A Crise Económica da Década de 20

Força aí, oscarcc!! apr:)

Quando deres por isso, estamos todos novamente a arrancar-nos mutuamente os cabelos por causa de o VAR ter anulado um golo ao nosso clube por um fora-de-jogo de 2 milímetros ou um cagagésimo de frame!! [:D]

Vá, o segredo é ter muita paciência e esperar com calma que passe a tempestade! [;)] Tudo há-de voltar ao normal. [:cool:]

Se for usado, podes arranjar algum de alguém com a corda ao pescoço, sem margem de manobra, que quer é dinheiro... Isso se gostares de aproveitar a desgraça alheia...

Já andava para comprar desde Fevereiro, mas sempre adiar, agora que estava mesmo para largar a nota, aparece isto.

Tenho é medo do futuro a nível financeiro

Já andava para comprar desde Fevereiro, mas sempre adiar, agora que estava mesmo para largar a nota, aparece isto.

Tenho é medo do futuro a nível financeiro

Acabas por responter a ti próprio. Se tens recaio do futuro não compres agora. Neste momoente nínguém consegue prever a dimensão da cfise económica que por aí vem.

Mas há sinais de que vai ser um estouro![;)]

Força aí, oscarcc!! apr:)

Quando deres por isso, estamos todos novamente a arrancar-nos mutuamente os cabelos por causa de o VAR ter anulado um golo ao nosso clube por um fora-de-jogo de 2 milímetros ou um cagagésimo de frame!! [:D]

Vá, o segredo é ter muita paciência e esperar com calma que passe a tempestade! [;)] Tudo há-de voltar ao normal. [:cool:]

Obrigado camarada Lino![;)]

Sem dúvida, tudo há-de voltar ao normal, depois deste esforço coletivo virá o alívio e a bonança e os problemas das nossas vidas voltarão a ser aquele penalti a beneficiar o ... e aquele que foi roubado ao...

[:D]

Tendo em conta esta situação toda, seria boa ideia(má ideia) comprar um carro nesta altura?

Diria que o mais sensato, seria mesmo esperares, até porque cheira me que o nosso sector de trabalho, vai sofrer bem com esta situação, já não estava famoso e agora ainda pior! Guarda mais uns meses e depois vês o balanço. Eu tinha o meu carro a venda, pra comprar algo de segmento superior e já o retirei de venda e pus tudo em standby para ver o que isto vai dar.:confused:

Há algo que ainda não percebi:
Os restaurantes e afins já se estão a queixar e a ameaçar com despedimentos, falências, etc...
Então tiveram o iva a 13%. O resto da industria e serviços a 23%. O turismo de vento em popa. Onde meteram o dinheiro que ganharam estes anos?

Porque é que um gajo cria um restaurante? Ganhar dinheiro...

Pegaram no dinheiro que ganharam, e meteram no bolso do patrão, e ele fez o que quis, como é completamente normal neste tipo de negócios. Ou achas que o proprietário devia andar a sustentar os funcionários que não trabalham não tendo clientela durante este longo periodo?
Receber por não fazer nada não estará assim tão correto no meu ponto de vista. Para isso devia servir os 35% que eles entregam mensalmente ao estado.

Há algo que ainda não percebi:
Os restaurantes e afins já se estão a queixar e a ameaçar com despedimentos, falências, etc...
Então tiveram o iva a 13%. O resto da industria e serviços a 23%. O turismo de vento em popa. Onde meteram o dinheiro que ganharam estes anos?
Bmzada e afins, fartinhos de meter dinheiro ao bolso com que o que não faturaram durante décadas e décadas a fio.

Imagino que no final do próximo mês os descontos vão andar em níveis históricos.

É agora que vou comprar a Raptor! [:D]

Se a sonae tive uma "sub multinacional" apenas associada ao retalho cotada, até gostava de ver a evolução do mercado, porque eu acho que as pessoas estando em casa, acabam por sentir uma necessidade psicologia em ter mais coisas para comer e compram mais com medo do fim do mundo.

O pingo doce até já anunciou novas contratações.

Bmzada e afins, fartinhos de meter dinheiro ao bolso com que o que não faturaram durante décadas e décadas a fio.

Não vás ao restaurante, e se fores, pede fatura. Dão sempre.

Que mania de ser invejoso. Quanto mais ricos eles forem, mais rico tendes tu a ser também pah! Eles pagam mais impostos, tu votas no PS que lhes rouba o guito, e em teoria, ele volta para ti pela distribuição...

O IVA num hotel são ou eram 6%, nos restaurantes são 13%... Se ainda ao menos diferenciássemos os restaurantes de luxo para os tascos com IVA's diferentes, eu ainda compreendia. Agora pagar mais 13% para comer, acho ridículo. Neste sector, mais de 7,5% é sociachulice.

Boas,

Se formos a ver bem, na actual sociedade cada vez menos é sensato mostrar o que se tem.
Quando até na própria família, conhecidos, etc há por vezes pessoas mais invejosas e amarguradas, compreende-se.
Cá em portugal há esse problema. Nos states acho que não.

Julgo que o pessoal tem medo de ser roubado ou que lhes peçam ajuda.

È uma lenga-lenga habitual. Podem estar calados que ninguém pede nada, nem precisam de falar do assunto, são eles que puxam o assunto directo... não é preciso estar a dizer sempre que não têm nada, quando são riquíssimos. É mesmo o medo de roubo\pedidos de ajuda.

éramos felizes e não sabíamos

Uma grande verdade.
Só se dá valor ao que se tem, depois de o perder.

Isto vai servir para sermos uma sociedade melhor, mais respeito pelo próximo, mais feliz.

Espero que assim seja...

Tudo o que são bens supérfluos, para a maioria deixou de fazer sentido.

Voltar
Superior