A Crise Económica da Década de 20

Mas previsões económicas valem muito pouco, a economia não é uma ciência exata, é apenas futurologia.

Entraste mesmo forte no mundo da fantasia. Uma ciência não exacta agora passou a ser futurologia, na tua clarividência mágica.

Para quando nos começares a dizer que a Terra é plana? [:p]

Este Corona virus podia era atacar a economia, os mercados e os 1% dos mais ricos dos moldes actuais, a ver se morriam de vez.

Somos todos escravos desses outros virus, e vamos continuar a ser...pois não se vai aprender nada.

Fdsss! [:)][:D]

O pior é que gajos como tu votam...

Este Corona virus podia era atacar a economia, os mercados e os 1% dos mais ricos dos moldes actuais, a ver se morriam de vez.

Somos todos escravos desses outros virus, e vamos continuar a ser...pois não se vai aprender nada.

É pá. Façam uma moldura para isto. Por mim fechavam-se já todas as empresas do mundo faziam-se maquinas de fabricar notas de 500 e distribua-se uma a cada pessoa e viviamos todos felizes para sempre

Peço desculpa, mas na internet da para rir, o pior é que ja me disseram pessoalmente algo identico, pessoas supostamente adultas

A Crise Económica da Década de 20 – Covid 19

A Crise Económica da Década de 20 – Covid 19

Obrigado aos empresários/trabalhadores do Forum pelas respostas.

Será útil actualizá-las caso se justifique em Abril/Maio dependendo de quanto tempo demorar esta paragem.

Esse 1% normalmente nestas ocasioes nao compra paletes de papel higienico
O covid é uma oportunidade que aperece duas ou 3 vezes na vida

( eu sei é chato e eu tambem preferia que nao acontecesse ), mas na ressaca do covida quando se abrir os olhos, vao ver que esse 1% duplicou ou tiplicou os activos.esta tudo a ficar em saldo

Eu nao faço parte desse 1% nem cosia que se pareça, mas tambem stou a reforçar posiçoes todas as semanas

Última edição:
Esses comentários dos pseudo capitalistas do fórum :) não perdem uma para aparecerem e tentar dar uma de mais esperto que os comunas. Cambadazinha.
Não sou nem Comunista, nem fatalista.
Basta pensar um pouco menos superficialmente.
Temos muita coisa, em termos de sociedade, que podíamos e devíamos mudar, evoluir, que este cenário catastrófico "ajudou" a mostrar que estamos todos no mesmo barco e temos de ter mais responsabilidade social e global.
Sou a favor do capitalismo, mas coerente, responsável e justo, com uma justiça que funciona...e não de alguns modos extremos e do vale tudo desde que comp€nse, que hoje temos já demasiados exemplos.

Última edição:
Esse 1% normalmente nestas ocasioes nao compra paletes de papel higienico
O covid é uma oportunidade que aperece duas ou 3 vezes na vida

( eu sei é chato e eu tambem preferia que nao acontecesse ), mas na ressaca do covida quando se abrir os olhos, vao ver que esse 1% duplicou ou tiplicou os activos.esta tudo a ficar em saldo

Eu nao faço parte desse 1% nem cosia que se pareça, mas tambem stou a reforçar posiçoes todas as semanas

Claro...é chato mas há que aproveitar!!
Ainda assim, obrigado por uma resposta válida.

Sim. O sector do turismo pesa mais ou menos 10% do PIB mundial e outro tanto no emprego. Mas se o problema da Covid-19 se ficasse pelo turismo já não era mau!

E mesmo pelo Turismo vamos ver.. quando isto começar a melhorar e as pessoas começarem a poder a fazer a sua vida normal, o que mais devem ansiar, pelo menos no curto prazo, será "mudar de ares". Repare-se que, quanto mais tempo é o confinamento "entre 4 paredes", maior será a vontade de ir para todo o lado, depois do tormento! Vamos ver.

Como em tudo em que há incerteza quanto ao futuro nesta situação sem precedentes por que estamos a passar, no Turismo não será excepção!

