530d com pneus Nokian

citação:Originalmente colocada por everlast

Não queria acreditar! Hoje vi um BMW 530d de 2003 com pneus Nokian montados. Notei que o desenho dos pneus era pouco normal para carros topo de gama e fui ver e eram uns miseráveis Nokian. Será que pode ser uma explicassão sobre os aquasplaning que os BMW andam a sofrer?

Que afirmes que os pneus Nokian não são uma marca conhecida, ainda aceito

Agora que faças comparaçoes da utilização de determinada marca e ou modelo de carro, é um erro crasso

A Nokian é dos pneus mais conceituados no norte da europa

Nos comparativos que aparecem na imprensa os pneus aparecem sempre bem colocados

Como não tem um marketing agressivo, já são mal considerados

Será o fetiche por terem um bom preço em termos de qualidade?

Como não são caros já não prestam para um carro de segmento superior

Haja paciência

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por joao.abreu

eu tenho uns nokian no meu carro e ate axo que sao bons pneus,mesmo em chuva em AE nao fazem aquaplanagem a velocidades que outros de pneus de marcas conhecidas fazem a uma velocidade mais baixa (pneus de medidas iguais), mas ta bem
é sempre bom saber que ha gente disposta a arriscar numa estrada publica, aberta a todos[^][^][^][^][8)]

mas por falar em ignorancia...talvez os que gostam de chamar ignorantes a outros possam dar uma olhadela no site da Nokian. da ultima vez que lá fui eles tinham mais que um modelo de pneu....quais deles é que estavam montados? quais sao os bons? quais sao os maus? bons/maus em que carro? bons/maus em que situaçoes??
mas ignorantes sao os outros:D

Resumindo e concluindo, o que lançou este tópico também não se pode rir [8)] Não se sabe a "performance" de um Nokian num 530D.

Os pneus afinal não eram novos????

Se o carro circulasse com pneus carecas ou a desfazerem-se concordo com o vosso desagrado, agora só porque o dono (ou quem lhe vendeu o carro) optou por uma marca menos xpto não vamos prever já despistes aquaplanings e coisas que tais, provavelmente até terá melhor desempenho que muitos das marcas consagradas.

citação:Originalmente colocada por Dias

citação:Originalmente colocada por pmgoliv

Felizmente o Tó Zé já elucidou algumas mentes menos esclarecidas.
Antes de dizerem as bacoradas, informem-me. Passam menos vergonhas. Nokian é um pneu razoável/bom e em testes comparativos está sempre a meio da tabela. Em molhado, à frente de algumas marcas ditas conceituadas.

EXactamente, informa-te lá qual era a medida do 530d. e depois ponham os comparativos da respectiva. e não de 185/60R14.

E sim não é um pneu mau, é um pneu mediano

Eu sei que os 185/60R14 não equipam um 530D.

Apenas coloquei para mostrar que na medida em concreto, os pneus são medianos, havendo naturalmente uns muito melhores e piores.

Além do mais, as pessoas ao olhar para estes testes, não o devem fazer como uma verdade absoluta, porque o que alguém pode pretender de um pneu, outra pessoa, poderá perfeitamente não dar tanta atenção a esse item.

Um exemplo, é o caso do ruído de rolamento, há quem não dê valor nenhum e outros em que esse é um dos pontos que querem nos seus pneus.

Abraços

Essas marcas ditas "estranhas" ou de 2ª, fazem pneus de alta velocidade, de 17, 18 19 e até mais polegadas por um simples motivo: Que é EXISTE procura. Simples não?

Como existe a ideia que os Portugueses são burros e comprar desses pneus pois compram um BMW, AUDI, MERC etc em 1000 prestações e passam fome e tal e nem podem comprar pneus decentes! [8)][8)][8)] Um Espanhol, Francês, Inglês, Alemão etc... não é burro, logo não os compram!!!! Se não os compram e eles são fabricados, , concluo que essas marcas todas só fazem pneus para Portugal!!!! [}:)][}:)]

Tratem-se!!!!!

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

O único rebentamento que tive até hoje foi com um conceituado Dunlop. E podia ter deixado morrido disso![8]

Rebentamentos é em todos caro colega. Acho que já vi em todas as marcas e mais algumas...os rebentamentos em 90% dos casos são provocados por causas externas (impactos etc) a que todos sem excepção estão sujeitos.

Os outros 10 % são derivados de causas internas(fabrico) e nessas depende do controlo de qualidade de cada Marca, teoricamente nos construtores com nome será mais apertado.Pode ainda ser consequência ou má utilização ou deficiente montagem.

de certeza que ha gente neste forum que nao anda nas nossas AE com muita xuva ,porque se andam devem saber que nao e necessario chagar aos 100km/h para o carro fazer aquaplanagem em alguns locais ,mas pronto ha pessoas que sabem tudo e mais alguma coisa.

O post do Tó Zé é interessante, mas convém referir que o teste é a pneus de gama média .

Os Nokian não são maus pneus, longe disso e estão bem longe de uns Matador, ou Barum (ou coisas dos género), mas em gama alta não se equiparam minimamente aos melhores das marcas "conhecidas".

E, pessoalmente, acho que um carro com as qualidades do 530d, merece um pneu mais "topo de gama". Nem que seja por questões monetárias!!! É que andar num carro de 70000€ com pneus que não oferecem tantas garantias como os melhores, não me parece inteligente do ponto de vista financeiro, pois reparar chapa batida, sai caro.

[ironic mode on]

Pelos comentários acima, como tenho uma A4, devo passar fome... e como tenho uns Eagle GS-D3, nem dinheiro para o cafézinho devo ter...

[ironic mode off]

Sinceramente... há com cada generalização que francamente...

