2.0 tdi dilema...

A smax já é um pouco grande demais para o que se pretende, e mais a mais a 3ª fila também não é a coisa mais confortável (para o tamanho da carrinha..).

A C4, a maioria são com a caixa auto (que não pretendo), e mesmo assim não sei se quero, para já, outro francês...[;)]

Também há a zafira, mas a maria não quer. A unica que reune consenso é o caixote[:D]

Cump.

A C4 é jeitosa, mas a Touran é mais robusta e tem melhor comportamento.
A S-MAX é boa proposta.. E porque não uma C-MAX? Sempre é mais compacta.

Acho que a escolha deve depender de muita coisa, mas como gosto de jogar pelo seguro, provavelmente iria para a 1.9.

O meu Golf marca no CB neste momento 5.3l/100km's, e nem compares o andamento do 1.9 ao 2.0...

Para estares com esse consumo no Golf é porque de certeza não estás a fazer proveito dos 140 cv dele, por isso a questão da diferença de andamento não se põe, se é para andar devagar e a poupar mais vale ir para 1.9.
Se realmente as 2.0 trazem mais equipamento aí a escolha para mim já seria mais dificil

Quanto a problemas o meu Pai tem um audi com o 2.0 Tdi de 170cv e já levou uma MAF com menos de 70.000kms, por sorte ainda estava com garantia apesar de o carro ter sido comprado usado.

A diferença de andamente entre o 1.9 TDI 130cv e o 2.0 TDI 140cv não deve ser nada de especial. O 1.9 TDI faz melhores consumos e como é do conhecimento de todos é bastante mais fiável. O motor 1.9 TDI 130c para mim foi e é um dos melhores motores diesel , pena que o empenho da marca em criar motores iconicos como este tenha desaparecido com o tempo, é pena.

A diferença de andamente entre o 1.9 TDI 130cv e o 2.0 TDI 140cv não deve ser nada de especial. O 1.9 TDI faz melhores consumos e como é do conhecimento de todos é bastante mais fiável. O motor 1.9 TDI 130c para mim foi e é um dos melhores motores diesel , pena que o empenho da marca em criar motores iconicos como este tenha desaparecido com o tempo, é pena.
Eu pensava que o 1.9 tdi da touran fosse o de 110cv, realmente o andamento entre 130cv ou 140 deve ser insignificante. O que sempre me surpreendeu nos 1.9 tdi foi a relação prestações/consumos muito boa, como contra penso que só terá o consumo do óleo, correcto? Pelo menos o pessoal que conheço com 1.9 tdi andam todos com um litrinho na mala :)

O Touran 1.9 não é de 105cv?

Curioso a questão do consumo de óleo...o que tenho como referência nesse aspecto, é o 2.0 e não o 1.9.

É o que tenho ouvido. Apesar de ter que ser honesto, os CR parecem já não sofrer desse mal, depois do atesto "inicial" antes da 1ª revisão.

Tenho um modelo com o 2.0 TDI CR na familia e até agora não tem havido qualquer problema, não tem consumido oleo sequer, isto com 60.000km.

2 amigos meus com o tdi de 90 cv montados no seat ibiza e desde novos leva sempre oleo entre revisões e são revisões de 10.000 em 10.000kms um com mais de 200.000kms e outro já passou dos 300.000kms. Outros 2 têm 1.9 tdi de 110cv em audi A4 e tambem andam com o oleo atrás. O audi 2.0 do meu Pai nem dá para ver se gasta oleo pois anda muito pouco e muda o oleo por causa do tempo dele e não dos kms.

Tenho um modelo com o 2.0 TDI CR na familia e até agora não tem havido qualquer problema, não tem consumido oleo sequer, isto com 60.000km.

Actualmente tenho cá 1, mas foi comprado usado há 6 meses, por isso não será grande referência. O que o antecedeu, levou um atesto antes da 1ª revisão e segundo a oficina, é comum nestes motores. Já em 2003, o 2.0 PD, com cerca de 15 mil Kms, também precisou do mesmo, mas como foi vendido pouco depois, ficámos sem saber a continuidade.

A utilização também conta, certamente.

2 amigos meus com o tdi de 90 cv montados no seat ibiza e desde novos leva sempre oleo entre revisões e são revisões de 10.000 em 10.000kms um com mais de 200.000kms e outro já passou dos 300.000kms. Outros 2 têm 1.9 tdi de 110cv em audi A4 e tambem andam com o oleo atrás. O audi 2.0 do meu Pai nem dá para ver se gasta oleo pois anda muito pouco e muda o oleo por causa do tempo dele e não dos kms.

Qual é o tipo de condução e trajecto desses teus amigos?

Os problemas não dão em todos... no meu carro, zero problemas.

Não é assim tão linear, pois se tiveres o carro dos 0 aos 100.000km pode não acontecer a ti, mas sim ao próximo. :)

Tens o carro desde novo? Além disso, qual o problema que dava origem a consumo de G12 no teu carro?

Para estares com esse consumo no Golf é porque de certeza não estás a fazer proveito dos 140 cv dele, por isso a questão da diferença de andamento não se põe, se é para andar devagar e a poupar mais vale ir para 1.9.
Se realmente as 2.0 trazem mais equipamento aí a escolha para mim já seria mais dificil

Quanto a problemas o meu Pai tem um audi com o 2.0 Tdi de 170cv e já levou uma MAF com menos de 70.000kms, por sorte ainda estava com garantia apesar de o carro ter sido comprado usado.

Repara, parte do motivo pelo qual escolhi o 2.0 foi precisamente por vir com muito mais equipamento que a generalidade dos 1.9. Aliás, só as jantes de 17' fazem a diferença.

Quanto aos consumos, simplesmente puxo pelo carro quando tenho de puxar. Quando não preciso, deixo-o "deslizar".

Como o Golf V não recebeu o 1.9 de 130cv, não podemos fazer essas especulações de consumos.
O 2.0, caso tenhamos a sorte de apanhar uma unidade fiável (como creio que é a minha), é melhor em tudo do que o 1.9.

O Touran 1.9 não é de 105cv?

Curioso a questão do consumo de óleo...o que tenho como referência nesse aspecto, é o 2.0 e não o 1.9.

O 2.0 TDI PD consome mais oleo que o 1.9 TDI...

Mudei o óleo do meu carro (2.0) anteontem. Em 28 mil km's, atestei duas vezes meio litro. O que totaliza 1 litro... não me parece um consumo elevado de óleo em 28 mil quilómetros...

Não é assim tão linear, pois se tiveres o carro dos 0 aos 100.000km pode não acontecer a ti, mas sim ao próximo. :)

Tens o carro desde novo? Além disso, qual o problema que dava origem a consumo de G12 no teu carro?

Não, comprei o carro usado. Não sei qual o problema, pois ele deixou de consumir G12 [:)] Do dia para a noite, sem ninguém lhe mexer.

Back