535d não massacra EVO VIII

citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

citação:Originalmente colocada por manucas
[
Saliento, como disse atrás, que o melhor carro que tive foi a gasolina mas tb salientei que preferia os diesel por razões economicas, sendo que os motores actuais não são amorfos e são capazes de dar "pica", apesar de acabarem às 4000 e pouco, como é o exemplo do 330D (não conheço o 500). Mas faço-te a pergunta ao contrário, para perceberes o meu ponto de vista: como é que um entusiasta, esquecendo as rotações e ronco caracteristico e não podendo por de lado a componente financeira, pode optar por um otto quando tem um diesel que faz só + 1 seg 0-100 e tem a mesma vel maxima, com recuperações similares?
É simples! Um entusiasta, está-se a c@gar para as recuperações. O tal segundo faz toda a diferença!;) A velocidade máxima é irrelevante (quantas vezes vais andar à velocidade máxima)?[|)] E mesmo a "componente financeira" não é forçosamente beneficiada com os Diesel. Um Otto a GPL é mais económico que um Diesel e a nível de comportamento, sonoridade, vibrações, rotação, e desempenho está sempre a ganhar!;)
Sim, claro que há o oxido nitrico e outras coisas que já pesquisaste mas na industria automovel o que é obrigatorio divulgar ainda é o Co2. E o que te garante a ti, Vaillant, que por mais entusiasta que sejas vais tirar dividendo desse segundo a mais? Podes nem o notar numa condição quotidiana ou eu se não ando a 250 tu andas a fazer acelerações dos 0-100 a 5,5 seg? E obrigado pela preocupação mas não ando a chutar p veia, não te preocupes. Eu é mais chutar na veia dos outros, principalmente os que acham que um segundo faz a diferença e vão parar umas centenas de metros à frente do carro...

citação:Originalmente colocada por T5

citação:Originalmente colocada por T5

citação:Originalmente colocada por v7

Têm os mesmos direitos.

Mas a verdade é que se nota muitas opiniões, tipicas de pessoal que não gere o orçamento familiar e que acha que um carro é exclusivamente um "objecto de prazer", além de que muita gente faz das opiniões dos jornalistas as suas e segue religiosamente algumas publicações, como a EVO.

Mas será que isto é mesmo um fórum sobre automóveis?
Afinal qd se discute qual o melhor entre "entusiastas"(começo a ter algumas dúvidas neste ponto) onde é q entra a componente financeira?
E mesmo n tendo um orçamento familiar para gerir,tenho o meu rendimento limitado para gerir,e faço sacrifícios para andar com o carro que ando tal como qq outra pessoa,penso que n serei caso único dentro dos tais que "vivem com os pais",e realmente n sei onde é q este ponto tira qq valor às minhas opiniões,mas pronto...

Quanto a opiniões sobre publicações é muito simples...
A EVO dá enfase aquilo q os entusiastas dão valor num automóvel(nc vi lá nada sobre um automóvel ser mau só pq tem um consumo acima do normal,mas tal tb vem lá...),quem n vê as coisas neste prisma compra outra publicação qq q faz comparativos com pontuações numéricas,as tais revistas q dão valor à capacidade da mala...:D[:p]

Eu ainda gostava de saber como é q um entusiasta esquecendo a componente financeira consegue preferir um diesel a um otto tendo ambos as mesmas características...

Saliento, como disse atrás, que o melhor carro que tive foi a gasolina mas tb salientei que preferia os diesel por razões economicas, sendo que os motores actuais não são amorfos e são capazes de dar "pica", apesar de acabarem às 4000 e pouco, como é o exemplo do 330D (não conheço o 500). Mas faço-te a pergunta ao contrário, para perceberes o meu ponto de vista: como é que um entusiasta, esquecendo as rotações e ronco caracteristico e não podendo por de lado a componente financeira, pode optar por um otto quando tem um diesel que faz só + 1 seg 0-100 e tem a mesma vel maxima, com recuperações similares?

Primeiro as diferenças para características similares é mt maior q 1s...E será q um automóvel é apenas isso?Para mim n,mas lá está eu gosto de automóveis...

Como é q é possível gostar da condução de um diesel?
Ter 1000rpm de regime útil estou a ver que é o sonho de mt gente...(Comparem com ottos semelhantes n venham comparar o 1.2 N/A com o 1.9 diesel Turbinado...)

Vamos pegar em dois carros mt semelhantes como o 335i e o 335d,alguém me explica se tendo o otto um mais alargado regime de utilização,é mais suave e até é mais rápido,onde está mesmo a vantagem em condução do diesel?(retirando a vertente económica dos consumos...)

