27.7% dos Portugueses não se importavam ...

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

tivemos azar no ditador?

Eu prefiro o Salazar ao Franco... desculpa la... e nessa altura portugal estava "acima" da espanha
Se acharmos que (-10) é preferível a (-11), talvez. E isso foi porque não tivemos Guerra Civil (segundo alguns, tal deve-se ao facto de a Nossa Senhora ser tuga... coitada, mais uma!).

Mas se é verdade que o Franco foi muito mais brutal com o seu povo, foi capaz de projectar o seu país para o futuro.
A nós saiu-nos um encolhidito, que aconselhou um país inteiro a gostar de ser pobrezinho. E por aí nos ficámos.

Venham os espanhóis, os belgas ou outros quaisquer. O que eu quero é ver os meus impostos aplicados onde não estão a ser.
E venha quem vier, descansem que a paisagem continuará a ser a mesma.

Já que se fala de Franco vs Salazar

foram dois ditadores bastante maus e o povo vivia miseravelmente

no entanto salazar investiu tudo em africa Franco em espanha onde sempre houve fabricas.

portugal nunca teve uma guerra civil espanha teve e tb terrorismo.

Tudo isso veio dar uma visão mais realista ao espanhois a lutarem por aquilo que querem.

exemplo:
cá houve a ano passado o rescord em fogos florestais.

em espanha houve na galiza este ano mas isso provocou manifestaçõs de milhoes de pessoas na rua, o mesmo se aplica com toda a politica.

A mossa +politica em espanha levava os espanhois logo a sairem todos para a rua e mudar radicalmente o sistema.

E nós cá não fazemos nada...falta-nos garra querermos é ir passear para o hipermercado e nada mais.

esta é a nossa diferença

Mas aquilo, é bom , bom, mesmo bom, bom, bom, do tipo bom a puxar para o excelente, que de tão bom faz dizer que não há nada tão bom !?

Sim !!!!!!!

Então mudem !

citação:Originalmente colocada por Nephilim
Eu sou portugues e gosto de o ser mas sou e sinto-me Ibérico.
Acho que portugal e espanha juntos podiam fazer frente a qualquer país da Europa e do Mundo

Também sinto isso... :) Acho a fronteira totalmente irreal!

citação:Originalmente colocada por Ferrarix

21 Razões para odiar os espanhóis:

19. O hábito cínico de nos tratarem por "nuestros hermanos". Aí o português
deve, com ênfase, esclarecer: "Xô, bastardo! Vai prá p*** que te pariu".

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Eu não entendo isto de 'Bandeira'.

Misturar o facto de ter orgulho de ser português. Com uma oportunidade ibérica parece-me ridiculo.

Se bem li, as mesmas pessoas que tanto apregoam a 'Bandeira ao peito'. São as mesmas que estão a favor de investimento externo no país, Emigração e Imigração.

Vamos ver se me explico. Se por um lado gostamos que o investimento venha ter connosco e procuramos o investimento no estrangeiro. Se por um lado procuramos riqueza no estrangeiro e mão de obra estrangeira para trabalhar no nosso país.

Porque raio devemos achar que a peninsula ibérica não deveria ser uma oportunidade unica. A ibéria deveria ser um objectivo na minha opinião. Se por um lado nós temos uma costa virada ao mar que seria interessante para espanha. A espanha tem o unico acesso terrestre sobre o resto da europa.

;)

citação:Originalmente colocada por Renas

Eu não entendo isto de 'Bandeira'.

Misturar o facto de ter orgulho de ser português. Com uma oportunidade ibérica parece-me ridiculo.

Se bem li, as mesmas pessoas que tanto apregoam a 'Bandeira ao peito'. São as mesmas que estão a favor de investimento externo no país, Emigração e Imigração.

Vamos ver se me explico. Se por um lado gostamos que o investimento venha ter connosco e procuramos o investimento no estrangeiro. Se por um lado procuramos riqueza no estrangeiro e mão de obra estrangeira para trabalhar no nosso país.

Porque raio devemos achar que a peninsula ibérica não deveria ser uma oportunidade unica. A ibéria deveria ser um objectivo na minha opinião. Se por um lado nós temos uma costa virada ao mar que seria interessante para espanha. A espanha tem o unico acesso terrestre sobre o resto da europa.