O post do Tó Zé é interessante, mas convém referir que o teste é a pneus de gama média .

Os Nokian não são maus pneus, longe disso e estão bem longe de uns Matador, ou Barum (ou coisas dos género), mas em gama alta não se equiparam minimamente aos melhores das marcas "conhecidas".

E, pessoalmente, acho que um carro com as qualidades do 530d, merece um pneu mais "topo de gama". Nem que seja por questões monetárias!!! É que andar num carro de 70000€ com pneus que não oferecem tantas garantias como os melhores, não me parece inteligente do ponto de vista financeiro, pois reparar chapa batida, sai caro.

[ironic mode on]

Pelos comentários acima, como tenho uma A4, devo passar fome... e como tenho uns Eagle GS-D3, nem dinheiro para o cafézinho devo ter...

[ironic mode off]

citação:Originalmente colocada por bpacheco

E[ironic mode on]

[ironic mode off]

Ainda estou á espera que um iluminado que apelida Ignorantes aos outros em letras garrafais, mas que comete esse pequeno deslize "poste" aí outro teste com as medidas correctas.

Uma coisa que estou aqui a ler e me faz intervir de novo....

Vocês POR ACASO já pensaram que até PODEM SER OS PNEUS DE ORIGEM????
É que por mais maus ou bons que sejam eu não vejo ninguém com um carro novo a sair do stand e a trocar os pneus...[8)]

Edit: Apesar de ser de 2003 pode ter pouco uso e podem ser muito bem ser os de origem. Eu no meu ando com uns pneus atrás, há já 4 anos, têm muito bom piso. Provavelmente irei ter que os trocar mas será pelas fissuras que vai ganhando de lado.

eu gosto mais de sentir na prática do que me basear em revistas e a minha experiência diz-me que mesmo nas marcas menos conceituadas de pneus existem varias gamas. já tive montados uns toyo v-proxes ts1 de fazer inveja a muita marca de topo. tb posso dizer que conduzo um carro com pneus norauto 5000 e em termos de aderência é superior aos michelin energy que tinha anteriormente, o que também pode variar de caso para caso. Agora claro que existem pneus maus mas mesmo esses têm gamas superiores que devem ser bem melhores, por experiência posso falar dos dayton péssimos.

Eu não sei qual é a medida utilizada por esse 530d mas, numa medida de pneus talvez mais de acordo com o "calçado" dos 530d, existe também este outro teste efectuado pela ADAC em Março deste ano:
http://www.adac.de/Tests/Reifentest...ault.asp?ComponentID=139639&SourcePageID=8772

tabela comparativa:

http://www.adac.de/Tests/Reifentest...ab.asp?ComponentID=139640&SourcePageID=139680

e pelo qual eu tenho a certeza que nunca compraria Nokian Z (ou NRZ) para o meu "530d", até porque a diferença de preço para alguns dos melhores não é assim tão grande, nem em termos absolutos nem em termos relativos se considerarmos o tipo de viatura em questão.

Agora se comprasse o carro e os pneus já lá viessem... provavelmente iria aguentá-los até chegarem à altura de serem trocados, a menos que fossem manifestamente muito maus e perigosos.

As possiveis medidas de um 530d são váruias, mas ainda agora saiu daqui um com 245/40R18!E não são essas que vejo aqui em teste. E como já o taveirada disse, pelo menos os mais recentes são todos RFT's.

citação:Originalmente colocada por DL

Eu não sei qual é a medida utilizada por esse 530d mas, numa medida de pneus talvez mais de acordo com o "calçado" dos 530d, existe também este outro teste efectuado pela ADAC em Março deste ano:
http://www.adac.de/Tests/Reifentest...ault.asp?ComponentID=139639&SourcePageID=8772

tabela comparativa:

http://www.adac.de/Tests/Reifentest...ab.asp?ComponentID=139640&SourcePageID=139680

e pelo qual eu tenho a certeza que nunca compraria Nokian Z (ou NRZ) para o meu "530d", até porque a diferença de preço para alguns dos melhores não é assim tão grande, nem em termos absolutos nem em termos relativos se considerarmos o tipo de viatura em questão.

Agora se comprasse o carro e os pneus já lá viessem... provavelmente iria aguentá-los até chegarem à altura de serem trocados, a menos que fossem manifestamente muito maus e perigosos.

Deixavas vir o iluminado...que idolatrou aí os testes.

De qualquer forma já deixei a minha opinião á cerca da relevancia ou não destes testes.

citação:Originalmente colocada por rpalma

citação:Originalmente colocada por pontopt

Tinha ideia que a Nokian era uma boa marca... Inclusive, acho que já vi publicidade a ela na EuroSport.

A nokian é uma boa marca, perguntem aos taxistas que eles dizem se é ou não!!

A ideia que tenho é que os pneus nokian se adaptam melhor a carros pesados RWD do que a carros mais leves FWD, e digo isto porque tenho umas boas dezenas de milhar de KMs feitos com mercedes classe E com pneus Nokia e depois Nokian e só posso dizer bem deles, agora num carro mais leve já não sei...

Eu tenho Nokian num carro leve, mais concretamente no Clio...

Se à frente até gosto dos pneus (por o carro ser pesado) atrás já não posso dizer o mesmo.

Os pneus é a gama baixa do construtor, os NRe. Em termos de durabilidade são melhor que os Continental ou mesmo os Michelin equivalentes. Neste momento eles têem 70.000 km no lombo e cerca de um terço do piso. Apenas os vou mudar porque se estragou um num pneu.

E com muita chuva são excelentes, escoam muita mas muita água e permite excelentes travagens. De resto são medianos.

Já os NRHi têem uma boa relação preço/qualidade.

Voltar
Superior