535d não massacra EVO VIII

citação:T5, o meu fascinio pelo 330D é quase tão grande como pelo 330i (e ainda por cima a versão a gasoleo q conduzi era acarrinha...) será que não percebes? O que eu sempre argumentei é que as diferenças, numa condução regular que experimentei, sem levar carros aos limites (dificilmente conseguiria isso, até porque eram de colegas meus e não tinha estrada para isso), são bastante menos evidentes, ou seja:

1. Carros com potencias similares, de grande cilindrada, os motores otto não são tãoooooo mais evoluidos que os diesel equivalentes como aqui querem fazer crer (não me pronunciei do Evo, porque não conheço);

2. Um carro a diesel de potencia elevada não leva uma tãooooo grande "abada" de um equivalente otto como por aqui querem fazer crer;

3. Ainda que teoricamente as diferenças possam ter algo de significativo (acelerações, vel maxima) nenhum de vós (e eu incluo-me), comuns mortais, as vamos sentir por aí além porque, numa utilização quotidiana ou não têm unhas (mais conhecida por experiência em tirar dividendos de uma maquina destas), ou não têm estrada ou não têm acesso a carro que lhes permita estabelecer uma comparação, logo ficamos pelos pormenores teoricos que lemos/consultamos;

4. Apesar de um motor a gasolina de alta cilindrada como o 330i ser mais agradavel de conduzir, o equivalente a gasoleo não é assim tãoooo mais "lesma" como querem fazer crer os intransigentes da gasolina.

o mais certo é agora me dizeres o contrário, mas pelo texto dá para entender que nunca conduzis-te o 330i...

o 330i é mesmo uma má comparação...porque é talvez um dos melhores motores a gasolina de sempre!! é simplesmente fabuloso!! consegue ter a rotatividade de um 4 cilindros aliadao a um bionário excelente de um 8 cilindros...por isso acredita não faças essa comparação, embora o 330D seja realmente um veículo excelente mas não tem comparação...

[8D]

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:T5, o meu fascinio pelo 330D é quase tão grande como pelo 330i (e ainda por cima a versão a gasoleo q conduzi era acarrinha...) será que não percebes? O que eu sempre argumentei é que as diferenças, numa condução regular que experimentei, sem levar carros aos limites (dificilmente conseguiria isso, até porque eram de colegas meus e não tinha estrada para isso), são bastante menos evidentes, ou seja:

1. Carros com potencias similares, de grande cilindrada, os motores otto não são tãoooooo mais evoluidos que os diesel equivalentes como aqui querem fazer crer (não me pronunciei do Evo, porque não conheço);

2. Um carro a diesel de potencia elevada não leva uma tãooooo grande "abada" de um equivalente otto como por aqui querem fazer crer;

3. Ainda que teoricamente as diferenças possam ter algo de significativo (acelerações, vel maxima) nenhum de vós (e eu incluo-me), comuns mortais, as vamos sentir por aí além porque, numa utilização quotidiana ou não têm unhas (mais conhecida por experiência em tirar dividendos de uma maquina destas), ou não têm estrada ou não têm acesso a carro que lhes permita estabelecer uma comparação, logo ficamos pelos pormenores teoricos que lemos/consultamos;

4. Apesar de um motor a gasolina de alta cilindrada como o 330i ser mais agradavel de conduzir, o equivalente a gasoleo não é assim tãoooo mais "lesma" como querem fazer crer os intransigentes da gasolina.

o mais certo é agora me dizeres o contrário, mas pelo texto dá para entender que nunca conduzis-te o 330i...

o 330i é mesmo uma má comparação...porque é talvez um dos melhores motores a gasolina de sempre!! é simplesmente fabuloso!! consegue ter a rotatividade de um 4 cilindros aliadao a um bionário excelente de um 8 cilindros...por isso acredita não faças essa comparação, embora o 330D seja realmente um veículo excelente mas não tem comparação...

[8D]
Pra ti talvez seja incomparavel. Para mim, não... não tenho que te provar se conduzi ou naõ o carro X ou Y... os meus comentarios valem o que valem. E tu, já experimentaste o Mazda 6? Pois bem, eu, para ser ainda mais exagerado fiz a minha opção entre o Mps e o 330D. Logo, como podes ver, o 330i fica abaixo...

citação:Originalmente colocada por manucas
T5, o meu fascinio pelo 330D é quase tão grande como pelo 330i (e ainda por cima a versão a gasoleo q conduzi era acarrinha...) será que não percebes? O que eu sempre argumentei é que as diferenças, numa condução regular que experimentei, sem levar carros aos limites (dificilmente conseguiria isso, até porque eram de colegas meus e não tinha estrada para isso), são bastante menos evidentes, ou seja:

Não tenho nenhum fascinio particular pelo 330D (o 535D naõ conheço) nem tão puco pela marca mas posso dizer-te que fazendo uma media de custos, prazer de condução, dinamica na utilização quotidiana, acelererações, recuperações, consumos, (sem meter espaço de mala e espaço atrás, criterios que para aqui não interessam nada) preferia o 330D ao Mazda 6 MPS que foi o melhor carro que tive a oportunidade de conduzir até hoje (superior ao Evo, em varios aspectos, como poderão pesquisar nas publicações que tanto gostam...) Porquê? Porque, na globalidade, o 330D para mim, é melhor.