;)

A questão também pode ser vista por outro prisma, a Espanha á muitos anos que se preparou para dominar Portugal do Ponto de vista Económico, ora se politicamente fizeres uma fusão Ibéria, garantidamente que o dominio vai ser avassalador.

E sinceramente não vejo no horizonte nenhum indicio de mudança.

O dominio já é avassalador. Resta saber se queremos continuar a ser dominados ou a participarmos no dominio. ;)

citação:Originalmente colocada por Renas

O dominio já é avassalador. Resta saber se queremos continuar a ser dominados ou a participarmos no dominio. ;)

Provávelmente, e como aquilo é uma monárquia, teriamos o lugar de "Pagem". [8)]

Para participar teriamos de ver muito bem em que moldes, isto para não correr o risco de sermos obliterados do mapa como Nação integrante do Espaço Ibérico, isto do ponto de vista Económico, Social e Cultural.

citação:Originalmente colocada por Ferrarix

12.A Guardía Civil, e a sua mania de arrear porrada em políticos
portugueses na fronteira: mesmo que eles estivessem a pedi-las, nos nossos
políticos, só nós é que temos direito a "molhar a sopa".

Não se... pode importar alguns Guardías Civiles para a porta da Assembleia da República ou do Governo? Naturalizá-los talvez??

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por ELgatu

so me lembro do Rei portugues, assim q ouviu falar de Napoleao, fugiu para o Barsil :D
Nem foi por isso, foi mais por causa dos vira-casacas dos Espanhois da época que primeiro aliaram-se aos Franceses e depois se viraram contra eles.

era o melhor que lhe poderia aconteçer a portugal era que fossemos " vendidos" aos espanhois,yo hasta ya estoy practicando con el español para cuando formemos parte de españa.

Penso que a questão seja mais nestes termos: 27,7% dos Portugueses não se importavam de ter o rendimento espanhol.

Agora resta saber se os portugueses estão dispostos a mudar de comportamentos para que isso aconteça. Querer o rendimento dos outros é fácil, agora fazê-lo e arcar com as consequências...oh...isso já é outra conversa.

Estivémos dispostos a flexibilizar o mercado laboral como os espanhóis estiveram?

Estivémos dispostos a deixar que a taxa de desemprego passasse os 20% e que o emprego não sustentável morresse?

Estivémos dispostos a reduzir o peso do Estado na Economia?

Estivémos dispostos a reduzir a despesa pública?

Estivémos dispostos a reformar como eles reformaram as suas instituições com custos bastante penosos no curto prazo?

Estivémos?

Ora têm a resposta do porquê de actualmente eles estarem noutro nível de rendimento e nós estarmos a defenhar [:P]

André, já sabes que 58% dos Portugueses, que correspondem a FP, seus descendentes e ascendentes e merceeiros da rua onde moram estariam contra. :)

citação:Originalmente colocada por André

Penso que a questão seja mais nestes termos: 27,7% dos Portugueses não se importavam de ter o rendimento espanhol.

Agora resta saber se os portugueses estão dispostos a mudar de comportamentos para que isso aconteça. Querer o rendimento dos outros é fácil, agora fazê-lo e arcar com as consequências...oh...isso já é outra conversa.

Estivémos dispostos a flexibilizar o mercado laboral como os espanhóis estiveram?

Estivémos dispostos a deixar que a taxa de desemprego passasse os 20% e que o emprego não sustentável morresse?

Estivémos dispostos a reduzir o peso do Estado na Economia?

Estivémos dispostos a reduzir a despesa pública?

Estivémos dispostos a reformar como eles reformaram as suas instituições com custos bastante penosos no curto prazo?

Estivémos?

Ora têm a resposta do porquê de actualmente eles estarem noutro nível de rendimento e nós estarmos a defenhar [:P]
Só há um problema, isso não é bem assim e nem foi por isso que Espanha está como está.

Já que se fala do desemprego em espanha resta salientar que um desempregado ganha lá o que alguns empregados não ganham cá...

e tambem vi agora na galiza alguns anuncios em lojas a pedirem pessoal , pelo menos o ordenado minimo seria.

Back