos falar entre S1 ou S3, ou até mesmo entre marcas etc etc.

Na minha opiniao novo é novo não há volta a dar, mas um usado de gama superior tambem me prece uma exelente escolha, acima de tudo na relação preço/qualidade

Tanto compro carros usados como novos, depende do que pretendes.
Efetivamente novo é novo mas com alguma calma encontras usados bem apetecíveis.
Tens é de ver se comprares um usado de um segmento acima o tipo de manutenção que possa levar, mesmo que nem padeça de avarias.
Por exemplo, com 25.000 € compras um Cayenne Turbo super equipado mas e depois a nível de manutenções, IUCs e coisas desse género ?
Pelo mesmo valor compra um bom segmento C, contudo não é assim tão claro pois pelo meio tens imensas opções em usados.
Seja como for tens de ver aquilo que valorizas acima de tudo. aqui cada cabeça sua sentença. Eu vejo bons negócios nos usados.
No caso que mostraste ia claramente para o C250 Coupé.

Se comprares o C250, atenção a barulhos de motor, fugas de óleo e liquido de refrigeração. Mudar bombas de óleo, bombas de água e distribuição é do mais banal que há.

eu costumo pensar é em carros do mesmo segmento, novo vs usado ou então novo vs até 2 anos, para ser mais exato. poupam-se uns cobres valentes com carros até 2 anos DESDE QUE SE SAIBA onde os comprar ou saber o que se passou com eles durante esses dois anos.

Neste caso, o usado tem outras qualidades que o novo não tem e que "só apalpando é que descobre".

Mas prefiro o novo, tal como em qualquer outro objecto de consumo. Tenho sempre a garantia para melgar e as preocupações noa primeiros anos são menores.

Dentro da marca um c usado. Não tem nada haver com um a. Conduza os dois e verá que são mundos diferentes. [kiss][kiss]

Isso é fruto da evolução tecnológica (exagerada), presente na nova linhagem de modelos Benz, que, sendo eu fascinado pela marca, a desvirtuou um pouco. Neste momento, se estivesse comprador se um segmento D, iria sem duvida para o Série 3 da BMW, o que não aconteceria com a anterior geração Classe C (W204). O BMW Série 3 (F30), ao contrário do novo Classe C, não perdeu a sua identidade, mantém a linha conservadora, que, a meu ver, lhe confere alguma vantagem em relação à concorrência.

Última edição:
Eu comprei em Julho um série 5 6 cilindros com 14 anos e 260000 quilómetros, já lhe fiz 20000 sempre a andar e bem e ainda não tive problemas. E é mais confortável, rápido e estável que qualquer Fiat 500, Corsa, Punto, etc novo. Não tem folgas, nem ruídos, nada mesmo. Não digo que todos tenham que comprar um carro com 15 anos, mas um C com 5 anos se tiver sido bem estimado é um carro excelente, já é um carro a sério. o A é diferente...e antes que critiquem o que disse, com 5000€ eu não comprava nada de jeito a não ser o 525d que tenho. E que satisfeito que estou [br:)]

Isso é fruto da evolução tecnológica (exagerada), presente na nova linhagem de modelos Benz, que, sendo eu fascinado pela marca, a desvirtuou um pouco. Neste momento, se estivesse comprador se um segmento D, iria sem duvida para o Série 3 da BMW, o que não aconteceria com a anterior geração Classe C (W204). O BMW Série 3 (F30), ao contrário do novo Classe C, não perdeu a sua identidade, mantém a linha conservadora, que, a meu ver, lhe confere alguma vantagem em relação à concorrência.

Eu comprei em Julho um série 5 6 cilindros com 14 anos e 260000 quilómetros, já lhe fiz 20000 sempre a andar e bem e ainda não tive problemas. E é mais confortável, rápido e estável que qualquer Fiat 500, Corsa, Punto, etc novo. Não tem folgas, nem ruídos, nada mesmo. Não digo que todos tenham que comprar um carro com 15 anos, mas um C com 5 anos se tiver sido bem estimado é um carro excelente, já é um carro a sério. o A é diferente...e antes que critiquem o que disse, com 5000€ eu não comprava nada de jeito a não ser o 525d que tenho. E que satisfeito que estou [br:)]

apr:)apr:)apr:) Isso é máquina.

Concordo plenamente.

Eu concordo e até percebo o que dizes eu continuo a dizer se tivesse dinheiro para comprar novo assim o fazia agr como n tenho claro eu próprio tb comprei usado e o meu caso é parecido com o teu com 15000€ escolher entre um A4 que foi o que eu fui buscar ou um carro novo de segmento B claro que a escolha foi obvia[;)]

Eu concordo e até percebo o que dizes eu continuo a dizer se tivesse dinheiro para comprar novo assim o fazia agr como n tenho claro eu próprio tb comprei usado e o meu caso é parecido com o teu com 15000€ escolher entre um A4 que foi o que eu fui buscar ou um carro novo de segmento B claro que a escolha foi obvia[;)]

E estas contente com a escolha?

Sem duvida foi das melhores decisões que fiz fiquei com um carro com 84mil km´s como novo e que vai durar se tudo correr bem mais uns 10 anos[;)]

Pois eu na minha opiniao é que acho que os carros mal chegam aos 200 mil km ou se lá chegam com muitas dores de cabeça. Se calhar é isso que me faz tanto pensar no tema

Voltar
Superior