218 km/hora...............................

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:tu deste 200 .....e mais uns quantos temerários também!!!! mas mesmo porreiro....são aqueles que depois da curva , (quando temos que fazer pisca para a esquerda para passar para o IC19).....acham-se na qualidade de pilotos, de puxar a 3ª do seu Supercarro, e atravessar as faixas todas ...sem olhar, sem se preocupar, sem vacilar!!

susto? o único susto que um tuga tem é o do preço dos pneus novos e o preço da GASOLINA (não do gasóleo...esse é barato)

Paulo foi no sentido contrário!;)

naquele sítio por exemplo vejo com bons olhos a colocação do radar, já que embora pareça uma recta, não o é! tem uma curva para a direita associada a esse tal desnível, o que pode causar alguns sustos!

já para não falar nos esperto que se metem à esuqerda e atravessam as faixas todas para ir para Campolide e para o eixo norte sul[8]

eu não concordo com radares.....simplesmente porque os excessos são consequencias de mentalidades, e os radares não mudam isso....apenas trazem isso á baila (multas)

porque .....a tal pessoa que abrandou para 80/km/h no radar, logo depois do mesmo, vai querer se "desfazer" da perda de tempo de ter tido que travar....e zás...toca a acelerar outra vez .....

é nas mentalidades que é preciso apostar.....e a meu ver, quanto mais um fruto é proibido.....mais pessoas o querem!!!

embora esta ultima frase tenha muito mais que se lhe diga...isto não é assim tão simples!!!! São muitos anos de histórias dos pais e dos avôs que conduziram bebados e a 200.....amigos que deram 300....

não há tuga que não se arrepie ao ver um video de um carro a passar a barreira dos 250km/H apenas pelo "desportivismo"........enquanto um sueco a ver o mesmo video...(termos gerais) acha uma inconsciencia.

Eu não sou exemplo para ninguém e assumo essa posição.....mas já comecei a mudar, não por causa dos radares, não por causa do que me dizem aqui........nem por causa do preço da gasolina!

Comecei a mudar, porque viajei, e conheci gente de outros países...vi a cultura deles, vi como conduzem, vi que carros têm.....e tomei consciência de que a condução seja a alta velocidade ou a baixa...é um hábito cultural...!!!(salvo raras excepções....que co misto nao quero dizer que para o resto da minha vida nao dou mais que 120....mas há lugares e há ocasiões....para tudo e para todos)

;)

citação:Originalmente colocada por Arturval

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Há locais onde a caça a multa é óbvia!

Nas avenidas com "inclinação" o radar ficou sempre no sentido descendente! Claro que o pessoal anda mais depressa a descer, mas pq não meter 2? Um tb a subir? Pois....

Nas Descobertas o radar ficou em cima de um sinal luminoso num dos mais perigosos cruzamentos da avenida! O pessoal vai-se distrair a olhar para o sinal do radar e não vão ver o vermelho.... Os acidentes vão ser ainda piores!

Acho lógico que o radar esteja no sentido descendente. É melhor obrigar os condutores a andar devagar numa descida do que numa subida.

Não disse que não.

Mas se a ideia é acabar com os acidentes, tb há acidentes a subir ou não?

Ou ai já era muito caro meter 2 radares?

E nas vias onde há transito? Ai já não metem. Na 2ªcircular foram meter os radares nos locais com menos transito!! Será que era só onde havia acidentes?

citação:Originalmente colocada por MVeiga

Achei piada a mulher que falou (n sei quem era) a dizer que as infracções cometidas por estes condutores não davam suspensão da carta mas sim retirada da carta definitivamente.

Já agora antes de se preocuparem com os radares podiam começar a tapar os buracos?

É pá se o pessoal dá 218 km/h em estradas com buracos imagina lá o que seria se a estrada não tivesse buracos .......
[xx(][xx(][xx(]

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

Originalmente colocada por Vehicle

PSP não foi consultada
A radial de Benfica e o prolongamento da Av. dos EUA, vias projectadas para uma circulação em velocidade – e onde o limite é 80 km/h – registaram em 2005, um acidente, no primeiro caso, e quatro, no segundo. A cada um destes desastres correspondeu um ferido.

