A Crise Económica da Década de 20

Não é bem assim que a lei da oferta e da procura funciona... :)

Se não tiverem estrangeiros dispostos a vir para Portugal pagar 400 Euros por noite por um quarto e levar um COVID-19 de bónus para casa, ou baixam os preços na esperança de atrair alguns Portugueses para os quartos que agora ficaram vazios ou ganham zero. A mim sempre me disseram que pouco é melhor que nada - especialmente porque a 300-400 Euros por noite esses gajos têm lucros brutais, desculpa.

Se eles estão cheios a vender a esses preços porque raio deveriam fazer mais barato? É uma empresa, claro que o objectivo é o lucro, não é nenhuma instituição de caridade.
Sabes se os quartos estão vazios?? Não sabes, estás apenas a especular...
Os preços estão tabelados quem quer e pode paga, quem não quer ou não pode, procura ouro lugar é simples, e neste caso até tens oferta mais que suficiente no mercado adequado ás mais variadas carteiras.
Também eu gostava de comprar Porsche ao preço de Fiat mas é compreensível a disparidade.

Não é bem assim que a lei da oferta e da procura funciona... :)

Se não tiverem estrangeiros dispostos a vir para Portugal pagar 400 Euros por noite por um quarto e levar um COVID-19 de bónus para casa, ou baixam os preços na esperança de atrair alguns Portugueses para os quartos que agora ficaram vazios ou ganham zero. A mim sempre me disseram que pouco é melhor que nada - especialmente porque a 300-400 Euros por noite esses gajos têm lucros brutais, desculpa.
Pois, mas nestes negócios talvez vejam apenas dois cenários. Ganhar dinheiro ou fecharem portas.

Isso é o que vai acontecer também com restaurantes que diminuem negócio. Ou vendem as poucas refeições muito mais caras ou fecham portas.

Pelo que vi, só o cancelamento de voos entre Europa e EUA pode ultrapassar facilmente os 100 mil milhões de euros.

E cada vez mais países estão a suspender voos, especialmente com Portugal. Marrocos e angola já anunciaram.

A malta sonha com crises económicas. As maneirinhas crises económicas sempre muito lucrativas para alguém. Mas essas crises todas juntas não vão conseguir fazer sombra a esta. Esta não vai ser lucrativa para ninguém. Quando uma pessoa vê os EUA desesperados como estão e a deitar tudo a perder, percebe-se que nesta crise a coisa que menos importa é o capital.

A lei da oferta e da procura é muito bonita, mas quando uma empresa Portuguesa começa a taxar os seus produtos em Portugal de tal forma que apenas se tornam acessiveis à bolsa de quem não é Português, depois também não se podem queixar se a coisa de repente der para o torto como está a dar agora.

Os gastos deles não subiram 33% de um ano para o outro, aquilo é pura ganância, logo eu digo 'bem feita!'.

Uma coisa é ser razoável, outra é ser ganancioso. Sabes onde o teu argumento cai por terra? È que por esse raciocinio o preço da gasolina também poderia perfeitamente subir até aos 3-4 Euros por litro ou mais. Ou manter-se como está apesar da redução brutal no preço do barril. Afinal, o que não falta é procura.

Sim, porque gasolina e hotéis de luxo no Algarve estão mesmo no mesmo tipo de necessidade...

A malta sonha com crises económicas. As maneirinhas crises económicas sempre muito lucrativas para alguém. Mas essas crises todas juntas não vão conseguir fazer sombra a esta. Esta não vai ser lucrativa para ninguém. Quando uma pessoa vê os EUA desesperados como estão e a deitar tudo a perder, percebe-se que nesta crise a coisa que menos importa é o capital.

Podes crer que ha muita gente a sair a ganhar desta crise. Um famíliar meu já saiu... Comprou um apt com grande desconto porque o velhote(dono) ficou assustado e quer liquidez para a reforma. Um apt comprado por metade do preço ;)

Até agora acho particularmente positivas as medidas enérgicas q estão a ser tomadas por todo o mundo.

Só fiquei desiludido com a (pouca) acção do bce. Percebo q precisem de mandato mais forte das instâncias europeias, mas a resposta vai ter q ser à bruta.

Se não gostarem de ficção científica podem deixar de ler.

Acredito q as contas públicas basicamente em todo o lado vão aumentar imenso entre gastos com saúde, prestações sociais de todo o tipo e baixa de recolha de impostos.

