25 mil euros por criança a partir de Janeiro

Uma excelente medeida natalista! [^] Recorde-se que a Alemanha, à semelhança da maioria dos países europeus, devido ao crescente envelhecimento populacional, vê no sistema da segurança social (reformas) uma autêntica bomba relógio.

citação:Originalmente colocada por Vânia Morais

Uma excelente medeida natalista! [^] Recorde-se que a Alemanha, à semelhança da maioria dos países europeus, devido ao crescente envelhecimento populacional, vê no sistema da segurança social (reformas) uma autêntica bomba relógio.
Pois, mas os governantes alemães estão preocupados, os nossos não parecem estar...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve
O que significa uma clara e intelectualmente decente aposta na natalidade, bem ao contrário de cá em que as políticas de desagregação familiar estão aí, bem patentes (precaridade no emprego, lei da mobilidade, salários miseráveis, fecho de escolas, maternidades...) e, vergonhosamente, não só para continuar mas para se agravarem!...[8]

Lá OS PARTIDOS têm uma politica concertada no que TOCA a MEDIDAS DE FUNDO, que podem Mudar o Rumo e Orientação do PAIS, cá "Cada Roca com o seu fuso" ou "Cada cor seu paladar", ou seja muda-se ao sabor do vento e da vontade de quem vai no leme.

Assim vamos acumulando mais de 30 anos de erros e de experiencias.

Cá, quando abrirem a pestana ... devemos estar a niveis drásticamente baixos.

[8)] :(

citação:Originalmente colocada por Excalibur

(...)Estes 333€ Euros por mês e ó subsidio MINIMO se a mãe optar por ficar em casa com a criança até esta completar os 3 anos.

(Não querendo estar a incorrer em erro acho que inclusivé agora este periodo de tempo foi alargado até aos 4~5 anos.)
Na Alemanha creio que só havia beneficios fiscais relativos as crianças, agora passará a haver beneficios financeiros.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve
O que significa uma clara e intelectualmente decente aposta na natalidade, bem ao contrário de cá em que as políticas de desagregação familiar estão aí, bem patentes (precaridade no emprego, lei da mobilidade, salários miseráveis, fecho de escolas, maternidades...) e, vergonhosamente, não só para continuar mas para se agravarem!...[8]

Lá OS PARTIDOS têm uma politica concertada no que TOCA a MEDIDAS DE FUNDO, que podem Mudar o Rumo e Orientação do PAIS, cá "Cada Roca com o seu fuso" ou "Cada cor seu paladar", ou seja muda-se ao sabor do vento e da vontade de quem vai no leme.

Assim vamos acumulando mais de 30 anos de erros e de experiencias.

Cá, quando abrirem a pestana ... devemos estar a niveis drásticamente baixos.

[8)] :(
Já cá não estaremos, meu velho...

O mais irritante nisto tudo é que nos amarraram a um barco que se afunda estúpida e teimosamente, apesar de estarem disponíveis as ferramentas para o recuperar e pôr a navegar a velocidades de cruzeiro, para além de os outros barcos, mesmo ao lado, nos mostrarem claramente como se faz...[8][8][8]

citação:Originalmente colocada por Nthor

(...)Estes 333€ Euros por mês e ó subsidio MINIMO se a mãe optar por ficar em casa com a criança até esta completar os 3 anos.

(Não querendo estar a incorrer em erro acho que inclusivé agora este periodo de tempo foi alargado até aos 4~5 anos.)
Na Alemanha creio que só havia beneficios fiscais relativos as crianças, agora passará a haver beneficios financeiros.
Sistema de recompensas...;)

citação:Originalmente colocada por Bolide

Não precisamos de ter mais filhos, é mais fácil importar ucranianos já com formação superior e tudo! :D

Vocês são uns esquisitos [:p]
Vai-se ver e é isso que os políticos pensam...

Boas,

Eu tenho 3 filhos e não tenho nenhumas vantagens visíveis.
As deduções nos impostos são irrisórias, as despesas são sempre a multiplicar, tive que mudar de casa, a panela é maior, as compras são sempre mais e previlégios/benefícios ZEROOOOOOOOO!!!!!
Pode ser que com as futuras contribuições deles o ESTADO possa pagar-me a reforma sem lamnetações.....

Pois, mas na Alemanha, a partir de 1 de Janeiro de 2007 o IVA vai subir de 16% para 19%!!

Na verdade não concordo muito com esta medida!!
Lá vão os turcos e os alemães preguisosos andar a ter montes de filhos para viverem à custa deles!
O que não falta na Alemanha é "escumalha" e vão adorar esta medida!!

Andaram durante anos a sustentar malandros que não queriam trabalhar (desempregados) e agora, cortam nesses para dar a outros!

