2011 Corvette C6 Euro-Spec

2011 Chevy Corvette ZR1 | Sports Car | Chevrolet.com

11_che_crv_zr1_ovr_main_TestTrack.jpg

Para mim podia perfeitamente ser este:

2011 Chevy Corvette Coupe | Chevrolet.com

A partir de 38 000€, o preço de muitas charangas completamente banais de cá a gasóleo [;)]
Ando a pensar muito seriamente em ir para os EUA daqui a uns anos e lá as discussões de carros são quase nenhumas porque cada um anda no que quer. Não no que é obrigado a comprar como acontece cá devido à carga de impostos absurda. Ou andamos em "geradores" ou vamos à falência. Tristeza a política fiscal cá na Europa...só querem mamar impostos.

o corvette com um preço até aos 70-80000 era interessantíssimo.

mas isso é irreal.

enquanto esteve à venda em portugal não se vendeu nenhum

A partir de 38 000€, o preço de muitas charangas completamente banais de cá a gasóleo [;)]
Ando a pensar muito seriamente em ir para os EUA daqui a uns anos e lá as discussões de carros são quase nenhumas porque cada um anda no que quer. Não no que é obrigado a comprar como acontece cá devido à carga de impostos absurda. Ou andamos em "geradores" ou vamos à falência. Tristeza a política fiscal cá na Europa...só querem mamar impostos.

Os preços de lá e de cá não têm nada a ver e o que eles gostam é de Camrys, Accords, Pickups e SUVs, está descansado que os gostos não são melhores. [:D]

O Corvette já se vendeu em Portugal e noutros países da Europa. Em Portugal, em 2006, custa 124 mil euros, o mesmo preço que um 911 S.
Não sabia. 124 mil pela versão base? Realmente é puxadito...

Se for ali na zona dos ~75 mil julgo que fica no ponto. Isto o base, claro. 124 mil pelo ZR1 já não são mal dados.

Acho que muita gente tem uma ideia errada do que são os Vette's hoje em dia. Não há muito motores de 7L a fazer 7000 rpm's, por exemplo.
Como alguem disse na altura do lançamento do Z06, este é um "Mac F1 on a budget" : leve, relativamente simples e um motor grande aspirado e rotativo.

Pessoalmente, tendo o capital, até comprava um Z06. É bem diferente da escolha "óbvia" dum Ferrari ou Porsche e geralmente aguentam bem melhor abusos que as escolhas "óbvias".

Sim, o interior perde em qualidade para o que se faz por cá, mas num "driver's car" será isso assim tão importante?!

Acho que muita gente tem uma ideia errada do que são os Vette's hoje em dia. Não há muito motores de 7L a fazer 7000 rpm's, por exemplo.
Como alguem disse na altura do lançamento do Z06, este é um "Mac F1 on a budget" : leve, relativamente simples e um motor grande aspirado e rotativo.

Pessoalmente, tendo o capital, até comprava um Z06. É bem diferente da escolha "óbvia" dum Ferrari ou Porsche e geralmente aguentam bem melhor abusos que as escolhas "óbvias".

Sim, o interior perde em qualidade para o que se faz por cá, mas num "driver's car" será isso assim tão importante?!

Não é apenas o interior, é tudo o resto, é aquilo a que os ingleses designam de "refinement". Tu compras aquilo que pagas, nunca vi na minha vida camarão ao preço de tremoços. [:D]

Já tinha reparado nisso.
Até aos 200, 220 é bastante rápido mas depois disso abranda bastante.

Mesmo comparado com o 911 Turbo (997 - 480cv), nota-se que até aos 200 é ele por ela. Depois o 911 é mais rápido.

Nissan GT-R vs Porsche 911 Turbo (997) -> Duel 16751528

Tambem tenho essa ideia. Apesar de ser um apaixonado pelo GTR reconheço que acima dos 200 o 911 vai embora... o peso nao perdoa.
Creio, todavia, que isso será resolvido com o my 2011... são quase 600 cvs disfarçados de 530...

Está tudo a dizer que o Corvette àquilo que oferece tinha era que custar uns tostões e isto para não ser dado.

E no entanto a Ferrari ou a Porsche pegam nos seu equivalentes ao Corvette, despem-nos de tudo aquilo que os faz melhores e justifica actualmente a diferença de preço (o Corvette ainda traz tapetes...), e vendem-nos pelo triplo do que o Corvette custa, e o pessoal come e chora por mais.

Aliás o próprio McLaren F1 de "refinement" não tinha nada. Era maquinaria, uns bancos, um volante e um suporte para os botões (nem se pode chamar àquilo um tablier). Ainda tinha menos que o Corvette. Vendiam-se por quanto, um milhão?

O Corvette pode ter fibra de vidro invés de fibra de carbono, e não ter película de ouro debaixo do capot, mas a fibra de carbono e a película de ouro valem outros 9 Corvettes?

E é pergunta retórica, não respondam outra vez "sim" porque é absurdo, talvez para quem tem milhões e não lhe custa a ganhar...