E mesmo pelo Turismo vamos ver.. quando isto começar a melhorar e as pessoas começarem a poder a fazer a sua vida normal, o que mais devem ansiar, pelo menos no curto prazo, será "mudar de ares". Repare-se que, quanto mais tempo é o confinamento "entre 4 paredes", maior será a vontade de ir para todo o lado, depois do tormento! Vamos ver.

Como em tudo em que há incerteza quanto ao futuro nesta situação sem precedentes por que estamos a passar, no Turismo não será excepção!

O turismo vai recuperar gradualmente, recuperação essa q ainda nem começou.

Essa teoria da recuperação explosiva do turismo bem como do revenge spending parte do princípio q a conjuntura é a mesma o q não é o caso dado o mais q certo aumento elevadíssimo do desemprego.

Quem aposta uma percentagem de desemprego em Portugal no dia 31.12.2020?

Covid-19: Economia portuguesa contrai 10% e desemprego sobe para 10,4%, prevê Católica

Economistas da Católica desenharam cenários para os impactos da pandemia na economia portuguesa. Se a fase crítica durar apenas três meses, o PIB cai 10%. Se durar seis meses, economia contrai 20%. Desemprego subirá, nestes cenários, para 10,4% ou 13,5%, respetivamente.

https://www.jornaldenegocios.pt/eco...ra-104-preve-catolica?ref=DET_Recomendadas_pb

Porra!

Nas ultimas eleições foram 1,7M

Fora os que não tiveram tempo para ir votar por terem ido beber a bica.

É assustadora a quantidade de gente que acha que pode ficar eternamente "em casa" a receber ordenado normal sem produzir. No sabado na fila das compras ouvia um grupo mais a frente a dizer que não aceitava que o patrão o mandasse de ferias. Já as tinha marcado para agosto, tinha quarto marcado no algarve e tudo e não iria abrir mão das ferias. Eque a responsabilidade do coronavirus não era dele por isso só tinha que receber como se estivesse a trabalhar, fosse o tempo que fosse o estado de emergencia. Isto tudo com os "aplausos" dos amigos e amigas do grupo da tasca improvisada ali na fila do hiper.

Eu so pensei. Em que mundo esta gente vive? Gente adulta. Acham que o dinhero nasce nas arvores?

Fora os que não tiveram tempo para ir votar por terem ido beber a bica.

É assustadora a quantidade de gente que acha que pode ficar eternamente "em casa" a receber ordenado normal sem produzir. No sabado na fila das compras ouvia um grupo mais a frente a dizer que não aceitava que o patrão o mandasse de ferias. Já as tinha marcado para agosto, tinha quarto marcado no algarve e tudo e não iria abrir mão das ferias. Eque a responsabilidade do coronavirus não era dele por isso só tinha que receber como se estivesse a trabalhar, fosse o tempo que fosse o estado de emergencia. Isto tudo com os "aplausos" dos amigos e amigas do grupo da tasca improvisada ali na fila do hiper.

Eu so pensei. Em que mundo esta gente vive? Gente adulta. Acham que o dinhero nasce nas arvores?

Esta gente é a mesma que há duas semanas berra para "ir para casa e parar tudo". Tambem é a mesma que exige receber no final do mês o salário inteirinho, seja pago pelo estado ou pela empresa.

Normalmente têm em comum uma história de parasitismo, e todos acham que os recursos são infinitos

Última edição:
Quando tive o meu primeiro trabalho nas ferias, tinha 15 anos o meu pai disse-me: Rapaz tu trabalha, tens que dar lucro ao teu patrão. Nunca mais me esqueço disso e tem sido esta regra que tem feito com que eu progredisse. Hoje vejo pais da minha idade a ensinar os filhos a serem sornas a não trabalharem muito se não eram vistos como lorpas. Juro que não percebo esta mentalidade[s)]

Não sei se esta questão já foi discutida, mas em muitos países, muitas famílias dependem das pensões dos familiares idosos.

Quer por inatividade, baixos salários, ou desemprego, são as pensões dos idosos que seguram muitas famílias.

Quando a economia recuperar, estas famílias já não vão recuperar o rendimento das pensões que estão a partir.

Voltar
Superior