FilipeDiass
New member
citação:T5, o meu fascinio pelo 330D é quase tão grande como pelo 330i (e ainda por cima a versão a gasoleo q conduzi era acarrinha...) será que não percebes? O que eu sempre argumentei é que as diferenças, numa condução regular que experimentei, sem levar carros aos limites (dificilmente conseguiria isso, até porque eram de colegas meus e não tinha estrada para isso), são bastante menos evidentes, ou seja:
1. Carros com potencias similares, de grande cilindrada, os motores otto não são tãoooooo mais evoluidos que os diesel equivalentes como aqui querem fazer crer (não me pronunciei do Evo, porque não conheço);
2. Um carro a diesel de potencia elevada não leva uma tãooooo grande "abada" de um equivalente otto como por aqui querem fazer crer;
3. Ainda que teoricamente as diferenças possam ter algo de significativo (acelerações, vel maxima) nenhum de vós (e eu incluo-me), comuns mortais, as vamos sentir por aí além porque, numa utilização quotidiana ou não têm unhas (mais conhecida por experiência em tirar dividendos de uma maquina destas), ou não têm estrada ou não têm acesso a carro que lhes permita estabelecer uma comparação, logo ficamos pelos pormenores teoricos que lemos/consultamos;
4. Apesar de um motor a gasolina de alta cilindrada como o 330i ser mais agradavel de conduzir, o equivalente a gasoleo não é assim tãoooo mais "lesma" como querem fazer crer os intransigentes da gasolina.
o mais certo é agora me dizeres o contrário, mas pelo texto dá para entender que nunca conduzis-te o 330i...
o 330i é mesmo uma má comparação...porque é talvez um dos melhores motores a gasolina de sempre!! é simplesmente fabuloso!! consegue ter a rotatividade de um 4 cilindros aliadao a um bionário excelente de um 8 cilindros...por isso acredita não faças essa comparação, embora o 330D seja realmente um veículo excelente mas não tem comparação...
[8D]