2009 Opel Astra

Noticias de Astra híbrido a partir de finais de 2010.
E LED's nos farois frente.

http://www.motorauthority.com/news/hatchbacks/spy-shots-2010-opel-saturn-astra-interior-revealed/

All-new spy shots of General Motors’ next Astra have been captured, and though the car is still wrapped in camouflage, some new elements have peeked out. Due for launch next year, the car, which will likely be shared across GM’s global array of brands, has already been captured in testing, revealing its interior. These new photos reveal details about the car’s [FONT=Verdana,Geneva,Arial,Helvetica,Helve,Sans-serif] [/FONT]not previously seen.

The images of the exterior reveal a steeply curved rear-hatch, a swooping roof profile and new shape http://www.motorauthority.com/news/hatchbacks/spy-shots-2010-opel-saturn-astra-interior-revealed/#with LED detailing. The tail lights are seen fairly clearly for the first time, revealing their final shape. Side indicators in the front fenders are visible, as is a greater degree of detail in the front fascia. Chrome strips in the door handles and the A-pillar window beside the side mirror pods round out the details in this latest round of shots.
The new Astra will be crucial for GM as it will need to recover market share lost by the current model to Ford’s strong-selling Focus hatch. The car is expected to go on sale in Europe following its debut at next year’s Geneva Motor Show and will eventually reach the U.S. one year later where it will be sold as a Saturn. The car is based around GM’s Delta FWD compact platform and will once again be available in Coupe, three and five-door hatchbacks and wagon. Opel will also launch a new two-mode hybrid version although it won’t arrive until the end of 2010, which coincides with the U.S. launch of the Saturn version.
Apart from the hybrid, expect to see a similar powertrain lineup to the current model, which means a range of petrol engines developing between 75 and 240hp (56-179kW) as well as a number of http://www.motorauthority.com/news/hatchbacks/spy-shots-2010-opel-saturn-astra-interior-revealed/# with between 90 and 150hp (67-111kW).
Opel_Astra_spy_MotorAuthority_001.jpg

Opel_Astra_spy_MotorAuthority_003.jpg

Este Astra tem as linhas da carroçaria demasiado semelhantes às do Fiat Bravo, não deram por isso? ...será que as comadres se zagaram, mas amigos, amigos negócios à parte? (inimigos neste caso).

Mas o que me trás aqui, não são as origens do novo Astra, são os motores previstos para a caravan.
Que motor vai substituir o actual malfadado 1.7CDTI, alguém sabe?
...será que voltam aos Diesel da FPT? ...caso em que seriam os 1.6 com aquele binário muito agradável, isso seriam boas notícias.
...a questão prende-se com a possibilidade de ter uma Astra Caravan agora, ou esperar uns meses (que ainda são alguns) e ter o modelo novo...

Michael

Este Astra tem as linhas da carroçaria demasiado semelhantes às do Fiat Bravo, não deram por isso? ...será que as comadres se zagaram, mas amigos, amigos negócios à parte? (inimigos neste caso).

Michael

Com a diferença que este será bem mais interessante...!

Vinhas a optimizar o AC, porque tem climatizador. [:p]

O 1.3 é um excelente motor para se avaliar a pericia do condutor e quem souber aproveitá-lo, pode ter um andamento perfeitamente normal.

Eu tenho um 1.7 Cdti 100 cavalos que já não é grande exemplo de prestações, mas já tive de andar uma semana com um 1.3cdti e devo dizer que o motor é mais silencioso e tem uma boa caixa com a sexta, de resto, é um 1.3....é algo amorfo, mas sempre é melhor que os 1.4 hdi que meteram nos 307. É económico e quem compra um 1.3 tem normalmente isso em vista.

Eu não entendo nada de mecânica, mas sempre ouvi dizer bem do 1.7 em termos de fiabilidade, principalmente das ditas unidades Isuzu.

Last edited:
Com a diferença que este será bem mais interessante...!
Do ponto de vista estético, para já, parece ganhar nas ópticas que parecem muito giras e originais.

Agora na mecânica é que não sabemos.
A Opel tem excelentes motores a gasolina para o Astra, como são disso exemplo os 1.6 turbo e 2.0 turbo (pelo menos do ponto de vista de performance).

Falta ver que motorizações Diesel vão arranjar.
...que foi o que me trouxe a este tópico. Alguém sabe?

Michael

Os motores 1.7 TDS, desde o seu lançamento no Astra F sempre teve um problema de sobreaquecimento... mas sempre foi andando. Motor de guerra, mesmo com esse "problema".

Tive um que com mais de 300 mil kms não soube o que era avariar. Mas o sobreaquecimento sempre persistiu.

Até aqui nada de grave, o problema foi quando este foi montado no Vectra - um carro bastante mais pesado, e começaram a colar, e a dar problemas por tudo quanto era lado.

Comentários do publico "ah e tal, tiveste azar, ou essa unidade tem motor Opel".

Tretas, o 1686 cm3 não engana ninguém, Bomba injectora atrás, turbo atrás, e saída de gases á frente - típico Isuzu. O Vectra B 1.7, nunca teve motor Opel, apenas e só o famoso 1.7 de origem Isuzu.

