318d com 177 cv?

Um segmento C tem mais espaço que um D ?

Onde realmente importa para o autor do topico ... Tem

A mala do BMW tem menor capacidade que um Focus ... já para nao falar do espaço traseiro e do formato pouco pratico da mala.

E se quiseres meter uma Skoda Octavia Break ao barulho... deixa a BMW a milhas em termos de espaço.

Last edited:

A mala do BMW tem menor capacidade que um Focus ... já para nao falar do espaço traseiro e do formato pouco pratico da mala.

E se quiseres meter uma Skoda Octavia Break ao barulho... deixa a BMW a milhas em termos de espaço.

Percebo e até posso concordar, mas o espaço não será um factor decisivo... importante, mas não mais do que isso.[;)]

Caros foruenses,
Na casa moram 2 comerciais e a minha esposa anunciou-me há uns meses que a familia vai crescer [kiss].
Para além da felicidade, começei há poucos dias, procurar um familiar que reuna algumas condições. Pessoalmente estou virado para carros em segunda mão, +/- 25.000€, tipo 320d, A3.... A minha esposa gosta de Qaquais.... (e mais acessiveis).

Desloquei-me a um stand onde havia um 320d, com +/- 90.000km um pouco acima do orçamento.
Contudo, o vendedor disse algo deste género:
"... mas se não quer ultrapassar o orçamento, pode comprar uma 318d, que não tenho mas fica a ideia, e faz uma alteração á centralina para 177cv. O motor, turbo etc, são igualzihnhos...."

Ora bem, nunca fui fã de fazer alterações mecanicas/electrónicas nos meus carros, mas o vendedor dixou-me a pensar:
- Orçamento compativel
- IUV mais barato
- teria os "cv" que pretendo...

Se alguém tiver experiência de casos semelhantes, agradecia opiniões e esclarecimentos
Obg
a tua mulher é mais sensata.

como foi dito e repetido, fugia de um BMW com N47 (318d, 320d)
iria para algo mais convencional, ou seja sairia das marcas premium, se calhar compras um Insígnia (ou similar) por uns 20.000€ ou uma Astra caravan 1.7 de 125cv usada mais um exemplo.
As premium estão sempre valorizadas e hoje em dia há que usar a cabeça! é que um premium tem manutenção e despesa premium [:D]

Com 25.000 e nos tempos que correm é comprar algo novo, menos vistoso, menos dispendioso e com uma boa garantia....agora usados pseudo -premium para mostrar ao amigo......com os míticos menos de 100.000 km....e vendidos por vendedores da treta.....é que não.....

iria para algo mais convencional, ou seja sairia das marcas premium, se calhar compras um Insígnia (ou similar) por uns 20.000€ ou uma Astra caravan 1.7 de 125cv usada mais um exemplo.
As premium estão sempre valorizadas e hoje em dia há que usar a cabeça! é que um premium tem manutenção e despesa premium [:D]

O insignia, para mim é bem superior aos 3 alemães badalados. So aconselho alguma sensatez na escolha do tamanho das jantes, pois a fatura pode sair cara quando for a mudança de pneus.

Só se andares em oficinas "premium"...[:p]

O meu voto seria a Mazda, um amigo tem uma e a carrinha é mesmo bonita, fiável .. o único contra talvez seja a manutenção que não me lembro bem, mas acho que a conta ainda é algo significante(na marca é claro)

O Passat, quanto a mim, está muito apetitoso: recente, bem equipado, motor suficiente, preço negociável e ainda a aceitar retoma? Era mesmo a minha medida nas tuas condições!!!

O Passat, quanto a mim, está muito apetitoso: recente, bem equipado, motor suficiente, preço negociável e ainda a aceitar retoma? Era mesmo a minha medida nas tuas condições!!!

Nem mais e até tem algo mesmo muito interessante. Eu nem pensava duas vezes...[:D]

VIATURA EM PROMOÇÃO !!!!! Temos 2 Cinzentos e 1 Preto. Viaturas Nacionais. Ótimo estado de conservação. Garantia ATÉ 120 meses. Facilidades de crédito. Preços Negociáveis. Mais informações em: tinocar.pt. Estamos abertos todos os dias.

Mazda tem um grande problema ... tem manutenção e preço de peças ao nivel da Porsche [:D]

Com 25.000 e nos tempos que correm é comprar algo novo, menos vistoso, menos dispendioso e com uma boa garantia....agora usados pseudo -premium para mostrar ao amigo......com os míticos menos de 100.000 km....e vendidos por vendedores da treta.....é que não.....

Concordo com tudo o resto, mas um 318 ou um A3 pseudo-premium?

Caramba, o meu Pai teve uma 320d touring e não lhe encontro falta de espaço. Claro que agora que tem o novo 520d, é uma diferença grande.

Os exemplos que apresentas, tirando a mala em que o série 3 tem 460L, o Focus acho que cerca de 500L e o Octavia ainda mais (aprecio uma boa mala, mas não deixaria de comprar um carro por "só" ter 460L), o espaço atrás não é uma diferença a milhas como referes. Na realidade (se tirar da equação o lugar do meio - curiosamente no 520d ainda se vai pior que o antigo 320d e é devido à elevação do lugar e das costas) nem sei quem tem o espaço maior para 2 pessoas atrás. Estou a falar de carrinhas, do carro não sei se é diferente, mas calculo que sim. A minha Astra H Caravan não é maior que o 320d e atrevo-me a dizer que me parece mais pequena. A Focus não deve ser muito diferente da minha, até pode ser maior, mas se for, não o será por muito. E o mesmo digo em relação à Octavia. O formato da carrinha é enganador, foi-o para mim, e só quando me sentei nos bancos de trás é que tive a verdadeira sensação de espaço.

dizer que o bmw não tem espaço e depois meter o lexus :sh)
falar do motor n47 e depois meter os famosos tdi das cabeças rachadas(felismente o meu não rachou)

dizer que o bmw não tem espaço e depois meter o lexus :sh)
falar do motor n47 e depois meter os famosos tdi das cabeças rachadas(felismente o meu não rachou)

Os 2.0TDI que ali foram colocados penso que já não sofrem desse mal ...

Que eu saiba é só anos 05/06 ... mas posso estar engando.

Quando ao Lexus tens razão ... a par do Bimmer ... sao fraquitos no que toca a espaço.

Mazda tem um grande problema ... tem manutenção e preço de peças ao nivel da Porsche [:D]

a mazda sera assim tão cara, ou não tens noção de preços de revisões porsche???

agora as mazda dão tantos problemas como os outros, o importador é que é um bocado fraco

Os 2.0TDI que ali foram colocados penso que já não sofrem desse mal ...

Que eu saiba é só anos 05/06 ... mas posso estar engando.

Quando ao Lexus tens razão ... a par do Bimmer ... sao fraquitos no que toca a espaço.

as pessoas tem que ter noção que qualquer carro pode avariar, tem que se deixar dessa historia do motor x ou y

o lexus segundo ouvi nem a par esta

a mazda sera assim tão cara, ou não tens noção de preços de revisões porsche???

agora as mazda dão tantos problemas como os outros, o importador é que é um bocado fraco

Vai a porsche perguntar quanto custa um injector para um Boxster e depois vai a Mazda perguntar o mesmo para uma 2.2 ... O mesmo para um um kit de embraigem , uma bomba injectora ... etc...

Já me passou uma factura pela mão de uma reparação de para-choques e uma optica frontal de xenon ... e andava muito perto dos 3 mil €

Basta pesquisar um bocado e verificar os preços absurdos que a Mazda pratica.

Last edited:
Back