A culpa é do RSI

E achas que assim como está pagam mais?

Pelo menos assim valorizavam quem trabalha e ganha pouco.
Não é o sistema ideal mas era mais justo do que o actual. [;)]
Não. Acho que sempre pagarão o mínimo que consigam. A única solução é o mínimo ser mais alto.
Mas além disso, se já existe quem faça acordos para receber por fora, iam ser ainda piores porque depois recebiam por fora e ainda recebiam do estado.

Isto tudo resulta de um problema social e da sociedade, aliado à mentalidade e oportunismo da generalidade na população.
O RSI, ou o rendimento mínimo, são um incentivo a não fazer nada e continuar a receber estas ajudas. É um absurdo as "regalias" que tem quem se encontra nesta situação. Mãe solteira e desempregada, 400€; cada filho menor + 200€; conta de água e luz à conta do estado; ajuda com comida dada por instituições do meio, de tal modo que ainda dá para distribuir pelos vizinhos e pôr alguma fora. Chegou-me aos ouvidos uma situação em que até pediram para entregar a mensalidade da TV Cabo, que seria paga também.
Escusado será dizer que não falta quem opte por se divorciar para ter direito ao RSI...o marido é que continua em casa!

Quem trabalha e recebe o mínimo, além de pagar todos os impostos e despesas do seio familiar, recebe uns miseros 20/30€ de abono pelos filhos, se quiser ter alguma coisa na vida e comprar uma casa as desvantagens são cada vez mais...isto se conseguir o empréstimo!

É revoltante ver algumas situações relacionadas com isto, assim como ver essa gente do rendimento a tomar o seu pequeno almoço do café do lado, enquanto quem trabalha mal tem tempo para tomar em casa...

e não é. são prai 180 euros.

Nunca entendi o escalão máximo do RSI, pois se são 180€, PORQUE RAIO alguns ciganos ainda menores, recebem 300€ mensais?

Sim, é verdade, verdadinha, portanto esses 180€, só se for para pessoas normais...

:sh):sh):sh)aqui ha dias,estava a descarregar o camião,
e estava uma mulher da limpeza, a chorar ao pé de duas funcionarias do hipermercado.
dizia que não conseguia comprar comer para os filhos.
as funcionarias estavam a dizer-lhe para, ir falar com o padre que a paroquia podia ajudar com comer.
fiquei impresionado com o desespero da senhora!
fiquei ainda mais,quando ela disse que tinha um vizinho,
pedreiro que na falta de trabalho,estava a receber 700 euros de rsi,
fazia uns biscates, e andava pelos cafes sem ter que se preocupar,
porque ninguem lhe ia bater á porta, para saber se andava a procura de trabalho[8b][8b][8b]
ha pessoas que na realidade, merecem receber o rsi,
mas a verdade é que muitos, nunca o deveriam ter recebido,
nunca fizeram nada na vida, e depois há e tal isto está mal, estou a receber o rsi[8b][8b][8b]

Uma ideia, metam quem recebe rsi a trabalhar, mas a sério não é a frequentar cursos pa encher chouriços, e veremos se o número de benificiários se mantém.

Temos uma classe média completamente estrangulada.

Quem é rico e corrupto, continua tranquilo e a ser corrupto, quem é pobre, continua a ser pobre e a ter tudo pago.

A classe média trabalha,é asfixiada, e sustenta os outros dois grupos.

Quantos filhos tem em média os ciganos?
Quantos filhos tem em média as senhoras que vivem nos bairros sociais?
Quanto recebem esses todos em média?Trabalham?

Quantos filhos tem em média a classe média?Há casais que nem 1 conseguem ter por falta de euros.
Quais os impostos que pagam?Sobra quanto para o sonho de ter um filho?Quanto de apoios do estado?10 euritos?

Não brinquem com coisas sérias.

Sinceramente acho que a culpa não é directamente do RSI (uma boa ideia que por vezes é desvirtuada), mas sim do se pagar mal!

Sei de inúmeras empresas, onde os donos pagam mal e porcamente, com milhares, senão dezenas de milhares de euros de lucro (lucro mesmo, não é contabilístico) e ainda se queixam de terem de pagar o ordenado mínimo aos empregados...

Isso é algum incentivo ao trabalho para os empregados?

Tenho quase a certeza, que se os ordenados em Portugal fossem melhores isto não acontecia!

Tem é de existir uma diferença que compense trabalhar, pois por mais que queiram pintar os portugueses de mandriões(também os existem, mas é uma pequena percentagem em termos globais), ninguém no seu perfeito juízo "trabalha para aquecer":sh)

Em certos casos, pura e simplesmente não compensa trabalhar!

É triste, mas é a verdade...

Para muitos empresários, o pagamento aos empregados é secundário, tem de ser a 5ª ou 6ª prioridade na empresa, quando deveria de ser pelo menos a 2ª.

Muitos devem preocupar-se mais com o pagamento da luz (muito importante, óbvio), do que propriamente os ordenados de quem lhes "segura" os lucros.

Como já foi dito, num país de 3º mundo o patrão tem de ganhar 20X mais que o empregado [:D]...

pelos vistos prova-se que o trabalho é que não é suficientemente recompensado, se o valor das ajudas mínimas consegue ser competitivo.

Não propriamente.

Para quem tem ambições, o RSI é um insulto.