Que barbaridade tão grande o Sr. que disse isso devia passar mais tempo na rua a vigiar o transito e menos sentadinho na sua cadeira a dar entrevistas ....

A Av. EUA em Lisboa é uma das vias onde mais acidentes existem (e alguns dos quais são atropelamentos mortais).

No cruzamento da Av. EUA com a Av. Gago Coutinho existem acidentes quase todos os dias, e quando esses acidentes são à noite ..... é só ver o estado em que as viaturas fica mmmm

Ganhem juízo [xx(][:o)]

Zero,

Estas cheio de razão mas o problema está em que eles foram instalar o radar no prolongamento para lá da Gago Coutinho e não na parte da Av. dos EUA (entre o Campo Grande e a Gago Coutinho) onde de facto ocorrem muitos atropelamentos de consequências gravíssimas.

citação:Originalmente colocada por PDCouto

citação:Originalmente colocada por Pure_Water

o que ia a 218 era uma mota...depois queixam-se dos rails...

O que raio é que isso tem a ver?!

Que observação mais imbecil! [8]

que é que tem a ver? ora deixa-me la ver...acho que as probabilidades de te espetares são maiores a 218 do que a 80...será?

que é que tem a ver? ora deixa-me la ver...acho que as probabilidades de te espetares são maiores a 218 do que a 80...será?

...lol...sim mas o que é que isso tem a ver com os rails????

a tua frase é do tipo.....

" ah eles vão todos na VDG a 250km/h e depois queixam-se das curvas mal construidas"

o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

;)

Ok como não percebeste à 1ª...eu volto a repetir o que foi dito

"Que observação mais imbecil"[8]

Os rails "cortam" a 30 Km/h...dependendo da maneira como bate....se não sabes calas-te[8)].....vê-se logo que nunca conduziste, ou andas, numa mota[8)]

citação:Originalmente colocada por necos

Os rails "cortam" a 30 Km/h...dependendo da maneira como bate....se não sabes calas-te[8)].....vê-se logo que nunca conduziste, ou andas, numa mota[8)]

por acaso até tenho uma e conduzo-a... se nao sabes calas-te [8)]

ó paulo tb olha que para um gajo se espetar na VDG é preciso msm jeitinho lol

Acrescento que hoje no CM vinha uma reportagem sobre os radares com a sua localização, velocidade máxima no local, velocidade programada para o radar disparar e velocidade máximo registada no ultimo mês.

Segundo esse mapa, de uma forma geral, os radares em zona 50 estão programados para disparar a partir dos 70 e os radares em zona 80 programados para disparar a partir dos 100.

oh necos....não é preciso tanta agressividade.....!!![xx(]

Pure_Water ....é preciso jeitinho para se espetar...ou então é só preciso que um louco se jogue para a tua faixa...ou que um pneu rebente ou que te distraias......

nunca é dificil de se espetar!

citação:Originalmente colocada por necos

por acaso até tenho uma e conduzo-a... se nao sabes calas-te [8)]

ó paulo tb olha que para um gajo se espetar na VDG é preciso msm jeitinho lol
Isso então agrava a situação[8)][8)].....E volto a repetir que a analogia que fizeste entre 218 Km/h e rails...é imbecil[xx(][xx(][xx(]....só quem teve um amigo morto nessas condições.... por ir a fazer uma curva devagar, com o piso escorregadio, e morrer, por ter sido "decapitado" pelos rais, sendo que a namorada como não bateu em nenhum não sofreu nada, sabe o que sente quando vê estas analogias[8)][8)][8)][8)]

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

Pure_Water ....é preciso jeitinho para se espetar...ou então é só preciso que um louco se jogue para a tua faixa...ou que um pneu rebente ou que te distraias......

pois, mas disso nao há só na VDG, é pão nosso de cada dia [:X]

necos, azarito man. há pessoal que eu conheço que anda de mota, e quando está a chover simplesmente nao anda nela. ja eu n tenho esse problema, gosto bastante de andar a patinar na lama :D

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

pois, mas disso nao há só na VDG, é pão nosso de cada dia [:X]

necos, azarito man. há pessoal que eu conheço que anda de mota, e quando está a chover simplesmente nao anda nela. ja eu n tenho esse problema, gosto bastante de andar a patinar na lama :D
EDITADO

Eu próprio me modero a mim próprio para não descer a niveis que não se coadunam com a minha postura no forum.

citação:Originalmente colocada por Arturval

Voçês criticam muito os radares, mas acho, que para os lisboetas, é uma medida que vem melhorar em muito a sua qualidade de vida.