Em 2000 é lançado o 1.7 DTI, até aos 150 mil kms tudo são rosas. Há casos em que berram antes, mas... são casos de azar. Apartir dos 150 mil é que é mesmo o ponto crucial da desgraça.

Quando são comprados, o vendedor, seja usado ou novo, bem sabe dizer "isto é Isuzu, faz 400 mil kms", e faz, sem dúvida, se for 400 vezes à oficina.

Quando saiu o Corsa 1.7 DTI, tive logo colegas a comprarem... um deles aos 80 mil kms queixa-se de óleo na água - nada de grave, um permutador de calor que se danifica.

Mais tarde a unidade de comando da bomba, e aos 180 mil kms é trocado porque apartir dos 150 mil kms veio tudo de rajada, turbo, bomba injectora, alternador, motor de arranque e afins.

Meu comentário - "tiveste azar com a tua unidade, Isuzu é bom."

Outro colega, com também um Corsa 1.7 DTI, até aos 150 mil kms sempre me disse "motor de guerra", à tempos liga-me "óh Paulo, o motor do meu carro não pega, e na Opel dizem que tem que levar a unidade de comando da bomba injectora nova, não me consegues ver isto?"

E eu vi, vi e ele aproveitou para me contar que estava a dar precisamente os mesmos problemas do outro colega, que era nosso colega em comum. - penso para mim "primeiras unidades...", afinal o meu, na altura com 130 ou 140 mil estava perfeito! Andava bem, e gastava pouco!

Reparei-lhe a unidade (de marca japonesa e a ostentar gordas letras ISUZU) - a causa da avaria foi a péssima qualidade da mesma.

Entretanto ia recebendo aqui no fórum PM's de pessoal com problemas em 1.7 DTI's, todos dentro deste género - oleo na água, bomba injectora, unidade de comando da bomba, alternador, motor de arranque, etc.

O meu chega aos 150 mil kms, e tudo impecável... por volta dos 155 mil dá um problema no alternador (o mesmo dos outros). Mandei reparar.

Aos 157 ou 158 começa-me a desaparecer água no reservatório... vai à Opel "óh pá, isto é mais um problema crónico, o acesso ao local da fuga é muito complicado, não compensa mexer, só quando se tiver que abrir o motor todo".

Aos 160 mil parte o colector de escape, ou do turbo, tinha que ser desmontado para analizar já que costuma partir uma peça, e a outra.(comecei a não gostar - cá em casa não estamos habituados a mais que 2 problemas num carro).

Aos 163 mil os (sempre presentes) soluços agravam-se, e o carro desliga-se em andamento na VCI do Porto.

Consegui desenrascar e voltar para casa, desmontei a unidade de comando da bomba, era o mesmo problema do meu colega.

(entretanto já perdi a conta à quantidade de unidades que já reparei com o mesmo problema).

Aos 167 mil, quando estou a verificar o nível de óleo (não gastava uma pinguinha - diriam muitos com orgulho), vejo gásoleo escorrido numa série de sitios, inclusivamente na unidade de comando que fica na parte de cima do motor, e por baixo da bomba tudo completamente babado.

Era mais a típica fuga de gásoleo pela bomba injectora.

Entretanto um outro amigo com um Astra 1.7 DTI, já tinha tido todos estes problemas, e estava com uma camisa rota (deve ter ido hoje buscar o carro, e deixou lá cerca de 1500 Euros). No entanto, depois de lhe ter sido diagnosticado esse problema, volta-lhe a aprecer o da bomba (o mesmo que o meu tinha, que nele já tinha sido reparado uma vez.)

Por volta dos 175 mil kms, começa-me a água da refrigeração a ficar turva, e o motor com um trabalhar cada dia mais escangalhado.

Fui à Opel perguntar como era, comentários de dois colaboradores, com os quais me dou imensamente bem:

"esse motor é um aborto, foi a maior aberração alguma vez feita, para resolveres isso compra um 2.0 DTI, e vende esse 1.7, que mesmo com esses problemas vais ter 7 cães a um osso, que eles berram todos"

E depois deram-me alguns exemplos de outros casos, por sorte até estava lá um nesse dia, a reparar mais um dos problemas cronicos, que já tinha tido também uma série deles que o meu tinha tido.

Na empresa onde o meu pai trabalha, um engenheiro tinha carro da empresa - Astra 1.7 DTI, aos 150 mil kms a empresa trocou-lhe o carro, e o carro passou a carro de serviço do pessoal.

Resultado - estão a pensar em despachalo que está fartíssimo de dar problemas - o antigo dono bem diz "comigo nunca deu qualquer problema".

O meu até aos 150 mil também não deu.

De seguida basta uma breve pesquisa por fóruns estrageiros para ver a opinião geral do 1.7 DTI,

"consommation tres bonne
pratique break
manque de reprise 17 dti
bruyante
fiabilite nul bcq de pannes graves et tres cher
demareur,alternateur ,boitier electronique,toit ouvrant,joint de culasse, 3 fois les bougies de prechauffage,divers pbls de carosserie,-voiture a eviter
car les pieces coute tres cher"

"moteur isuzu pas fiable"

"ecoturbo 1.7 = gros problèmes de culasse !!!