Última edição:

Muito bem! Concordo totalmente.apr:)apr:)

Tambem tenho essa ideia. Apesar de ser um apaixonado pelo GTR reconheço que acima dos 200 o 911 vai embora... o peso nao perdoa.
Creio, todavia, que isso será resolvido com o my 2011... são quase 600 cvs disfarçados de 530...

Olha que nãos ei se será bem assim. A Nissan tem dado umas boas dores de cabeça à Porsche![:)][:)][:)]

Não é apenas o interior, é tudo o resto, é aquilo a que os ingleses designam de "refinement". Tu compras aquilo que pagas, nunca vi na minha vida camarão ao preço de tremoços. [:D]

É lógico pensar isso.

Mas eu começo a achar que os americanos vendem tremoços a bom preço, e os europeus vendem tremoços com cheiro de camarão a preço de camarão.

Claro que não deve ser tomado 100% literalmente, mas a analogia serve perfeitamente.

A autonomia declarada disto deve ser qualquer coisa parecida com...: "até à próxima bomba de gasolina". O governo se calhar devia era pensar dar incentivos ao abate na compra de Corvettes, em vez do Leaf... só de impostos dos combustíveis já dava para pagar o buraco do BPN... défice... submarinos... TGV... Claro que com um "petroleiro" desses era capaz de haver muita gente a entalar-se nas nossas ruelas urbanas, mas pronto, o pessoal dos pronto-socorro também precisa de clientela.

Falando mais a sério, sinceramente na Europa não vejo quem é que no seu perfeito juízo compraria uma aberração destas em vez dum Porsche, Ferrari, Aston e afins. Mas pronto, há malucos para tudo. [:p]

Eu!!!...e começava logo por serem mais baratos que os seus equivalentes das outras marcas...pelo menos o objectivo é termos preços à lá GT-R...(mas a versão Grand Sport).

É lógico pensar isso.

Mas eu começo a achar que os americanos vendem tremoços a bom preço, e os europeus vendem tremoços com cheiro de camarão a preço de camarão.

Claro que não deve ser tomado 100% literalmente, mas a analogia serve perfeitamente.

Boa!!! apr:)
Basta ver os nossos custos de produção cá na Europa, a carga de impostos e o balúrdio que se paga pelo "requinte de imagem de marca" e pelo "status".
Os americanos pouco endeusam os carros europeus ao contrário de nós, tenho lá família que o confirma. Lambos, Ferraris, Bentleys, Aston Martin e assim são brilhantes aos olhos deles. Agora BMW, Audi, Mercedes e por aí fora não justifica de forma alguma o preço face ao que têm por lá.
Desconhecemos vários modelos que se vendem no mercado deles, os carros americanos que chegam cá a Portugal são uns PT Cruiser, uns Caliber TDI e outras pérolas do género. Carros "à nível de impostos europeus" :sh)

Nem por isso, que eu também concordo em parte com o oXavier, dos lados do sol nascente também há carros melhores que isto.

Generalista... é capaz, é inferior em tantos aspectos diferentes que nem tem uma definição clara. Não é lá grande desportivo, não é definitivamente um "tourer"... será mais uma espécie de "motor com rodas", tudo o resto está lá tipo para desenrascar. [:p]
Sim, por cá normalmente (e felizmente) não há carros desse tipo... a clientela tende a ser mais exigente (em qualidade e comportamento) do que um "redneck" com meros e simples desejos de um motor gigante para fazer rectas e "quarter miles". [;)]

Mas é que é um grande desportivo...! É certo que nenhum de nós andou num mas claramente não temos lido/visto as mesmas análises.

Sendo o tipo de motor em questão, ainda ficam mais interessante as 7000 rpm.

Um Aston Martin, etc, são feitos com outro objectivo. Sempre será feito o maximo, sem olhar a sua acessibilidade como produto.

Um Corvette entra na politica de fazer bem sem deixar de ser acessível. Não seria de esperar as mesmas regalias que oferecem marcas luxuosas.

Por exemplo, seria como comparar um Mazda 6 e um Mercedes classe C. É obvio que o Mercedes traz regalias que justifiquem um preço maior ao Mazda 6, mas fazer uma comparação directa é descabido.

A titulo de exemplo, o Mazda 6 pode ter mais qualidade dentro do seu contexto, que o Mercedes classe C dentro do seu. Ou viceversa.

O único corvette que eu comprava é o zr1, no entanto vê-se que ali um défice de performance visto que o gtr, ainda que com 1700kg, é tão rápido em nurburgring quanto o zr1, apesar deste ser 200kg mais leve e ter mais 200 e alguns cv's.

Por essa lógica de ideias quase todos teriam défice de performance em relação ao GT-R.
O ZR1 é um carro muito mais difícil de conduzir a sério e nesse sentido muito mais old school e pouco adepto de muita electrónica a fazer uma parte o trabalho pelo condutor.
Para o meu conceito de FUN e Gostos no que um automóvel me deve proporcionar, o ZR1 está mais lá do que o GT-R, sem qualquer menosprezo pelo portento que é o GT-R (e de que também gosto muito).
Os tempos importam alguma coisa (para mim) mas não tanto assim...sonoridade, carácter do motor, pinta do carro, interacção com o condutor, peso, sensações...são para mim mais valorizadas.

Voltar
Superior