E isto é para n falar na condução de um diesel principalmente qd temos pela frente uma estrada com algumas curvas...
É q é mt chato n termos "motor" qd realmente precisamos dele...(estou a falar de regimes altos para quem n entendeu...)
Sem falarmos em considerações meramente teóricas consegues mostrar-me onde, em testes de estrada das revistas da especialidade, se pode observar essa superioridade por demais evidente que vês?

Originalmente colocada por manucas

Jovem, não precisas de me vir desbobinar as considerações de mecânica elementar que acabaste de pesquisar na wikipedia, porque não questionei as considerações que fazes sobre os motores a gasolina. Apenas acho piada ao teu tendenciosismo de achar que tudo o que "ajuda" um motor diesel a ter performances similares, a um custo mais baixo e inclusive, com determinadas emissões de combustão inferiores aos otto não é evolução tecnologica, enquanto que o motor a gasolina, que não se distancia por aí além em termos de comportamento (excepto rotações e consumos) e usa a mesma panoplia dos diesel em termos tecnologicos (dei os exemplos acima mas, se o motor 335i não precisa, porque colocaram? Para aumentar o preço? Ou para melhorar o comportamento do motor? E isso só é valido nos otto?) é um exemplo de engenharia e evolução automovel.
É elementar. Sem dúvida. Só é pena que nem assim atinjas![:p]
"Não se distância por aí além"?! Mas o que é que andas a chutar p'rá veia?![:0]

De resto, mais razão me dás? As tecnologias que referes não são nem exclusivas do Diesel, nem foram desenvolvidas para os mesmos. Já nos anos 50 o Mercedes 300SL tinha injecção directa. A BMW já usa Turbo nos seus carros desde 72 (quantos Diesel produzia então?). Só falta dizeres que o 335d é mais potente que o 335i:D:D:D:D

Já agora, o curioso é que as "determinadas emissões" que são inferiores nos Diesel são precisamente as menos relevantes.[:p]
Deves ser dislexico. A gente fala-te em alhos e respondes bugalhos. Manda-me PM que te arranjo consulta... e prometo não te olhar para os braços.
Ninguem disse que as tecnologias (ai agora já lhes chamas isso?) eram caracteristicas dos diesel. Apenas referiste que as ditas tecnologias, que para ti não são nada de especial, são as mesmas a que os motores a gasolina deitam a mão para terem rendimentos excecionais...logo, se são validas para os otto porque não tem a mesma validade para os diesel? percebeste ou só lá vais com medicação injectavel?

olá a todos
na minha opinião o evo é carro para dar prazer de condução e é mais rápido em todas as situações a que seja subtido com excepção em algumas recuperações em que o bmw se impõem fruto de > binário e Vmax, uma vez que a caixa do evo é mt curta de relações.

citação:JSPEC
Novo membro

2 Posts
Colocado - 08/11/2006 : 18:43:10
--------------------------------------------------------------------------------

O evo é mais rápido que o 535d. Apenas não tem caixa com relações que permita atingir a velocidade máxima do 535d.

O principal problema do Evo não são as relações de caixa mas a aerodinâmica, que está pensada para "agarrar o carro à estrada".
Por outro lado o BMW sem limitador também dá mais do que os 250.

Conclusão entre estes dois o BMW é mais veloz.

Quanto a prazer de condução, depende muito de quem conduz. Para muita gente ir calmamente bem sentado nos excelentes bancos de pele do BMW a ouvir um bom CD e a fumar uma cigarrilha e a disfrutar da caixa automática, pode ser o supra-sumo do prazer de condução. ;)

Sem falarmos em considerações meramente teóricas consegues mostrar-me onde, em testes de estrada das revistas da especialidade, se pode observar essa superioridade por demais evidente que vês?

Mas quantos exemplos queres?

Vamos pegar no supra-sumo do mito diesel(TDI)

Golf 2.0 TDI GT DSG (170cvs)
0-100 : 8,2s

vs

Golf GTI
0-100: 6,9s

Aqui tens o teu exemplo...
E com um pormenor importante o Grupo VW tem versões mais potentes do motor q equipa o GTI,ou seja,a diferença aumentaria..
E se formos buscar medições q realmente comprovam a aceleração como os 1000m a diferença ainda é mais significativa...

O tempo de aceleração de um otto em comparação com m diesel com características semelhanças é sempre melhor.

