Motronic
Banido
Gosto imenso do carro, mas nunca entendi bem porque é que dizem isto.
Já somos 2. Podes esclarecer a malta, Nitro?
GTR all the way!
E acho que como povo latino que somos ao ter um 8c há-de sempre haver um nózinho no estomago ao ver um GTR a passar e saber "é mais barato, mais rapido" e tentam convencer-se "mas o meu é mais bonito", não vale a pena negar que isso aconteceria.
Vejo um carro com uma estética fantástica, uma excelente arquitectura e que provavelmente será um marco numa marca com um passado impar como a Alfa Romeo. Vai ser produzido numa serie limitada a 500 (+500 para o cabrio) e terá um preço (em minha opinião exagerado).
Por menos 50 mil euros compra-se um carro igualmente bem conseguido em termos estéticos com uma marca fortíssima e com performances marginalmente inferiores como o AMV8 ou um carro mais pobre estéticamente com também uma excelente marca e performances superiores como o 997 Turbo.
Pelo mesmo preço um F430 que é melhor em tudo menos na estética.
Se calhar a minha análise é demasiado fria, não sei, mas confesso que tanta devoção por este carro em mim tem o efeito contrário. []
Acho piada é de rotularem o 8C "sem tecnologia"....
Da forma como muitos aqui falam, dá a ideia que o 8C é um carro do seculo passado com uma carcaça bonita.
O 8C "veste" do que melhor se faz para os lados de itália!E se a Ferrari não sabe fazer carros, gostava de saber quem sabe.
O 8C não é o melhor carro do mundo?!! Não senhor.
o 8C não é o mais eficaz? Não senhor.
O 8C tem defeitos?! Tem, é uma maquina, e como todas as máquinas têm defeitos e podem ser melhoradas.
E o GTR?! não tem defeitos?!
O enzo não tem defeitos?
O carrera GT não tem defeitos?!
Há algum carro perfeito?! Se há, estamos mal, a industria automovel vai parar!
Agora pergunto, em que se baseiam para dizer que o GTR é melhor ou pior que o 8C?! Já experimentaram algum?!Mas é inferior em quê?!!
E não será superior noutros aspectos?! Como será conduzir um GTR no meio de londres?!!
Outra coisa...o 8C nunca teve no caderno de encargos ser um SUPER-DESPORTIVO.
O 8C é um GT... Um Gran Turismo!!No grupo, a parte de super-desportivos está entregue a Ferrari.OS GT´s a Maserati, e consequentemente o 8C.
Não podem "penalizar" o 8C por ser inferior a um carreraGT no ring, ou inferior ao GTR.Ele não foi feito com esse propósito. Para esses existe o 430 Scuderia.
Alfamaniaco,
que post tão defensivo![]()
aqui trocam-se opiniões e não vejo ninguém a radicalizar.
No entanto ... eu, que não me vejo a comprar nenhum destes dois acho com base no que tenho lido que o GTR é uma máquina tecnológicamente mais evoluída o que entre outras coisas se traduz em mais eficácia (valha isto o que valer) e ainda assim é muito mais barato. []
O 8c parece um alvo a abater, toda a gente lhe quer bater [].
O 8c parece um alvo a abater, toda a gente lhe quer bater [].
Bom sendo assim, devo dizer que preferia ter um 8c do que um GTR, apesar de que pelo preço que custam, tanto um como outro (o que se estima) preferia outros carros.
Acho o 8 C lindissimo e muito carismático, mas excessivamente caro![]()
Agora pergunto, em que se baseiam para dizer que o GTR é melhor ou pior que o 8C?! Já experimentaram algum?!Mas é inferior em quê?!!
E não será superior noutros aspectos?! Como será conduzir um GTR no meio de londres?!!
seguindo o teu raciocínio, em que te baseias para saberes se o GTR é difícil ou não de conduzir no meio de Londres?![]()
Alfamaniaco,
que post tão defensivo![]()
aqui trocam-se opiniões e não vejo ninguém a radicalizar.
No entanto ... eu, que não me vejo a comprar nenhum destes dois, acho, com base no que tenho lido, que o GTR é uma máquina tecnológicamente mais evoluída o que entre outras coisas se traduz em mais eficácia (valha isto o que valer) e ainda assim é muito mais barato. []
Porra...tinha grande (em extensão) resposta elaborada e apaguei sem querer! [8b]
Não se trata de defender, apenas é de lamentar alguns comentários baratos, sem fundamento, pois tem-se muito a mania de dizer mal, por dizer.
