318d com 177 cv?

migra

New member
Caros foruenses,
Na casa moram 2 comerciais e a minha esposa anunciou-me há uns meses que a familia vai crescer [kiss].
Para além da felicidade, começei há poucos dias, procurar um familiar que reuna algumas condições. Pessoalmente estou virado para carros em segunda mão, +/- 25.000€, tipo 320d, A3.... A minha esposa gosta de Qaquais.... (e mais acessiveis).

Desloquei-me a um stand onde havia um 320d, com +/- 90.000km um pouco acima do orçamento.
Contudo, o vendedor disse algo deste género:
"... mas se não quer ultrapassar o orçamento, pode comprar uma 318d, que não tenho mas fica a ideia, e faz uma alteração á centralina para 177cv. O motor, turbo etc, são igualzihnhos...."

Ora bem, nunca fui fã de fazer alterações mecanicas/electrónicas nos meus carros, mas o vendedor dixou-me a pensar:
- Orçamento compativel
- IUV mais barato
- teria os "cv" que pretendo...

Se alguém tiver experiência de casos semelhantes, agradecia opiniões e esclarecimentos
Obg

E para que queres os 177cv?

Isso é psicológico, o 318d cumpre muito bem e chega para a maior parte das situações.

Além disso esse vendedor não sabe o que está a dizer. O turbo não é igual e o intercooler também não.

O Gib tem razao!
o 18d cumpre bem. o 16d ainda seria de pensar.. mas sendo usado e com o n47, estao reunidos os ingredientes.. resta saber que cozinhado poderá advir.
nao acredito que no stand da bmw tenham sugerido reprogramar para chegar aos 177cv quando ainda existem diferencas perante o 20d com essa cavalagem.

se nao foi num stand bmw entao está explicado, não é um vendedor, é um vendilhão.

EU SUGIRO dar um salto a um stand bmw Premium Selection (leira, caldas e coimbra é que nao, lol)

Foge desses motores ... seja 20D ou 18D ... senao vais ter uma desagradavel surpresa ... ainda por cima reprogramado.

Com 25K compra uma carrinha Ford Focus que ficas bem servido e tem mais espaço que a BMW ...

Last edited:
Portanto, vais ser pai e queres cavalos... reprogramações... É a loucura...
Acho que a segurança é que devia ser o factor fundamental... E não me digas que 143cv não chegam para andares com toda a segurança na estrada...

Acho que a segurança é que devia ser o factor fundamental... E não me digas que 143cv não chegam para andares com toda a segurança na estrada...

É a felicidade!!!! [:D][:D]

O série 3 não é dos mais acanhados nos lugares traseiros? Deve dar jeito para pôr o bebé na cadeirinha.

sondar um a3 e um qashqai a nivel de espaço traseiro não faz muito sentido. o serie 3 fica no meio. tem espaço que chegue para 2 cadeirinhas.
o problema de qualquer bmw é sempre o 5º lugar ou falta dele.

Acho que deverias ponderar algo como uma Passat ou uma Superb.
Saem mais baratas, vêm mais equipadas,têm motores competentes e são like a boss no que concerne à logística infantil.

Não sou nenhum "piloto" de estrada. Ando com calma e cuidado. Mas de facto, sempre tive carros com alguns "cv". Como ando muitas vezes só e em estradas com inclinações elevadas, gosto, em situações especificas (ultrepassagens), poder ter alguma sensação da "força" do motor. Claro que o 18d serve, mas pronto, podia-me dar para pior (digo eu) [;)]

Com 25.000€ para dar preferia algo do segmento inferior, que até tem mais mala e espaço atrás, com um motor diesel 1.6 e com 1-2 anos.

Ou então subir de segmento e comprar algo com um 2.0 mas fugindo sempre do N47 e do 2.0 TDI IB. Mais antigo, claro.

Bom mas também há que ver que o user até pode querer 200cv, porque afinal, tem esse direito.....cada um sabe de si.

Agora falando a sério, comprar um bmw reprogramado? Deixa estar isso. Com 25 mil euros consegues melhor.
Pessoalmente gosto desta carrinha: Mazda 6 MZR-CD 2.0 Sport (306Eur/Mês), € 20.000, Salvaterra De Magos - Standvirtual

Não escrevi tudo o que gosto ou não (questão de não maçar), mas essa carrinha agrada-me visulamente. Não conheço muito mais para além de alguma coisa que tenho lido.
Vantagem: esposa também gosta (não é normal gostar de "funerárias" como ela diz)

Foge desses motores ... seja 20D ou 18D ... senao vais ter uma desagradavel surpresa ... ainda por cima reprogramado.

Com 25K compra uma carrinha Ford Focus que ficas bem servido e tem mais espaço que a BMW ...

Um segmento C tem mais espaço que um D ?

Back