Desisto!Este vai ser o último post...
É q estás a bater na mesma tecla...

O que são motores equivalentes? São motores com a mesma cilidrada,arquitectura e claro o mesmo tipo de Sobre-alimentação caso a tenham...

Passando este ponto...
Explica-me lá qual é o Turbo a gasolina que n tem performances francamente superiores a um equivalente diesel...

As diferenças existem e notam-se bem no quotidiano,tal como já disseram aqui(som,suavidade,rotação útil,etc).

Mas "lesma"?
Eu até agora apenas te tentei demonstrar que o prazer de conduzir um otto é superior e basta isso ...

No último ponto do teu post voltas a falar num ponto irrelevante para esta discussão que é a parte financeira...
E claro gostavas que me fosses buscar o tal artigo onde o MPS pode sequer sonhar em ser equiparado com o EVO a nível dinâmico...
É q o MPS só tem mesmo a vantagem de ser mais confortável,e n ser tão hardcore a nível de condução.São carros feitos com objectivos totalmente distintos...

Para ter prazer de condução n é preciso andar próximo dos limites,basta fazermos um trajecto com "algumas curvas" de forma mais rápida, mas segura, para nos apercebermos de todos os pontos fortes e fracos de um carro ao nível dinâmico...

Para mim e sendo esta discussão teórica lembro que se deve deixar de lado coisas como o conforto,habitabilidade,estética,materiais ou mesmo beleza...

citação:Pra ti talvez seja incomparavel. Para mim, não... não tenho que te provar se conduzi ou naõ o carro X ou Y... os meus comentarios valem o que valem. E tu, já experimentaste o Mazda 6? Pois bem, eu, para ser ainda mais exagerado fiz a minha opção entre o Mps e o 330D. Logo, como podes ver, o 330i fica abaixo...

concluindo nunca experimentas-te...

a tua ou a minha opinião contam o que contam...mas em MÉDIA o 6 ciclindros do 330i é considerado um dos melhores motores a gasolina, FACTO.
:)

citação:Originalmente colocada por T5

O que são motores equivalentes? São motores com a mesma cilidrada,arquitectura e claro o mesmo tipo de Sobre-alimentação caso a tenham...

Ele está desde o início para definir isso mesmo. Farta-se de falar das equivalências, mas defini-las, está quieto!
[:p]

Nunca andei no Mazda MPS nem no 330i, mas tenho as maiores duvidas que o 330i não seja muito mais agradavel de conduzir.

Pegando em dois outros exemplos, gostei muito mais do 328i do que do EVO VI, apesar da diferença significativa de potência.

Mas continuo a achar que estão a confundir prazer de conduzir com capacidades dinâmicas.

Para mim um carro é um todo que vai para além de cada uma das suas partes. Ter um motor mais potente ou até um comportamento mais eficaz não é garantia de maior prazer de condução.

citação:Originalmente colocada por v7

Nunca andei no Mazda MPS nem no 330i, mas tenho as maiores duvidas que o 330i não seja muito mais agradavel de conduzir.

Pegando em dois outros exemplos, gostei muito mais do 328i do que do EVO VI, apesar da diferença significativa de potência.

Mas continuo a achar que estão a confundir prazer de conduzir com capacidades dinâmicas.

Para mim um carro é um todo que vai para além de cada uma das suas partes. Ter um motor mais potente ou até um comportamento mais eficaz não é garantia de maior prazer de condução.

Epá com esta até fiquei...[:0]
Mas ok gostos...

Ao lado só, e nao foi o 328 foi o 330 mas comparar só o kick dos dois... (devem ser por volta de 2s só dos 0 aos 100km/h de diferenca)
E nao venhas que eu nao sou muito de tdi`s mas o forca daquele carro mesmo 5 pessoas la dentro...
Depois os slides que se conseguem fazer e sair dali direito com as 4 rodas a deslizarem...
O que andei num que vinha com as Recaro um must mesmo..
Mas ok sao gostos, só preferia o BMW pelo barulho porque de resto..
Pena ser um bebado.

citação:Pra ti talvez seja incomparavel. Para mim, não... não tenho que te provar se conduzi ou naõ o carro X ou Y... os meus comentarios valem o que valem. E tu, já experimentaste o Mazda 6? Pois bem, eu, para ser ainda mais exagerado fiz a minha opção entre o Mps e o 330D. Logo, como podes ver, o 330i fica abaixo...

concluindo nunca experimentas-te...

