A Crise Económica da Década de 20

Para mim o que devia ser feito era transmitir via comunicação social o preço do cabaz (até podiam fazer vários como fazem com montantes de empréstimos) ao longo dos anos.

Isso seria informação facilmente perceptível para todos e ninguém andava aqui enganado.

Porque dizer que a inflação caiu desde o pico induz o português médio em erro.

imaginam o impacto disto na maioria das PME´s e os danos colaterais associados?

É que são as empresas mais fracas e de menor capacidade produtiva e com racios de produtividade baixos que empregam os indiferenciados de saláorio minimo...

PS. Vou corrigir quem fez estas contas. O custo acrescido é de 1033,20€ e não de 1000€

Este é o grande problema para os pequenos negocios.

Não sei como chegaste a essas contas.....

É o efeito fiscal. Como esse aumento é gasto para a empresa o corporate tax vei ser inferior nesse valor vzes a taxa de imposto. A perca líquida para a empresa é a diferneça entre o acréscimo de gasto menos o imposto "poupado" correspondente.

Ou seja, fomos bem fdd com a inflação e agora vamos deixar de continuar a ser mais fdd e isso é bom.

Mas continuamos a ser fdd, só não somos é mais do que estávamos a ser. 😂😂😂

Utilizar a inflação que existiu, a que existe e a que está a deixar de existir para compreender.

O mais giro disto é que os preços subiram estupidamente e obviamente os rendimentos nunca na vida acompanharam.

Mais, o preço dos bens não vão descer, só não crescem ao ritmo de 6/7/8%…

É o efeito fiscal. Como esse aumento é gasto para a empresa o corporate tax vei ser inferior nesse valor vzes a taxa de imposto. A perca líquida para a empresa é a diferneça entre o acréscimo de gasto menos o imposto "poupado" correspondente.

Ah! ah!

Calculava que fosse por aí o teu racicinio, mas queria vê-lo escrito 😂

Dois motivos para que o IRC não tenha qualquer efeito de suavidade sobre o aumento da massa salarial, porque nunca terá

1 - Esta rubrica vai ter um impacto enorme sobre os gastos da Empresa que por sua vez irão reduzir a fraca capacidade de gerar cash flow em primeiro lugar, e depois a matéria colectável onde incide o Corporate Tax.

2 - A esmagadora maioria das PME's não paga IRC ou paga sobre valores irrisórios.
Se não paga IRC, ou se sempre pagou pelos minimos onde está o "beneficio" do efeito fiscal?

Esse raciocinio, é uma falácia...😊

Um aumento dos gastos salariais, ou outros (neste caso também de TSU) é sempre um exercicio nefasto para a tesouraria e performance de qualquer empresa, seja Micro, PME, ou Grande....

Ah! ah!

Calculava que fosse por aí o teu racicinio, mas queria vê-lo escrito 😂

Dois motivos para que o IRC não tenha qualquer efeito de suavidade sobre o aumento da massa salarial, porque nunca terá

1 - Esta rubrica vai ter um impacto enorme sobre os gastos da Empresa que por sua vez irão reduzir a fraca capacidade de gerar cash flow em primeiro lugar, e depois a matéria colectável onde incide o Corporate Tax.

2 - A esmagadora maioria das PME's não paga IRC ou paga sobre valores irrisórios.
Se não paga IRC, ou se sempre pagou pelos minimos onde está o "beneficio" do efeito fiscal?

Esse raciocinio, é uma falácia...😊

Um aumento dos gastos salariais, ou outros (neste caso também de TSU) é sempre um exercicio nefasto para a tesouraria e performance de qualquer empresa, seja Micro, PME, ou Grande....

Não é falácia é matemática. [:D]

Uma coisa é certa: desde que começou esta política de valorizar o salário mínimo que todos os anos se fala nos riscos do aumento do desemprego e até agora não aconteceu.
A processo de subida do salário mínimo foi (mais) uma medida corajosa do Passos Coelho, contra a troika, e a meu ver provou ser muito acertada.

Não é falácia é matemática. [:D]
Exactamente, é a matemática que confirma esta falácia, e tu sabes isto, tal como eu sei.

O RAI resulta do resultado de Proveitos-Gastos e outros movimentos contabilisticos que nao preciso de te detalhar, portanto como é que o IRC (movimento final) afecta os anteriores?

😊

Uma coisa é certa: desde que começou esta política de valorizar o salário mínimo que todos os anos se fala nos riscos do aumento do desemprego e até agora não aconteceu.
A processo de subida do salário mínimo foi (mais) uma medida corajosa do Passos Coelho, contra a troika, e a meu ver provou ser muito acertada.
Não haverá desemprego enquanto o consumo interno conseguir acomodar os sucessivos aumentos de preços, mas nao tardará aí.

A inflacção não chegou por obra e graça do espirito santo, e os sinais estão todos aí, a actividade economica contrai à 5 meses consecutivos, o rendimento disponivel idem, portanto este aumento de mais de 6 pontos percentuaiis será a tempestade perfeita para determinados sectores da economia. Nomeadamente os menos diferenciados e os que recorrem a este segmento de salários.

Mas cá estaremos em 2024 e seguintes para o relembrar.

Exactamente, é a matemática que confirma esta falácia, e tu sabes isto, tal como eu sei.

O RAI resulta do resultado de Proveitos-Gastos e outros movimentos contabilisticos que nao preciso de te detalhar, portanto como é que o IRC (movimento final) afecta os anteriores?

😊

Não vou discutir mais estas mrds até porque costumo cobrar para isso, [:D]

Fica lá com a tua. [;)]

Não vou discutir mais estas mrds até porque costumo cobrar para isso, [:D]

Fica lá com a tua. [;)]

Espero que não cobres por isto, seria um mau serviço [;)]

Mas não consigo deixar passar por uma afirmação verdadeira o que não é.

Normalmente escreves verdades quando o tema é sobre "geradores de valor", desta vez não!

Voltar
Superior