André, vamos lá ver uma coisa: estás somente a falar de arqui-rivais e o Golf - creio que não vou dizer nenhuma asneira - tem perdido alguma "notoriedade" face ao Astra a cada nova geração que sai.Cada vez mais tenho a impressão que esta renovação sofre terrivelmente do: "Oh não...se o Golf vai ser renovado, nós temos que fazer o mesmo".
É que o interior do actual até parece fazer melhor figura que este...totalmente...chevrolezado.
André, vamos lá ver uma coisa: estás somente a falar de arqui-rivais e o Golf - creio que não vou dizer nenhuma asneira - tem perdido alguma "notoriedade" face ao Astra a cada nova geração que sai.
O que está a acontecer agora não muito é diferente do que aconteceu em 1997 com a geração IV do Golf, quando a Opel também se apressou a divulgar imagens, então já oficiais, da geração G do Astra.
E o Golf V foi apresentado em 2003, tendo a Opel apresentado o Astra H em 2004.
Mas há aqui um pormenor, quanto a mim, bastante importante: a Opel não está a fazer a substituição do Astra à pressa (tipo "se o Golf é renovado temos JÁ de ir a correr fazer o mesmo")!
A calendarização mantém-se: Frankfurt 2009 - salvo erro costuma ser em Setembro, com as vendas a iniciarem-se depois. Ou seja, ainda falta um ano inteirinho, ao passo que o Golf "já cá está" (no mercado). E a sensação que tenho, ao ver as fotos-espia, é que se eles (Opel) quisessem podiam lançar já amanhã o carro!
Por isso, mais coisa menos coisa em termos de tempo de mercado, mantêm-se os 6 anos entre gerações Astra: F de 1992 a 1998, G de 1998 a 2004, H de 2004 a 2010, o que é notável para os padrões actuais, mais a mais quando a meio do ciclo de vida recebem apenas uns ligeiros retoques apr
A suposta "vida curta" do Astra H é então, como se pode ver, uma falsa questão []
Quanto ao mudarem o desenho do interior, posso dar a opinião de um actual cliente Astra (satisfeito, BTW): não há mal nenhum em mudarem, desde que seja para melhor. Aguardo para confirmar in loco.
Considero o Astra actual agradável por dentro, mas padece de alguns pequenos defeitos que me parecem a caminho de serem corrigidos. E é bom sinal ver que aparentemente a Opel atendeu às críticas feitas à actual geração.
"Chevrolezado"... até pode ser... também é GM, por isso as semelhanças acabam por ser naturais...
"Plastificado", também pode parecer, mas devemos dar o benefício da dúvida até ver ao vivo. Mais uma vez digo, a aposta parece-me muito forte para arriscarem um decréscimo no nível de qualidade que já atingiram com as anteriores gerações.
Acima de tudo acho que a divulgação destas fotos foi uma boa jogada de antecipação por parte da Opel, numa altura em que se aproxima o Salão de Paris e no qual duas das maiores "vedetas" vão ser precisamente os principais concorrentes do Astra à liderança do segmento.
Mas eu sei que o concorrente não é só o Golf! [Se o concorrente fosse só o GOlf!!! A nivel de interiores pelo menos em qualidade o novo ford focus restilizado está uns furos acima por exemplo. O Fiat Bravo equipara-se mas tem o tal flair Italiano no desenho, o Peugeout 308 também está uns furos acima em termos qualitativos...dai a Astra precisar de remodelar...mas....o Focus também vai ser remodelado, e se subir a bitola,cuidado astra,cuidado franceses e golf.[] O "conhecido antigamente por peugeout sales" sabia bem o que fazia ao mudar para um dos players com os melhores produtos actualmente no mercado.
André, vamos lá ver uma coisa: estás somente a falar de arqui-rivais e o Golf - creio que não vou dizer nenhuma asneira - tem perdido alguma "notoriedade" face ao Astra a cada nova geração que sai.
O que está a acontecer agora não muito é diferente do que aconteceu em 1997 com a geração IV do Golf, quando a Opel também se apressou a divulgar imagens, então já oficiais, da geração G do Astra.
E o Golf V foi apresentado em 2003, tendo a Opel apresentado o Astra H em 2004.
Mas há aqui um pormenor, quanto a mim, bastante importante: a Opel não está a fazer a substituição do Astra à pressa (tipo "se o Golf é renovado temos JÁ de ir a correr fazer o mesmo")!
A calendarização mantém-se: Frankfurt 2009 - salvo erro costuma ser em Setembro, com as vendas a iniciarem-se depois. Ou seja, ainda falta um ano inteirinho, ao passo que o Golf "já cá está" (no mercado). E a sensação que tenho, ao ver as fotos-espia, é que se eles (Opel) quisessem podiam lançar já amanhã o carro!
Por isso, mais coisa menos coisa em termos de tempo de mercado, mantêm-se os 6 anos entre gerações Astra: F de 1992 a 1998, G de 1998 a 2004, H de 2004 a 2010, o que é notável para os padrões actuais, mais a mais quando a meio do ciclo de vida recebem apenas uns ligeiros retoques apr
A suposta "vida curta" do Astra H é então, como se pode ver, uma falsa questão []
Quanto ao mudarem o desenho do interior, posso dar a opinião de um actual cliente Astra (satisfeito, BTW): não há mal nenhum em mudarem, desde que seja para melhor. Aguardo para confirmar in loco.
Considero o Astra actual agradável por dentro, mas padece de alguns pequenos defeitos que me parecem a caminho de serem corrigidos. E é bom sinal ver que aparentemente a Opel atendeu às críticas feitas à actual geração.
"Chevrolezado"... até pode ser... também é GM, por isso as semelhanças acabam por ser naturais...
"Plastificado", também pode parecer, mas devemos dar o benefício da dúvida até ver ao vivo. Mais uma vez digo, a aposta parece-me muito forte para arriscarem um decréscimo no nível de qualidade que já atingiram com as anteriores gerações.
Acima de tudo acho que a divulgação destas fotos foi uma boa jogada de antecipação por parte da Opel, numa altura em que se aproxima o Salão de Paris e no qual duas das maiores "vedetas" vão ser precisamente os principais concorrentes do Astra à liderança do segmento.
É tal e qual como dizes, hpventura [Carlitos,
Eu por acaso também sou da opinião de que o Golf V foi o melhor de sempre (em chassis e apuro dinâmico então nem se fala). Contudo, terá sido dos que menos se destacaram da concorrência - em termos de qualidade percebida, entenda-se - , o que não deixa de ser interessante.
Qualitativamente o V é superior do Astra H em quase todos os aspectos... e pelo que tenho lido, o Golf VI foi um salto em frente.
Não sei se a VW vai tentar ou não de novo "piscar o olho" a um público-alvo "semi-premium" (coisa que o IV fazia na perfeição, na falta de alternativas da BMW e a "novidade" A3), ou se vai entrar na confusão da guerra de generalistas.
Embora, como já se tenha dito, seja provavelmente o veículo mais equilibrado do segmento (tal como praticamente toda a restante gama VW), a concorrência não dorme, e aparentemente este Astra também está melhor, assim como o 308 e o Megane...
Antevê-se um "combate" interessante. Mas ainda assim prevejo uma vitória da VW.
Production starts next year at the firm’s Ellesmere Port plant in Cheshire, and the Astra is sure to wow onlookers when it debuts at the 2009 Frankfurt Motor Show.