330i
Well-known member
Sim é a tua Teoria
Vives em que planeta? Fiquei curioso![
Como é que funciona lá a cadeia de valor numa organização, e na economia em geral?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sim é a tua Teoria
Vives em que planeta? Fiquei curioso![]
Como é que funciona lá a cadeia de valor numa organização, e na economia em geral?
Acabaste por responder implicitamente à tua pergunta, e ao mesmo tempo traduziste os dois provérbios []
...
Se esse dinheiro entrar na empresa serão recursos que servirão para criar valor, comprar mercadoria a terceiros, ou pagar FSE´s, e para ser transformada, que por sua vez será vendida e incorporada na cadeia de valor da empresa e da economia do país (valor acrescentado e actividade económica) com os respectivos multiplicadores de valor (margem bruta) e impostos e salários. É por isso que nestas situações se apoiam as empresas em primazia.
...
A tua teoria é vires com certezas absolutas numa matéria que está longe de ter isso. Em Algumas situações acontece na maioria não na medida e importância que queres dar porque o mundo não funciona assim. Principalmente no tecido empresarial Português da actualidade
Se um colaborador receber directamente o seu salário em casa em lay off ... é como se o banco de portugal mandasse imprimir muitas notas de 500€ e as despejasse na rua
Se esse dinheiro entrar na empresa serão recursos que servirão para comprar mercadoria a terceiros, ou pagar FSE´s, e para ser transformada, que por sua vez será vendida e incorporada na cadeia de valor da empresa
Eu perceber percebo...
Mais ou menos, porque falha-me aqui uma parte do raciocínio: Quem compra o produto se as pessoas estão sem dinheiro?
Ok, talvez a explicação seja: uma empresa ao comprar mercadoria, está a comprar a outra que por sua vez, essa precisa de pessoas para lhe dar valor acrescentado e assim paga-lhes um salário.
Mas havendo uma grande taxa de desemprego, pessoas a não quererem gastar, etc, como pomos esta porcaria a rodar outra vez???
O défice colossal do primeiro semestre, 8.332 milhões:
https://expresso.pt/economia/2020-0...ublicas-para-8.332-milhoes-de-euros-ate-julho
E vai agravar.
Então e agora? O que se vai fazer em relação a isso? Austeridade?
O futuro passa por deixar-mos de ser apenas os "montadores de peças", para passarmos a ser os criadores do produto, dos processos e das ferramentas.
Mas isso de certeza que vai levar muitos anos!
O que me faz um bocado de confusão é a povo português não ter a capacidade de entender que o país está a fica mais pobre nos últimos 20 anos.
É provável que já em 2021 sejamos os 3 mais pobres da união europeia a 27,só a frente da Bulgária e Roménia.
Em 2025 até a Romenia vai nos ultrapassar.
Actualmente 22% do dos trabalhadores recebem o salário mínimo nacional versus 4% em 2001.
É vamos na cantiga que o salário mínimo está a aumentar. A este ritmo sobrepõe - se ao salário médio.
Mas continuam a votar em que nos leva ou a bancarota, empobrece o país e roubam descaradamente.
Temos o que merecemos.![]()
Esse gráfico não tem nada a ver com nivel fiscal, é a % de pessoas a receber salário mínimo. Adivinha quem nos governa 18 dos últimos 25 anos?Cujo maior responsável pelo aumento impostos foi o Paulo Macedo, quando estava na Direção de Impostos, que criou este verdadeiro big brother fiscal.
Estão a salientar o copo meio cheio.
No mesmo artigo também estão 65% a temer pela viabilidade do negócio face às restrições impostas...