Numa escala de valores um carro inferior não quer dizer que seja mau.Eu explico.Se atribuirmos 18 valores (V) ao GTR e 17V ao 8C, o 8C é um carro inferior e no entanto continua a ser bom, certo?Para ti acredito que sim, para muitos neste forum, como é inferior já não presta, é igual a bosta, e começa-se a dizer isto e aquilo sem qualquer fundamento.
Além disso, se formos falar de dinâmica absoluta, o 8C não é nem nunca quis ser a referência.Como disse atrás não estava nos cadernos de encargos ser referência dinâmica.Estava sim, ser um carro competente, que não deixe de ser desportivo na condução, mas outros valores estavam a frente desse.
Para quem não sabe o 8C foi desenhado de "fora para dentro". Isto é "impensável" se queremos fazer um carro dinâmicamente avassalador.Alguém disse atrás que não há carros bonitos que sejam eficazes, e em parte tem razão. Quando um carro é desenhado "de dentro para fora" aquilo que comprometemos é o desenho do carro em função da funcionalidade do chassi.O 8C foi feito ao contrário. Só por isso acho o resultado obtido brilhante.No caderno de encargos, não poderia NUNCA existir um aileron neste carro.Alias, não poderia existir nada que comprometesse o brilhante desenho do centro de estilo alfa romeo.A velocidade maxima é inferior a concorrência por causa disso mesmcarro não é apto a rolar acima dos 300km/h. Com um spoiler, se calhar podiamos ir mais longe...mas lá está, comprometiamos a estética.
O carro entre outros, tinha um proposito, ser uma das obras de arte automobilisticas mais lindas até a data. E penso que o conseguiu.
Por comparação, um Audi R8 será mais eficaz dinâmicamente, e apesar de ser um carro espectacular não é um carro bonito.Espectacular é diferente de ser bonito.Mas o R8 foi desenhado the right way... [] !! Estilisticamente falando, não seria muito mais bonito sem aqueles difusores lateriais?!
O GTR é brutal no aspecto, mas será bonito?! Ou melhor, será uma peça de design?!Não me parece...
Estou a querer dizer que o 8C será uma peça de desenho artistico?! Em parte sim...O 8C é um exercicio fabuloso do centro de estilo AR, e que a engenharia do grupo quis provar ser possivel fazer um GT extremamente interessante do ponto de vista também da condução.
Com estes propósitos, ainda acreditam que o 8C não cumpre os requisitos para o qual foi pensado?! eu penso que os cumpre todos.
Não acham que ele cumpre todos os requisitos para os seus compradores?! Sejam eles alfistas, coleccionadores, ou investidores?! Eu acho que cumpre, caso contrário ninguém o comprava.
Ninguém vai comprar um 8C com o intuito de trazer o melhor superdesportivo da actualidade...Se vai, nem sequer merece ter o € que tem para gastar em automoveis, pois está visto que não sabe o que é cada carro.
Quem compra um 8C, procura:
Exclusividade
Mais um marco histórico da marca
Uma peça de design
Um GT suficientemente rápido para ir de A a B com um estilo unico.
uma peça de coleção
Etc.
Não procura:
O carro mais rápido do ring
O carro que pode levar a sogra a passear ao domingo
Um carro de track days
etc...
É uma boa resposta, mas não a compreendo.
Quem disse que o 8C não cumpre os requisitos que lhe foram propostos?
Não que queira duvidar da tua palavra, mas confesso que não vi ninguém dizer tal coisa.
Assim como, a meu ver, a comparação 8C vs GTR é passo a expressão, estúpida e sem lógica.
Tudo bem, até certo ponto dá para ter uma discussão saudável como se tem tido, mas não passa de uma comparação parvasem nexo.
Qual era a ideia de eu vir comparar um marco do desporto, sei lá, o 8C Monza de 34, com o Carocha que saiu 2 ou 3 anos depois. igual,ente ele um marco?
Penso que deu para entender esta comparação e aqui, passa-se a mesma coisa.
O valor a dar a esta comparação vale o que vale, a meu ver, pouco.
è apenas para entreter.
Agora, a quem menosprezou o 8C por onde não devia ter menosprezado, não lhes posso fazer nada, contudo, quase que ponho as minhas mãos no fogo em como ninguém denegriu o 8C, a não ser quando falaram nas suas aptidões dinâmicas, algo que é perfeitamente legímo de ser dito, aliás, como tu próprio disseste.[]
Bom sendo assim, devo dizer que preferia ter um 8c do que um GTR, apesar de que pelo preço que custam, tanto um como outro (o que se estima) preferia outros carros.
Acho o 8 C lindissimo e muito carismático, mas excessivamente caro![]()