Deste modo a dívida pública vai disparar.

Daí q o bce só tenha uma opção: perdoar parte da dívida (limitada à q está na titularidade do bce) e sem grande reflexão diria o total do aumento absoluto estimado da dívida x2.

Pq x2? Simples: para poder dar margem aos governos para uma baixa significativa de impostos, nomeadamente sobre o consumo. Os preços do petróleo até favorecem esse cenário.

Quem perde? Ng.

Quem ganha? Toda a gente.

O q pode ficar em causa? A estabilidade dos preços.

Voltando à terra, digo já q mantenho a minha perspectiva optimista como já expressei enquanto não vir deflação ou disparar a inflação.

E porque não desta vez o BCE intervir realmente na base da pirâmide, e injectar dinheiro directamente nas pessoas? Já alguma vez isto foi testado? É que os outros testes que foram feitos não ajudaram quem realmente suporta a economia!

Se eles estão cheios a vender a esses preços porque raio deveriam fazer mais barato? É uma empresa, claro que o objectivo é o lucro, não é nenhuma instituição de caridade.

Mas qual é a parte que vocês ainda não perceberam? Não tenho nada contra o capitalismo. Já contra a ganância ou o capitalismo **desenfreado**, não concordo e acho contra-producente.

Sabes se os quartos estão vazios?? Não sabes, estás apenas a especular...

Evidentemente que não sei. Chama-se a isto uma estimativa educada.

Não são os próprios que se andam para aí a queixar na televisão? Não anda uma pandemia por aí? Então, somando as coisas... ;)

Também eu gostava de comprar Porsche ao preço de Fiat mas é compreensível a disparidade.

Sim, porque gasolina e hotéis de luxo no Algarve estão mesmo no mesmo tipo de necessidade...

Mas desde quando é que um hotel de ***4 estrelas*** é um hotel de LUXO?! Começo a achar que vocês têm casas ou acções no Algarve. :)

Na Austrália o governo teve que intervir e impor limites porque os próprios Australianos já se estavam a ver impossibilitados de comprar casa no próprio país devido à concorrência desleal dos Chineses. Mas vocês pelos vistos acham a especulação uma coisa normal e saudável. :)

Sendo assim, comprar os bilhetes todos de um evento desportivo qualquer e depois vendê-los pelo dobro do preço também seria 'bom olho para o negócio'. Afinal, um evento desportivo também não é um bem de primeira necessidade. Só que fazer isto tem um nome, chama-se 'especular'. E, no caso dos bilhetes, até é proibido por lei.

Última edição:
Podes crer que ha muita gente a sair a ganhar desta crise. Um famíliar meu já saiu... Comprou um apt com grande desconto porque o velhote(dono) ficou assustado e quer liquidez para a reforma. Um apt comprado por metade do preço ;)

Ou covid19 afecta o cérebro dos velhos ou a imaginação dos novos ... [:D]

Mas qual é a parte que vocês ainda não perceberam? Não tenho nada contra o capitalismo. Já contra a ganância ou o capitalismo **desenfreado**, não concordo e acho contra-producente.

Evidentemente que não sei. Chama-se a isto uma estimativa educada.

Não são os próprios que se andam para aí a queixar na televisão? Não anda uma pandemia por aí? Então, somando as coisas... ;)

Mas desde quando é que um hotel de ***4 estrelas*** é um hotel de LUXO?! Começo a achar que vocês têm casas ou acções no Algarve. :)

Na Austrália o governo teve que intervir e impor limites porque os próprios Australianos já se estavam a ver impossibilitados de comprar casa no próprio país devido à concorrência desleal dos Chineses. Mas vocês pelos vistos acham a especulação uma coisa normal e saudável. :)

Sendo assim, comprar os bilhetes todos de um evento desportivo qualquer e depois vendê-los pelo dobro do preço também seria 'bom olho para o negócio'. Afinal, um evento desportivo também não é um bem de primeira necessidade. Só que fazer isto tem um nome, chama-se 'especular'. E, no caso dos bilhetes, até é proibido por lei.

Um hotel de 4 estrelas no algarve pode não ser luxo, mas 300€ a diária, para mim é luxo, mas são opiniões. Talvez seja suspeito, porque sim, tenho todo o interesse que o algarve seja caro... tenho familia com negócios ligados ao turismo lá.