Dou-vos o exemplo do Porto.
Na VCI, há uns anos, era o fim do mundo, havia carros a circular a 60 e outros a mais de 160km/h. Com tal disparidade, era normal que surgissem acidentes (mais do que um por dia), o que tornava o transito naquela estrada impossivel, levava muitos condutores a procurar alternativas e entupia tudo. Desde a colocação dos radares (que não creio que sejam para a caça à multa, senão não estavam tão bem identificados) notasse que a velocidade média de circulação naquela via diminuiu muito e que a velocidade praticada pelos diferentes condutores é muito mais homogénea. Como consequência, passamos de 2 a 3 acidentes por dia para 2 a 3 acidentes por semana. Quem ganha com isto? Eu e os restantes que circulam de carro pelo Porto.

Deixo-vos uma pergunta: qual é o sentido de andar a gastar centenas e centenas de milhões de euros em novas estradas, tuneis,... se depois há aqueles que abusam, têm um acidente e entopem tudo, não deixando que os outros utentes utilizem o investimento feito.

Em Lisboa, se acontecer um fenómeno semelhante ao que aconteceu no Porto, verão que vão conseguir chegar aos empregos e a casa mais cedo...

P.S. Como agora vai haver mais disponibilidade de efectivos, gostava de ver a VDG patrulhada de noite por um carro decente...

Cumprimentos.

[^][^][^][^][^][^] Concordo a 200% contigo.

Essa parte que sugeres na VDG, se fosse feita aí a tão criticada "caça à multa" com radares escondidos, eram por agora menos dezenas de racers nas nossas estradas por carta tirada o que tinha imensas vantagens. Além disso era ver esses excessos na ponte a acabarem.

citação:Originalmente colocada por jbranco

É engraçado verificar que muitas das avenidas onde ocorrem os atropelamentos mais graves não terem radares mas os túneis (onde não há piões) quase todos terem. [8]

No entanto alguns radares parecem-me bem localizados, por exemplo o da Av. Gago Coutinho (também conhecida por Av. do Aeroporto).

Sabes que os tuneis é do mais perigoso que hà? Se se dá lá um acidente com incêndio de um carro, é o caos e um perigo extremamente grave para os restantes utentes. Nos tuneis é preciso prevenir ainda mais...

citação:Originalmente colocada por Zero

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

Originalmente colocada por Vehicle

PSP não foi consultada
A radial de Benfica e o prolongamento da Av. dos EUA, vias projectadas para uma circulação em velocidade #8211; e onde o limite é 80 km/h #8211; registaram em 2005, um acidente, no primeiro caso, e quatro, no segundo. A cada um destes desastres correspondeu um ferido.

Que barbaridade tão grande o Sr. que disse isso devia passar mais tempo na rua a vigiar o transito e menos sentadinho na sua cadeira a dar entrevistas ....

A Av. EUA em Lisboa é uma das vias onde mais acidentes existem (e alguns dos quais são atropelamentos mortais).

No cruzamento da Av. EUA com a Av. Gago Coutinho existem acidentes quase todos os dias, e quando esses acidentes são à noite ..... é só ver o estado em que as viaturas fica mmmm

Ganhem juízo [xx(][:o)]

O que se fala é do prolongamento da Av EUA (do cruzamento até "à expo"). E nessa avenida o limite era de 50km/h e à saida do túnel o radar estava lá sempre montado. Agora parece que aumentaram o limite para um valor realista tendo em conta o tipo de via, mas acidentes ali é dificil.

Os rails até cortam membros de ciclistas e cortam partir de 40 km/h, daí a imbecilidade da tua afirmação.

Compreendo que sejas ignorante do assunto, mas dizer que uma velocidade de 218 km/h tem alguma coisa a ver com a falta de protecção oferecida pelos rails aos motociclistas, isso é decerto uma imbecilidade.

Voltar
Superior