Quanto a prazer de condução, depende muito de quem conduz. Para muita gente ir calmamente bem sentado nos excelentes bancos de pele do BMW a ouvir um bom CD e a fumar uma cigarrilha e a disfrutar da caixa automática, pode ser o supra-sumo do prazer de condução. ;)

Engraçado que esse tipo de exemplos,só conheço de quem n goste realmente de conduzir,fazem-no pq ainda n têm motorista...
Parecem-me estar longe do perfil de um user deste fórum que teoricamente deveria ser um "entusiasta" do mundo automóvel...

O entusiasmo pelo automóvel não é igual a gostar de conduzir depressa, por estranho que isso de possa parecer.

Não me é estranho,pois é algo que faço no meu dia-a-dia,eu retiro prazer de andar devagar,agora é óbvio que prefiro andar depressa qd as condições assim o permitem...[:p]

Agora com certeza que aquilo q me faz gostar de automóveis n é a sua capacidade para me levar qq lado de forma confortável,para isso há mts outros meios de transporte...
Os automóveis são mt mais do q isso...

E não conheço nenhum entusiasta de automóveis que n goste de andar depressa de vez em quando,de forma a relembrar a razão pela qual gosta de automóveis...[:p]

Desculpa #314;á, mas isso não só não tem nada a ver com prazer de condução, como nem sequer tem a ver com condução. Para isso, mais vale ter um motorista![:p]

Afinal, vais a fumar uma cigarrilha ou a conduzir?[:0]

E ainda dizem que a velocidade é causa de acidentes... [:p]

Bem... a grandiosa guerra diesel vs gasolina.

Antes de mais... nao há nada perfeito (talvez o golf gti... mas não e bem bem bem... :P)
A minha preferencia e falando num tópico de carros é para mim o que interessa falar... Gasolina. neste caso Evo vs 535d... ia para o 535d... Pq? Simples... não gosto do evo! nao faz o meu estilo. Agora... ao ir para o 535d nao implica que goste mais deste do ponto de vista de "gostar de carros". Claro que não... mas para viver todos os dias... era o 535d... aqui e neste caso nem é bem por ser a diesel mas pelo desenho.
Voltando ao abstracto... ou seja... diesel gasolina... Gasolina, sempre! Se a carteira der! E nao me venham com coisas tipo... mas o diesel até anda mais... tem mais ponta... gasta menos... bla bla bla... ok... Mas podem-me dar o gasolina faz favor? E que num carro nem tudo é andar depressa... é como se anda! Não é dar mais que os outros... é como eles passam por nós ou nós por eles! ;) Nem tudo é matemática nesta vida!
Do ponto de vista financeiro... claro... diesel... (mas nem sempre! Há muito diesel a gastar muito! E dissipa (quase!) a diferença!).
Se ainda não tenho familia? Não... ainda tenho um vencimento e é quase tudo para mim... e por isso posso ter "o que quero"! No futuro... talvez não. Nao implica que não venha aqui falar de carros a diesel e gasolina e dizer que prefiro gasolina... o gosto nao implica que se compre ou se tenha! Os diesel são uma alternativa para mim... e enquanto tive um adorei... mas há algo que falta. A alma. Como se anda... como se passa... como se sente... é tudo diferente num carro a gasolina... e nao é por andar mais ou menos... é um sentimento. Esse sentimento acredito que nem toda a gente o tenha... Mas caramba... nem toda a gente é do SLB e mesmo assim há pessoal porreiro! ;)
O que vos digo é... nem comparem diesel com gasolina... e outra coisa... dentro dos diesel e pela minha experiencia (alfa vw audi bmw seat mercedes) os diesel da BMW sao algo diferente... e talvez o mais aproximado aos gasolina normais... mas ainda longe dos gasolina da bmw! ;)
Espero ter clarificado a minha posição... mas aceito por completo as vossas...

Edit:
Lucky,

nao tenho , nem a moderação tem, nenhum prazer em colocar users nessa nova pagina! Só se coloca em ultima instancia! E por isso fundamentada.

Eu também prefiro motores a gasolina do que a diesel !

Gasolinas de preferência com 6 ou mais cilindros e atmosféricos.

No entanto, tenho que tirar o meu chapéu ao quanto o diesel evoluiu nos últimos anos, achando até perfeitamente legitimo e normal que haja quem prefira diesel.

A minha recente experiência ao volante de um 335d foi marcante e determinante para perceber o quão longe os diesel já estão (e não é só em termos de potência).;)

Desculpa #314;á, mas isso não só não tem nada a ver com prazer de condução, como nem sequer tem a ver com condução. Para isso, mais vale ter um motorista![:p]

apartir daqui é mais q obvio q n respeitas os gostos dos outros e nunca compreenderas por exemplo ter um 911 e um touareg a diesel(sim conheço).

Voltar
Superior