elbmurcs220
New member
Hidrogénio, lobby das petrolíferas. Qual é mesmo a área do Costa e Silva?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Na cabeca dele, nao... a empresa só nao paga mais porque nao quer (alguns é verdade sem duvida) e que os empresários comecem a andar de Fiat Uno ou a pé e paguem mais aos funcionários.
Infelizmente isto é a forma de pensar de muito trabalhador portugues (e nao só claro).
Hidrogénio, lobby das petrolíferas. Qual é mesmo a área do Costa e Silva?
[]
Descomplica sff!
O artigo não é do Oservadoer, mas sim do Pedro Caetano que na sua soberba habitual, agora neste artigo acaba por dizer uma verdade que todos já conhecemos. Deixa o mensageiro e coloca o foco na mensagem.
Sobre o Hidrogénio, as suas forças e fraquezas, a sério, informa-te de forma mais consistente, segue-lhe a pista e vais ver onde vai parar []

O empresário está lá para ganhar dinheiro, de preferência muito dinheiro, é esse o objectivo de quem investe.
Um empresário não é a Santa Casa a distribuir lucros pelos mais pobrezinhos (nem a santa casa o faz...).
No meu caso não conheço o "patrão", mas se tivesse patrão queria vê-lo com muito dinheiro, bons carros e boas casas!
Depois viria a parte, se ele me reconhecesse pelo meu trabalho, óptimo, caso contrário eu tinha duas opções: ficar ou sair!
Isso é muito ilidico e é uma teoria bonita, mas na prática não funciona assim.
Eu gosto de ver os meus chefes contentes.Win/Win só funciona assim.
https://observador.pt/2020/08/15/covid-19-tuk-tuk-as-formigas-que-trabalham-de-verao-para-o-inverno/
Apesar de já se notar um aumento significativo do Turismo em Lisboa parece que ainda está longe de ser suficiente para as inúmeras empresas da área. Para piorar ainda mais o cenário fez tudo investimentos grandes (+ carros + condutores + marketing) porque esperava-se 2020 como um super ano. Agora tudo descapitalizado poucos vão aguentar. Não deixa de ser impressionante e talvez um pouco exagerado a quantidade de Tuk Tuks que circularam nas ruas do centro de Lisboa.
https://eco.sapo.pt/opiniao/a-grande-redistribuicao/
Artigo interessante sobre o que os bancos centrais andaram a fazer nos últimos anos.
Já agora, quanto aos impostos. Nos Açores é bastante mais baixo.
Claro que era, mas sabes que ninguém está interessado, há uns tempos falava disso com um colega que vive em Portugal dizia ele, "Os custos que a empresa tem para empregar sao problema deles, nao meu" esquecendo completamente que os custos que a empresa tem para empregar sao na realidade o salário bruto dele.
Todas as vezes que tive a oportunidade de fazer as contas, com o mesmo custo para a empresa, recebia sempre menos na conta em Portugal, e fiz essas contas há muito tempo atrás quando a empresa para a qual trabalhava na altura (multinacional) sugeriu que para recebermos mais dinheiro na conta, mudassemos as nossas moradas para Espanha e passasemos a pagar impostos em Espanha.
Na altura mais tarde acabei por me mudar para Barcelona por uns tempos e notamos bem a diferenca.
Quando me mudei para o UK, também já há uns tempos, o meu salário bruto era mais ou menos o mesmo que o que tinha em Portugal, a diferenca na conta bancária eram de mais ou menos 500Euros. (A taxa de cambio da altura se bem me lembro £1 = €1.32)
Para além de impactar o salário líquido do próprio, factor que aparentemente o próprio desconhece (pelo tipo de discurso) como bem referiste, há um factor que quase toda a gente se esquece quando falamos de impostos sobre empresas: esse valor extra quase de certeza será repassado para o consumidor, ou seja irá afectar o nosso poder de compra; e irá afectar a capacidade de empresas de médio/grande porte competirem no exterior. Por exemplo: o ISP ser brutal não é só um problema porque pagamos um valor estúpido na bomba. É um problema porque quase tudo depende do transporte, logo em praticamente todos os bens e serviços que compramos estamos a pagar a mais pelo bem/serviço (dado o alto ISP estar embutido no preço). Podemos usar o mesmo tipo de raciocínio para a electricidade.
Os patrões que beneficiaram do lay off vão poder rescindir contratos de emprego por "mútuo acordo", para além de poder despedir precários.
Já foi emitido esclarecimento, a conversa do lay off para segurar empregos é oficialmente mentira.
Patrões em lay-off podem fazer rescisões por mútuo acordo
https://eco.sapo.pt/2020/08/18/patroes-em-lay-off-podem-fazer-rescisoes-por-mutuo-acordo/
Mas alguem acha que alguma empresa pode reter funcionários apenas por decreto?
É óbvio que mais tarde ou mais cedo muitas empresas terão que despedir, ou encerrar se as obrigarem a reter
Eu vou dizer-te o que acho:
que empresas houve que com lay off, mantiveram funcionários a trabalhar, tendo total recuperação da massa salarial que pagaram;
que vão forçar "mútuos acordos" fraudulentos e recontratar as pessoas por uma côdea.
Acho ainda que o lay off nunca seria opção de quem é um gestor e vê no futuro, se fosse honesto. Como é apenas um bom comercial, fez ali um negócio.
Dito isto, fica o desmentido feito pela própria ministra.
Tudo isto era evitavel se fosse possivel contratar e despedir livrementeEu vou dizer-te o que acho:
que empresas houve que com lay off, mantiveram funcionários a trabalhar, tendo total recuperação da massa salarial que pagaram;
que vão forçar "mútuos acordos" fraudulentos e recontratar as pessoas por uma côdea.
Acho ainda que o lay off nunca seria opção de quem é um gestor e vê no futuro, se fosse honesto. Como é apenas um bom comercial, fez ali um negócio.
Dito isto, fica o desmentido feito pela própria ministra.
You´ve no fucking idea how this works! []
Good luck!