Eu acho a especulação uma coisa normal e saudável sim. Sou mais a fim de controlar as entradas dos estrangeiros cá do que proibi-los de comprar casa quando cá estão.

Um hotel de 4 estrelas no algarve pode não ser luxo, mas 300€ a diária, para mim é luxo, mas são opiniões.

Mas estás-me a dar razão: para ti e para qualquer Português.

Se 300 Euros por um hotel que nem sequer é de luxo já é desproporcional, então imagina os 400€ que estão (estavam?) a pedir agora.

Mas estás-me a dar razão: para ti e para qualquer Português.

Se 300 Euros por um hotel que nem sequer é de luxo já é desproporcional, então imagina os 400€ que estão (estavam?) a pedir agora.

Há portugueses que podem pagar isso, e bem mais. Tu pudeste...

Se não podes pagar isso, vais para outro que possas pagar...

Eu confesso que tudo que vá além dos 100€/noite num hotel, não gosto de pagar, embora às vezes lá tenha de ser. Acima disso, por normal, nunca vale a pena.

Aliás, eu nem entendo como é que há casais com filhos que gostam de ir para hotéis e ficarem os 3/4 num quarto. Um apartamento é muito mais barato e é muito mais confortável. Hotel sim enquanto solteiro/casado sem filhos, mas depois não vou achar lá muita graça, a não ser que vá para aqueles com quarto para os putos, mas mm assim prefiro casa.

Se uma crise afecta todos (mais ou menos) por igual então há condições para se sair dela rapidamente. É o que acontece depois de grandes guerras por exemplo. Como todos devem a todos, ninguém deve a ninguém. Não sei se será o caso nesta crise da Covid-19. Ainda é muito cedo para fazer cenários minimamente realistas.

continuo sem entender uma coisa, ou melhor, muitas.

porque raio continuam a fazer testes ao virus? porque motivo continuam a internar jovens e pessoas com sintomas ligeiros? estamos à espera que quando os casos graves baterem à porta do hospital termos gente que só está lá a estorvar em vez de se tratar em casa??

estamos a fazer de conta que estamos a proteger os trabalhadores porque? pagar 66% do salario com 33% por conta do empregador. 1 vez talvez se aguente a coisa mas, com despesas fixas que nao param, dinheiro que nao entra, alguem acredita mesmo que esta gente nestas condicoes irá manter os seus empregos?

que esperamos para um subsidio desemprego excepcional e temporario que pague salarios, ou parte deles, e que nao crie motivos, ainda mais, para que empregos desapareçam?

continuo sem entender uma coisa, ou melhor, muitas.

porque raio continuam a fazer testes ao virus? porque motivo continuam a internar jovens e pessoas com sintomas ligeiros? estamos à espera que quando os casos graves baterem à porta do hospital termos gente que só está lá a estorvar em vez de se tratar em casa??

estamos a fazer de conta que estamos a proteger os trabalhadores porque? pagar 66% do salario com 33% por conta do empregador. 1 vez talvez se aguente a coisa mas, com despesas fixas que nao param, dinheiro que nao entra, alguem acredita mesmo que esta gente nestas condicoes irá manter os seus empregos?

que esperamos para um subsidio desemprego excepcional e temporario que pague salarios, ou parte deles, e que nao crie motivos, ainda mais, para que empregos desapareçam?

tudo depende da duração da crise neste momento já se consegue perceber que isto vai bater no fundo muito rápido abrandamento geral penso que daqui a 2 semanas estejamos a funcionar a 20% , a grande duvida e k duvido que alguém saiba é quanto tempo vamos ficar debaixo de agua , se for 2 ou no máximo 3 meses e em Junho isto tiver passado acredito que não faça muita mossa agora se for mais tempo depois para levantar vai ser muito mais complicado e talvez algumas falências , este regime simplificado de layoff pode ajudar , e isso de tratar as pessoas em casa a ministra já abordou esse tema e com o aumentar dos casos isso é inevitável

A minha carteira de acções e fundos já depreciou mais de 40%.
Tenho a grande maioria direcionada para o sector das matérias primas, empresas de mineração de ouro etc.

Os fundamentais estão bons, seja, redução de custos, aumento preço do ouro etc. Mas as acções caem na mesma. [:D]

Voltar
Superior