Qual é a fonte mais fiável? Vejo varias vezes 7:26
Não diria que há uma fonte fiável, cada um vê as coisas um pouco a sua maneira, discuções de internet, e estar num dos lados da barricada após alguns anos em forum etc, cheguei a conclusão que é incrívelmente pateta, portanto não é meu objectivo denegrir a imagem seja de que carro for, apenas tenho opinião crítica e como tal, dou mais valor ao que outros dizem do que ao que a marca afirma.
A sport auto é mundialemente a mais famosa revista de testes na pista de nurgurgring. Aqui abaixo no link podes encontrar uma lista deles.
http://en.wikipedia.org/wiki/Sport_auto_(Germany) .
( 7:34 seg num GT-R de 2011, alguem já viu este teste, não tenho conhecimento, gostava de o poder ver, exelente tempo)
O driver republic antes de terem fechado também levaram um gt-r e um gt2 e apesar da pista um pouco húmida o gt2 obteve o mesmo tempo que o GT-R (2wd vs 4wd), 7:4x se não me falha a memoria, e a porsche proclama 7:32 para o gt2, portanto é preciso ter algum sentido crítico, e talvez por estes números incríveis começarem a aparecer e a serem proclamados pelas marcas de diga que " se esperava melhor que 7:24 seg de um zr1 em nurgurbring".
Isso é de doidos, sub 7:30 é incrível, a EVO levou enzo, zonda, ksseg ccx, mc12, e estes supercarros ficaram entre os 7:33 e os 7:24.
Um 599xx faz pouquissimo menos que 7 mins...e é um carro de pista em slicks com 750cv e com aerodinamica e afinações do melhor que a ferrari faz.
Aqui eu dou valor ao que a porsche afirma sobre as capacidades dos seus automóveis, pois proclama para o CGT 7:30 seg e esse resultado foi igualado pelo sport auto e até melhorado pela EVO com os 7:28seg.
O zr1 é um vette com boas capacidades dinamicas com muita potência, agora fazer sub 7.30, talvez, mas eu na minha opinião, o carro nas configurações standart tal como é comercializado, acredito que não.
Isso não invalida que seja dos melhores do mercado na relação custo e performance que oferece, mas isso nos states onde custa 100-110k.
Aqui em portugal custará quanto? 200k, racionalmente simplesmente não vale isso, tem uma capacidade dinâmica boa, muita potencia, mas quando das 200K por um automovel tu procuras muito mais do que isso, e é isso que muitos não conseguem ver, porque "andamos" de 1.x litros e qualquer cavalito a mais nos faz um sorriso nos lábios, mas um vette por 200k simplesmente é um mau produto.
EDIT- Por isso e infelizmente, afirmo que duvido do sucesso dos vette na europa, mesmo com as possíveis novas medidas.
Curiosamente tenho a idea que na holanda os vette até têm alguma capacidade de mercado, talvez pelo tipo de tributação que favorece talvez o seu mercado lá.