2.0 tdi dilema...

Percebo o que dizes. Também tive o mesmo dilemma, uma vez que havia mais 2.0 disponivel no Mercado com mais equipamento e as 1.9 TDI vinham mais despidas.

Até que surgiu me o negócio ideal duma 1.9 TDI com algum equipamento.

Com calma, chegas lá! Boa sorte na procura!

Falam do 2.0 TDi como se falassem do diabo a fugir da cruz. O 2.0 é um motor mais agradável, mais potente, com consumos muito idênticos ao 1.9, e com carradas de equipamento a mais. Mas só pelas jantes valia a pena.

Além disso, em novo, estávamos a falar de uma diferença de vários milhares de euros.

Por isso, caso o ice encontre uma unidade em bom estado, não vejo porque não optar pelo 2.0.

Não vai ser uma decisão facil.

Ando regularmente num golf V com o 1.9 e num cc com o 2.0 (mas cr). Se o "descanso" do 1.9 é tentador, a superioridade do 2.0 também o é...

Ps. sei bem as diferenças do 2.0 cr, e se não fosse o orçamento curto, era por certo a escolha[;)]

Cump.

Falam do 2.0 TDi como se falassem do diabo a fugir da cruz. O 2.0 é um motor mais agradável, mais potente, com consumos muito idênticos ao 1.9, e com carradas de equipamento a mais. Mas só pelas jantes valia a pena.

Além disso, em novo, estávamos a falar de uma diferença de vários milhares de euros.

Por isso, caso o ice encontre uma unidade em bom estado, não vejo porque não optar pelo 2.0.

O consumo do 1.9 não é idêntico ao do 2.0, para carros iguais, embora as caixas sejam diferentes, o menor gasta sempre menos entre 0,5 a 1,5 L. Mais que verificado aqui na empresa nas Passat 1.9 105 vs 2.0 140 e A4 1.9 115 vs 2.0 140.

O consumo do 1.9 não é idêntico ao do 2.0, para carros iguais, embora as caixas sejam diferentes, o menor gasta sempre menos entre 0,5 a 1,5 L. Mais que verificado aqui na empresa nas Passat 1.9 105 vs 2.0 140 e A4 1.9 115 vs 2.0 140.

Então não sei que condução vocês fazem... no meu Golf V, com jantes de 17', o CB marca 5,3l/100km.

Ainda este ano a autohoje fez 2 testes a usados muito interessantes; Em primeiro a uma passat, onde referiam que era boa mas era importante , antes de comprar usada se já tinha sido trocada na garantia a ,,,,, a;;;;; , enfim , quase tudo era para verificar, mudar e certificar. O segundo teste foi a uma Avensis, onde além de não haver nada a declarar ainda referiram que estava pronta para mais 8 anos. Não entendo a razão de quereres correr riscos. Não entendo também aqueles que dizem ter andado 200 000km sem problemas. grande coisa , se um 1.9 ou 2000 desse azar só revelava que era mesmo mau. Por acaso sabes que o Honda Accord lançado em 2003 foi eleito o carro mais fiável da década no mundo .

Atenção que, concordando claramente que qualquer motor actual deva atingir esta marca sem grandes problemas, também não é mais verdade que são muitos os exemplos de motores a "berrar" ou com intervenções onerosas, antes dos 200mil Kms. E por isso, entendo perfeitamente quem diga "o meu carro fez 200mil Kms sem espinhas".

Back