rubenvalente
New member
Boas. Mas que grande carro esse...306 gti um dos meus carros preferidos, principalmente o gti-6 com caixa de 6 velocidades deve ser um canhão.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O 309 GTI 16S foi simplesmente o melhor dos GTI!
O 306 GTI foi uma decepção comparativamente ao seu antecessor, parecia aquele atleta que ficou um atleta gordo e asmático...
qual tens?o306 hdi acho que tambem tem suspensão desportiva![/quote]Ao ver o vídeo, parece me que fica bem claro o comportamento exemplar deste carro em curva, comparativamente com os outros dois. Pessoalmente possuo um 306 (não o GTI, claro!) e desde o primeiro dia que penso marailhas desse comportamento em curva. De longe o melhor carro que já tive para curvar.
O 309 GTI 16S foi simplesmente o melhor dos GTI!
O 306 GTI foi uma decepção comparativamente ao seu antecessor, parecia aquele atleta que ficou um atleta gordo e asmático...
Nunca alcançou a fama e sucesso do 309 GTI
![]()
187cv? Mais 20 que os originais? Num atmosférico é bastante o aumento. Como conseguiu?Como já referi o 306 GTI de cá de casa...vinha com 167 cv..mas o anterior dono por sua conta colocou mais um pouco 187cv, possuia travões de Grupo N..que foram retirados e colocados os origianais...pois os k vinham eram brutais..faziam uma chiada pelas ruas...até os carros afastavam para passar..ehehheheh....belo bicho...pena os consumos......era trazer saudades...mas a vida continua...
Cumpts
então tem o mesmo problema do 106gti!lembrei-me agora.....um dos maiores problemas do 306 gti era a caixa.........
como era curta, levava a constantes passagens de caixa, e com aquele motor, ao fim de uns tempos de "brincadeiras" a 2ª principalmente começava a ser péssima para entrar, principalmente em reduções
é lá,limpares um s3 é obra!!
ah sim...mas vives na madeira? a que rotação corta a sexta?á mesma que as outras ou tem corte a diferente rotação das outras?[]
pois....mas basta o condutor do a3 ser uma beca nabo e nao saber explorar bem o animal que facilmente o leaozinho o "come"
principalmente em recuperações!
agora em AE pura, sem outros carros, não têm hipótese....quanto mais não seja pelo escalonamento da caixa.....se bem que aquela sexta sempre me deixou com um ponto d interrogação na cabeça.....
só a meti uma vez......e para quem conhece o local, sabe que foi só para ver que sexta era aquela........
meti-a na subida dos viveiros.....na madeira!
da rotunda dos viveiros até á rotunda lá em cima..........., nunca mais me esqueci do que foi quando a 3ª entrou..........nossa.........aquilo parecia que as relações da 2ª e da 3ª estavam separadas por mesmo quase nada.......[]
a ideia que tinha quando um amigo meu que era vendedor tinha um era que ele me dizia que o meu gti era mais rápido e que para eu se comprasse o 306 iria ganhar apenas nas curvas largas,de resto para ficar com o 106,por isso fico surpreendido com estas opiniões tão positivas em relação á rapidez do 306!eu não o limpei... apenas fiquei surpreendido com o andamento do gti e a falta dele no S3... porque qd havia estrada aberta e apartir dos 200 o s3 ia embora.
Qd apanhavamos transito e era preciso recuperar o que acontecia frequentemente, o gti era francamente melhor...apr![]()
exacto,é isso que tinha em mente,embora nunca tenha molhado as mãos num 306!Atenção que o 106 gti é um demoniosinho... em estradas com curvas médias e lentas o 306 não foge... se calhar até ó 106 que é mais rápido.
Agora em auto estrada o 306 é superior acima dos 170/180... atençaõ que falo de carros stock. E falo com experiencia prq o meu irmão mais novo tinha um 106 gti e várias vezes comprovamos isto!
um 106gti mais "maduro"