Enfim, pouco é mau, mas 25000eur também é exagerado!!;)

Esta medida mostra que os alemães estão desesperados e só agora é que os seus governantes têm a noção do sarilho em que estão metidos por terem desprezado durante anos a importância do crescimento natural da população para a futura saúde económica e social do país, algo que os governantes da restante Europa começam a perceber, enquanto em Portugal... bem passemos adiante!
Como eu não sou de criticar os outros sem tentar apresentar aquilo que julgo ser uma boa solução, aqui vai:
1- Todos os que se queixam que em Portugal só há vigaristas e a polícia e a justiça nada faz, comecem a utilizar os seus direitos e a serem exigentes, nada de facilitar a vida a patifes!
2- Para resolver o problema de renovação de gerações o Estado em vez de apoiar tantas instituições que só servem para encher a barriga a uns quantos , libertaria mais dinheiro para o subsídio familiar
3- Escolhiam o manual único (que respeitasse todos os critérios científicos) para cada disciplina, poupando dinheiro, que depois seria utilizado como cheque-ensino (adaptado à condição económica de cada família), e tirando muitas preocupações da cabeça dos pais.
4- Os serviços do Estado, assim como as coimas seriam aplicadas tendo em conta uma percentagem sobre o rendimento mensal familiar, igual quer para o "Zé" quer para o "sr. dr.".
5- As taxas sobre certos produtos alimentares essenciais seria diminuída para serem de mais fácil acesso aos cidadãos e não sobrecarregarem o seu cabaz mensal de alimentos.
6- As empresas que discriminassem as grávidas teriam que pagar uma grande indemnização à grávida, e todos os dirigentes responsavéis pela discriminação tinham que assistir a uma acção de formação (paga por eles!) sobre a importância da renovação de gerações para o futuro do país.

citação:Originalmente colocada por ASAS

Pois, mas na Alemanha, a partir de 1 de Janeiro de 2007 o IVA vai subir de 16% para 19%!!

Lá vão os turcos e os alemães preguisosos andar a ter montes de filhos para viverem à custa deles!

Andaram durante anos a sustentar malandros que não queriam trabalhar (desempregados) e agora, cortam nesses para dar a outros!

Espera até a sociedade começar a limpeza.
Quem não contribuir vai-se sentir muio mal, acredite no que digo.

Lá não existe tanta brandura de costumes, e quando as medidas forem tomadas para limpar a escumalha, ouvir-se-á vozes de unidade mesmo entre partidos e uma sociedade que irá aplaudir mesmo que isso os afecte a todos, mas os aptos e os capazes perceberão que é uma medida de fundo e de futuro, lá governa-se para todos, cá, só para alguns.

Realmente os portugueses podem ser bons em mta coisa , mas em termos politicos são uma nódoa[:o)] e depois o nosso povo, uns pseudo-iluminados deste calibre ainda tem a lata de lançar perolas destas:( criticando a forma de fazer politica de países avançados nomeadamente a politicas sociais:(
Em portugal é o salve-se quem puder com o Estado a roubar...e o pessoal ainda perde tempo em criticar um dos paises mais avançados do mundo por dar subsidio a quem tiver filhos...:(:(

Realmente os portugueses tem os politicos que merecem...[8] pena que alguns portugueses não merecem nem o povo nem os politicos;)

Já agora Asas o melhor é escreveres para alemanha para lhes dares umas dicas dos subsidios que eles devem ou não atribuir:D

Lá não existe tanta brandura de costumes, e quando as medidas forem tomadas para limpar a escumalha, ouvir-se-á vozes de unidade mesmo entre partidos e uma sociedade que irá aplaudir mesmo que isso os afecte a todos, mas os aptos e os capazes perceberão que é uma medida de fundo e de futuro, lá governa-se para todos, cá, só para alguns.

Conceito que pode ser dificil de entender por alguns portugueses, cerca de 20% deles.

citação:Originalmente colocada por Nthor

Conceito que pode ser dificil de entender por alguns portugueses, cerca de 20% deles.
Eu diria 90% dos portugueses, porque para além dos muito pobres muitos mais há com razões de queixa...

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Realmente os portugueses podem ser bons em mta coisa , mas em termos politicos são uma nódoa[:o)] e depois o nosso povo, uns pseudo-iluminados deste calibre ainda tem a lata de lançar perolas destas:( criticando a forma de fazer politica de países avançados nomeadamente a politicas sociais:(
Em portugal é o salve-se quem puder com o Estado a roubar...e o pessoal ainda perde tempo em criticar um dos paises mais avançados do mundo por dar subsidio a quem tiver filhos...:(:(

Realmente os portugueses tem os politicos que merecem...[8] pena que alguns portugueses não merecem nem o povo nem os politicos;)

Já agora Asas o melhor é escreveres para alemanha para lhes dares umas dicas dos subsidios que eles devem ou não atribuir:D

Tu deves pensar que és dono da razão!![8)][8)]

Eu apenas dei a minha opinião!!

Não me parece que transformar o nascimento de uma criança em negocio, seja uma boa politica social!

Lá por tu te considerares inferior aos alemães, eu não me considero, nem os acho superiores, como tu!!

Por terem mais dinheiro que nós, não quer dizer que tudo que façam esteja certo, e que nós, por sermos mais pobres, que não possamos dar a nosso opinião!!!!
Eu só o que faltava!

Há pessoas, que só porque os outros tem mais dinheiro, baixam logo as calças!

Basta ver os casos de alunos que (como nos EUA) entram nas escolas com armas e matam colegas, para ver as suas "boas" politicas sociais![xx(]

Estás a falar da Alemanha, mas se calhar, nunca lá foste; mas eu já foi e digo-te: Prefiro, de longe, ser pobre em Portugal que rico na Alemanha!!

Em Portugal até há subsidios a mais!
Esses rendimentos minimos e subs. desemprego, etc, por mim, deviam ser cortados!

Quanto as dicas para os subsidios, não é preciso, pois eles já estão a cortar nos subsidios de desemprego; depois de andarem anos a sustentar "escumallha" e a ver o seu deficit aumentar ao ponto de não comprirem os criterios da EU!

Voltar
Superior