a tua ou a minha opinião contam o que contam...mas em MÉDIA o 6 ciclindros do 330i é considerado um dos melhores motores a gasolina, FACTO.
:)
Viste-me em algum lado a dizer que era mau? É um carro que, logo a aprtir das 1000 rotações é uma fera, mercê do duplo vanos e sistema valvetronic, equiparando-se ao MPS até perto das 2700... a partir daí, em regimes intermedios e até às 7000, não tem nada haver... É que este "ainda" é o de 258Cv...
Mas aulas ou considerações tecnicas pagam-se e tempo tb... o que continuo a dizer é que, resalvadas as diferenças entre motores e dinamica, os ciclo otto não estão mais avançados que os ciclo diesel, que era um dos cernes desta discussão e, para quem experimentou os 2, as diferenças, existindo não são abismais como os magos do almanaque sugerem...
Diferença entre o MPS e o 330i? Só a referi como termo de comparação... mas voces que conhecem tantos sites da especialidade, bora a fazer pesquisa!

citação:Mas aulas ou considerações tecnicas pagam-se e tempo tb... o que continuo a dizer é que, resalvadas as diferenças entre motores e dinamica, os ciclo otto não estão mais avançados que os ciclo diesel

mas ninguem disse que os Otto são mais avançados, pelo cotrário foste tu que dizes-te que actualmente os diesel ~são mais evoluidos...[8D]

citação:Mas aulas ou considerações tecnicas pagam-se e tempo tb... o que continuo a dizer é que, resalvadas as diferenças entre motores e dinamica, os ciclo otto não estão mais avançados que os ciclo diesel

mas ninguem disse que os Otto são mais avançados, pelo cotrário foste tu que dizes-te que actualmente os diesel ~são mais evoluidos...[8D]

Precisamente!

Só lhe falta dizer: em quê?;)

Ambos estão muito evoluidos, mas se os otto já tinham evoluido muito desde o seu inicio, os diesel levaram um forte empurrão nos últimos 10/15 anos.

De tal forma que hoje já há muita gente que compra diesel não por uma questão de economia mas simplesmente porque prefere.

Eu que conheço um bom numero de pessoas, nem sei bem se não conheço mais gente a preferir diesel do que gasolina actualmente.

O que eu também acho é que a maior parte das pessoas nunca andou em carros mesmo bons e às vezes forma uma opinião com uma amostragem pequena.

citação:De tal forma que hoje já há muita gente que compra diesel não por uma questão de economia mas simplesmente porque prefere.

Eu que conheço um bom numero de pessoas, nem sei bem se não conheço mais gente a preferir diesel do que gasolina actualmente.

O que eu também acho é que a maior parte das pessoas nunca andou em carros mesmo bons e às vezes forma uma opinião com uma amostragem pequena.

não conheço ninguém que com orçamento ilimitado compra-se um diesel...a compra acaba por ser, quer se queira ou não, baseado num conjunto de factores, entre eles a economia...;)

citação:De tal forma que hoje já há muita gente que compra diesel não por uma questão de economia mas simplesmente porque prefere.

não conheço ninguém que com orçamento ilimitado compra-se um diesel...a compra acaba por ser, quer se queira ou não, baseado num conjunto de factores, entre eles a economia...;)

Como justificas que as vendas nos segmento de luxo das marcas premium sejam prodominantemente com motorizações Diesel? Esses compradores têm grandes orçamentos.:D

citação:Originalmente colocada por Arturval

Como justificas que as vendas nos segmento de luxo das marcas premium sejam prodominantemente com motorizações Diesel? Esses compradores têm grandes orçamentos.:D

Mentalidade e mercado de usados... [:p]

Basta ir a países como a Alemanha ou à Suíça para se ouvir outra música nas estradas...:)

citação:Originalmente colocada por Arturval

Para nao perderem tanto dinheiro na revenda talvez...?

Continuas a não perceber e tb só vou dizer isto uma ultima vez: nunca disse que eram mais avançados (tens lido na diagonal?), contrapus aos argumentos bacocos de alguns (o rantanplan é 1 exemplo...) que os motores diesel não são tão atrasados e lesmas e desprovidos de desenvolvimento tecnologico como querem fazer crer. E que, para o utilizador comum e não para um expert que vá fazer testes para os Alpes ou subir a serra da Estrela a fazer curvas a velocidade vertiginosa ou AE Porto Lisboa a abrir todos os dias, o diesel pode "assemelhar-se" a motores otto equivalentes...Logo a minha argumentação nunca foi os diesel são melhores mas os diesel não ficam nada atrás...

E essa do orçamento ilimitado nunca compra diesel só se fôr para rir. Os Suv de topo que se compram são predominantemente diesel ou gasolina? E olhem que o binario faz bem a diferença, ao contrario do que dizem por aí que é zero... E marcas como a Audi, que planeia introduzir motor diesel no TT e futuro R8? É por gostarem de sofrer? Para ver carros desportivos fazerem má figura?

Ah, já sei, é para a fiscalidade nacional: tenho informações que planeiam pôr uma rede entre o banco do condutor e do passageiro no R8 e tentar registá-lo como comercial...

Voltar
Superior