Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sendo assim do que andei a pesquisar entre orçamento , zona onde eles estão e Km , encontrei estes modelos
Range Rover 2.5 td e dt
Suzuki Vitara 1.9 D JLX
Opel Frontera 2.5 TDS SPORT
Lada Niva 1.9d
Nissan Terrano II 2.7 SGX
UMM Alter
já agora encontrei tambem alguns DAIHATSU ROCKY 2.8TDI , são algum brinquedo para eu me meter , ou é melhor fugir dele ?

Destes escolhia entre o RR TD e o UMM dependendo do estado de cada um.
O 1º pelo conforto e maior versatilidade
O 2º pelas excelentes capacidades TT e simplicidade da mecanica
Atenção que o UMM não é tão desconfortavel como dizem o pior é o barulho a partir dos 80/90
Em termos de consumos e para uma utilização essencialmente em TT faço normalmente 12/13 no atmo e 15/16 no turbo
Em estrada ja fiz 7,6 no atmo com pneus de estrada mas habitualmente faço a volta dos 9l não passando dos 80/90
A negrito: Não é o pior do pior, mas comparado com as opções, Discovery, Terrano II e RR, é bastante desconfortável.
Esqueci-me há bocado de referir um aspecto no UMM que muita gente não tem em conta: O motor (no Alter, atmosférico, é o que montavam as Peugeot 505 GRD) está montado numa posição muito "central", com isto quero dizer que foi propositadamente colocado por cima e algo para trás do eixo dianteiro, o que faz com que o jipe tenha uma estabilidade muito boa. Tem um motor muito inferior em termos de performances, mas durável e a sua disposição faz com que seja um carro de condução muito boa. Não é um desportivo, mas esta é uma das razões pela qual passa em sítios nos quais Discovery's, Terranos e etc não passam.
A questão dos consumos relativamente baixos, além de ter um motor algo económico, não se poderá dever ao facto de pesarem cerca de 1600 quilos? Não tendo a certeza do que digo, acho que é um peso bastante baixo para um TT puro e duro.
ora bem...
Consumos acima de 10 l/100 m - check!
Manutenção mais cara - check!
Carro "velho" (mais problemas) - check!
Condução peculiar - check!
Dinheiro não abunda - check!
Viagens lentas - check!
Classe 2 - check!
Ainda queres um jipe? [:d]
basicamente com esse orçamento, incluindo uma revisão decente e para aquilo que queres usar o carro tens muito poucas opções.
Eu resumia a minha pesquisa a jimny, vitara, terrano i/ii, discovery (e estes teriam que ser dos modelos mais antigos)
se quiseres a gasolina eu considerava um panda 4x4 (consumo desde o 6 l/100), um rav4 ou um pinin. São jipes de homem sem h grande, mas também o teu orçamento o é. [:d]
Gib - dos Range que encontrei uns são dt outros td , pelo que estás a dizer os Td , são os Turbo Diesel e os dt são com
motores BMW ? é essa a diferença ? já agora , falas que os terrano dão direito a alguns sustos , quais ? obrigado pela
imagem , ajudou bastante
Cuidado que os Fronteras por esses preços não têm poucos Kms, marcam poucos Kms...Atadinho - o meu principal candidato agora talvez seja o Terrano , pelos simles facto de o Vitara não me agradar , os
Range gostava muito de um , mas tambem tenho essa noção , com este orçamento seria uma compra demasiado arriscada , os
frontera que encontrei até nem têm muitos Km , nenhum deles chega aos 200Km , são todos á volta dos 150Km , mas tendo tu
um , não são carros para muitos Km ? o UMM só está na lista mesmo por ser uma "paixão" , mas dificilmente comprarei um
o Lada , não é o rei do conforto mas tambem me dizem que não é assim tão mau