Eu nao lhe vou dizer para contestar nada. A minha dúvida era saber se havia hipótese de ficar sem carta, ja vi que há, e ela precisa da carta para trabalhar portanto vou-lhe dizer para dizer que era a mae dela que ia a conduzir, que tem carta ha 10 anos e nunca conduziu um carro (alguem sabe como fazer isto?)
Sim, nao tem desculpa nenhuma mas eu ate compreendo a situação, as multas foram todas no mesmo local e todas apos fazer turnos de 18horas no hospital, quando voltava para casa às 8 da manhã.
É enviar uma carta ao presidente do MAI a identificar a ocorrência (número do processo) e a identificar a pessoa que ia a conduzir. Penso que há algures uma carta "pré-feita" que podes utilizar, já estando escrita basta acrescentar os dados (nº do processo e dados da pessoa).
Eu continuo a achar que receber 3 multas da mesma infracção (mesmo local e mesma gravidade) pode ser usado como atenuante. Se ela tivesse sabido da 1ª infracção no momento em que a cometeu ou apenas uns dias depois, não teria certamente cometido a 2ª e a 3ª. E se não o soube de forma mais célere, não foi por culpa dela.
Isto não é como estacionar em local proibido, ser-se multado, e ainda reincidir 2 vezes. Há uma pequena grande diferença.
Mas se queres facilitar, sem complicações nem contratações de advogados, podes sempre resolver assim, dando o nome de outra pessoa que tem carta mas não precisa dela. Os 360 euros (no mínimo) de multa é que têm que ser pagos de qualquer das formas. Só não o seriam se as multas fossem contestadas, com ou sem ajuda de um advogado.
Não se perde nada em dar outro nome e, depois, quando a multa chegar já no nome "certo", contestar e pedir redução da sanção acessória e sugerir o pagamento de 1 ou 2 multas, mas não das 3, por serem "repetidas".
Boa sorte.
-