Nao sei exactamente quais foram os tratos mas posso fazer uma boa estimativa com os dados disponiveis. 640k km em 3 anos da uma media de cerca de de 600Km por dia, assumindo que o carro andava todos os dias. Isto simplesmente nao e possivel de fazer em cidade. Mesmo a andar 12h por dia isto da uma media de 50Km/h. Nos EUA eles tambem nao facilitam muito com os limites de velocidade por isso e muito pouco provavel que tenham havido longas tiradas a 180, e muito mais certo serem muitas horas a fio a velocidades em torno do limite.
Uma pesquisa rapida no motor de busca da praxe tambem nos diz que a empresa em questao presta servicos especializados em transporte "city to city", ou seja como tinha referido no meu post sao quilometros maioritariamente em auto-estrada, viagens longas e nao muitas tiradas de curta distancia. Tambem nao ha muito por onde fazer travagens bruscas e curvas a campeao nas autoestradas americanas (nem na maioria das nacionais), aquilo sao quilometros e quilometros de quatro faixas de cada lado sempre a direito.
As cargas rapidas terao sido o unico ponto onde as baterias terao sido abusadas, mas por outro lado nao terao sido sujeitas a muitos arranques a frio, ou tiradas a fundo com o sobreaquecimento resultante, nem sujeitas a muita vibracao e impactos fortes em estradas degradadas, e mais uma vez ha o factor tempo. Uma bateria degrada-se com o passar do tempo mesmo parada sem fazer nada, aguentar 200k Km num ano nao significa nem de perto que va aguentar 10k Km por ano durante 20 anos.