Bem, como já foi ai dito, estive na mesma indecisão. Mas antes de comprar. []
Primeiro que tudo, há ai algo estranho na encomenda. O que me foi dito a mim é que estão a demorar de 90 a 120 dias, mas por norma as primeiras encomendas até vieram mais depressa.
Acho estranho esse empurrar para a semana 16... Isso dá de 17 a 23 de Abril que é pior do que me disseram a mim para a minha encomenda a 20 de Dezembro...
Tirando isto da equação, o X1 vs 3008.
Já muito foi dito no meu tópico, mas resumindo.
O X1 é bonito (eu gosto) é menos tecnológico que o 3008, mas é melhor construídos e tem melhores acabamentos. Acho muito estranho dizeres que a diferença são 3.000€ e que tem o mesmo equipamento. O X1 tem GPS Pro? Tem acesso mãos livres? Tem pack sport? Tem sensores á frente e atrás e câmara de marcha atrás? É que isto é equipamento "raro" nos X1...
É que eu configurei um X1 equivalente (e mesmo assim com menos extras que o 3008) na altura, e o X1 custava mais 7.500€ que o 3008. E longe desses 39.000€ que referes. []
Diz lá ai o equipamento completo do X1 por favor.
Tirando isso, o motor, o 1.6 BlueHdi é o melhor 1.6 do mercado, e o 1.6 da BMW é (na minha opinião) dos piores. Os 3 cilindros notam-se bem, o carro é muito mais barulhento, e muito menos suave.
A Vantagem do X1 será sempre a imagem da marca, os 5 anos de manutenção (que equivale a uns 500€) e na retoma o X1 irá valer sempre um pouco mais. Se bem que será um carro de 2016 vs um de 2017.
Não é uma escolha fácil e entendo que não estejas satisfeito com o empurrar da data. Mas tenta apertar com a Peugeot para saber o que se passa a sério!
E aconselho-te a ires experimentar o X1 e a veres com atenção os extras.
Desenvolve lá os dois pontos que coloquei a negrito!
Só conheço o 1.6 hdi "anterior" com 115 ou 116 cv ou lá o que era e está muito longe em performances do 1.6 dci e em "agradabilidade" do 1.6 da Honda. A ser assim a evolução foi tremenda!
Já 500 euros para 5 anos de manutenção... é dado! Deve dar para pagar duas ou, quando muito, três! []
Mais de 400 paguei eu há pouco tempo para 3 anos para o kai-kai!
Só não ganhou porque a BMW não quis, [O X1 nunca ganhou um Dakar []
O X1 tem ainda transito em tempo real e consierge services.
A esposa, o carro é para ela, eu tenho Kia da empresa, começa a pender para o X1. Leveia a ver e gostou, mas só em branco.
O x1 é a versão sport.
Respondo aqui num posto a várias questões:
Dizem que o tempo de espera se deve ao facto de ter tecto panorâmico.
- diferenças: tecto, camaras 360, acesso mãos livres, carregamento por indução, a mais no 3008. O gps do x1 não é o pro.
Ambos manuais.
Sim , o barulho do motor do x1 é estranho, o hdi é mais suave.
Entretanto o preço do x1 baixou 1500€, diminuindo a diferença para 1500€
Pois, era o que pensava.
O X1 deve ser um Sport com pack Visao (led e Gps) sensores de estacionamento e pouco mais.
Tecto, Máquina Marcha-atrás (o X1 não pode ter 360º), acesso mãos livres, são 2.700€ de extras a menos no X1. []
Mas se não ligas a isso, então vale a pena.
O X1 também não deve ter as ajudas de condução (travagem activa, ângulo morto, faixa de rodagem, leitura de sinais etc), nem o estacionamento auto, nem assistente de máximos.
Mas por 1.500€ e está ali à mão... compreendo que seja muito apetecível.
Se não for inconveniente, quanto estão a pedir por esse X1?
O X1 nunca ganhou um Dakar []
O 3008 no GT-line já traz isso tudo que pus a bold de série?
O preço do X1 ele já tinha postado lá atras, 44.000€, como ele diz que agora retiram mais 1.500€ deve estar nos 42.500€.
Eu dos extras que que ele diz que o 3008 tem a mais dispensava o tecto panorâmico e se o X1 tiver sensores atrás e à frente também vivia sem as camaras 360º ( e tenho um carro com isso por isso sei o jeito que dão as camaras) e o acesso mãos livres acho muito util mas também vivia bem sem isso.
Pessoalmente ficava muito na dúvida mas provavelmente esperava pelo 3008 pois pelo que tenho visto nas fotos devo preferir o interior deste, apesar de por fora preferir o X1.
O 3008 do dakar só tem em comum com a versão de estrada o nome.