Dommage que ce petit break relativement sympathique, accumule les problèmes de culasse (à 40.000 Kms le joint à 130.000 kms la culasse fêlée) malgré un entretien régulier dans le réseau Opel."

"
Bon petit break est l'impression qu'apporte cette voiture.
Un bon mélange entre habitabilité et confort de conduite.
Seul petit défaut : le moteur 1.7 DIT est vraiment un peu faible."

Tudo em:

http://www.321auto.com/Neuf/Fiche_Technique/Avis/Liste_Avis.asp?Modele=184

E com isto decidi trocar o Astra 1.7 DTI - Motor Isuzu, por um Astra Coupé 2.2 DTI - Motor Opel.

Não quer dizer que não possa ter problemas, mas pelo menos não são ciclicos, nem de 5 em 5 mil kms!

Para terminar - no dia em que ia entregar o carro, surgiu mais um problema! [8b]

E não foi "um caso", são 95% deles assim, e todos com precisamente os mesmos problemas.

Para terminar, não adianta a desculpa do "os componentes é que são Opel e não prestam".

Tive o cuidado de verificar a marca da placa de díodos do alternador, e de outros componentes que deram barraca - Duas delas: Hitachi e Nipodenso

E acho que chega. [;)]

Acho que o problema não é do carro mas sim do local da assistencia.
Assistência Opel para mim, acho que nunca mais.

Desde o chefe da oficina de Loures a ameaçar que me podia lixar o carro se quize-se, até me terem lixado na do Prior Velho.
Mas para azar deles só foi o turbo porque parei imediatemente.
Passo a explicar, foi ao prior velho mudar a correria porque pensei ser mais seguro do k mudar num mecanico "normal". Resultado passado 1/2 duzia de km's o carreto da bomba de oleo soltou-se e a bomba de oleo deixa de funcionar, resultado o turbo foi à vida. Senão tivesse parado o motor tb ía.
Agora já vai com perto dos 180km e nunca mais tive problemas. (1.7dti)
Claro que nunca mais voltei a meter o carro nas oficinas Opel!

Qto a mim a filosofia deles é arranjar enquanto tá na garantia, depois é estragar para arranjar para estragar e encherem os bolsos até k o cliente basa e nunca mais lá volta.

Last edited:
Acho que o problema não é do carro mas sim do local da assistencia.
Assistência Opel para mim, acho que nunca mais.

Desde o chefe da oficina de Loures a ameaçar que me podia lixar o carro se quize-se, até me terem lixado na do Prior Velho.
Mas para azar deles só foi o turbo porque parei imediatemente.
Passo a explicar, foi ao prior velho mudar a correria porque pensei ser mais seguro do k mudar num mecanico "normal". Resultado passado 1/2 duzia de km's o carreto da bomba de oleo soltou-se e a bomba de oleo deixa de funcionar, resultado o turbo foi à vida. Senão tivesse parado o motor tb ía.
Agora já vai com perto dos 180km e nunca mais tive problemas. (1.7dti)
Claro que nunca mais voltei a meter o carro nas oficinas Opel!

Qto a mim a filosofia deles é arranjar enquanto tá na garantia, depois é estragar para arranjar para estragar e encherem os bolsos até k o cliente basa e nunca mais lá volta.

acho que o paulo estava a falar de problemas que ele mesmo repara! [:p]

não duvidem do homem, porque ele quando fala é pq sabe mesmo! [;)]

parece bem pior que o actual ou é só impressão minha?

parece o GTC actual + redondo + toques do malfadado Corsa OPC :X

Assim de repente, muito de repente quase a partir o pescoço parece-me um SHOP DO TAMANHO DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!

problemas no astra 1.3 sport cdti

problemas no astra 1.3 sport cdti

Boas,
Ja alguem teve problemas no motor de arranque do Opel astra 1.3 sport cdti e na CIM do carro?!!!

Obrigado

É só um teaser mas este novo Astra, pelo que já vi até aqui, promete bastante [br:)]

Na mesma notícia do site worldcarfans.com, existe esta foto.

9080908.010.Mini2L.jpg

Ali no cantinho esquerdo, ainda que um pouco desfocado, 99,9% de certeza de que é o novo Astra!

22484_1220882967718.jpg

22484_1220883233051.jpg

astrasz0.jpg

astra1lc9.jpg

astra2xi6.jpg

Cada vez mais tenho a impressão que esta renovação sofre terrivelmente do: "Oh não...se o Golf vai ser renovado, nós temos que fazer o mesmo".

É que o interior do actual até parece fazer melhor figura que este...totalmente...chevrolezado.

Mudaram o desenho da moldura das portas traseiras. Agora para entrar para os lugares traseiros vai ser preciso ter cuidado com a cabeça para não bater no arco superior. Pelo menos, em relação ao modelo ainda em comercialização, acrescentaram uma terceira janela.

Back