Mas para quem apenas quer viver sem esforço (sem trabalhar), é bem mais vantajoso que trabalhar 8 horas por dia e receber 700€.
Se o RSI dá dinheiro suficiente para pagar café, tabaco, bebidas e alguma comida, os putos não pagam nada na escola, a saúde é gratuita, não há descontos, renda da casa está paga ou esse dinheiro também dá para pagar, para quê trabalhar? Só dá chatices!

E sim, depois ainda há os chicos-espertos que "não trabalham", recebem o RSI mas dado que quem recebe o RSI não contribui de maneira nenhuma para a sociedade, aproveitam algum do tempo livre para fazer biscates e ganhar um segundo ordenado... Muito mais dinheiro em caixa, sem descontos e legalmente pobre:sh)

Nas eleições, muito bem propos o MMS. Quem quer receber RSI, tem de trabalhar para o estado. Seja a limpar matas, limpar ruas, etc...

Assim, estamos a sustentar parasitas (sim, porque se não me engano >25% - não me recordo se era 75% - do RSI é fraudulento)!

Nas eleições, muito bem propos o MMS. Quem quer receber RSI, tem de trabalhar para o estado. Seja a limpar matas, limpar ruas, etc...
na prática isso seria o estado a contratar funcionários abaixo do salário mínimo nacional, que acabariam por tirar o emprego aos "outros" que ganhavam o salário normal. seria uma espécie de escravatura recompensada. trabalhariam como os outros mas ganhariam menos do que o legalmente estipulado. já percebes porque é que isso não pode ser implementado dessa maneira?

na prática isso seria o estado a contratar funcionários abaixo do salário mínimo nacional, que acabariam por tirar o emprego aos "outros" que ganhavam o salário normal. seria uma espécie de escravatura recompensada. trabalhariam como os outros mas ganhariam menos do que o legalmente estipulado. já percebes porque é que isso não pode ser implementado dessa maneira?

Na prática, não me recordo do estado ter funcionários a limpar as suas matas para não arderem no verão.

A política tem sido contratar helicópteros e esperar que comece a arder.

O objectivo?
Fazer com que pessoal que ganha o RSI não possa ter trabalho não declarado.
Fazer com que quem não precise, não se candidate.
(não é preciso trabalhar-se 8 horas... 6 por dia, por exemplo)

Escravatura?
Ganhar 400€/mês vs ordenado mínimo estar <500€, não sei onde está.
Escravatura é haver quem ganhe <500€ e ter de trabalhar >8horas por dia em trabalhos árduos e perigosos.
Gozar com essas pessoas é estar a ganhar 400€/mês para ir para o café e por vezes nem acordar para levar os putos à escola.[8b]

Escravatura?
Ganhar 400€/mês vs ordenado mínimo estar <500€, não sei onde está.
Escravatura é haver quem ganhe <500€ e ter de trabalhar >8horas por dia em trabalhos árduos e perigosos.
o rsi não é de 400 euros por mês, e se achas que fazer trabalhos por menos de 500 euros é escravatura, que tal fazer os mesmos trabalhos pelos 180 euros do RSI? [8b] [:D]

Muito bem visto sim senhor. Para mim a única solução seria a fiscalização da atribuição deste subsídio e a restrição temporal da mesma. Isto e o cruzamento de dados com o IEFP para determinar se a pessoa já arranjou emprego e/ou tentar ajudar ao máximo as pessoas para o fazerem. O RSI não deveria ser atribuído mais de 6 meses, 1 ano para casos excepcionais.

o rsi não é de 400 euros por mês, e se achas que fazer trabalhos por menos de 500 euros é escravatura, que tal fazer os mesmos trabalhos pelos 180 euros do RSI? [8b] [:D]

Como já aqui foi dito, há casais a separarem-se no papel mas a continuar a viver normalmente para ganharem muito mais de RSI.

Como já aqui foi dito, há casais a separarem-se no papel mas a continuar a viver normalmente para ganharem muito mais de RSI.

Quem?Quem recebe rsi?

Nada disso, só os malandros dos políticos é que são corruptos, esta gente é toda imaculada, tudo boa gente.

Isto por mim era simples, deixem de cobrar impostos sobre o meu ordenado.

Nada mudaria na minha vida, a não ser ganhar mais uns trocos.

Saúde sempre recorri ao privado, se dependesse do SNS tava bem lixado.
Estudos,sempre paguei para estudar.
Auto-estradas também são pagas, no fundo eu pago a maior parte das coisas duas vezes.

Uma ao estado pelos descontos, e como o serviço é mau, tenho de pagar aos privados.

Quem quer que continue a descontar para esses coitadinhos do rsi, a mim deixem de me taxar irs e ss, e eu nem digo mais nada, e nem peço para poder usufruir do bens públicos.

Eu trabalho para pagar os estudos,pago a saude, etc, e ainda desconto.

E ainda me dizem que é perfeitamente normal receber-se sem nada fazer.

Gosto dos que dizem que não deviamos preocupar com este desperdiço.

Sendo assim, a esses, então podem fazer o seguinte: cada dia, pegue em €0.50 e guinda para fora. Mesmo assim, para o lixo ou pela janela fora, seja onde for.

Como não tens nenhuma preocupação do governo deitar o dinheiro dos teus impostos para fora, então não devem ter problema nenhuma em deita €0.50 para fora cada dia. Afinal, o que servia esses €0.50? Certo?

Isto por mim era simples, deixem de cobrar impostos sobre o meu ordenado.

Nada mudaria na minha vida, a não ser ganhar mais uns trocos.

Saúde sempre recorri ao privado, se dependesse do SNS tava bem lixado.
Estudos,sempre paguei para estudar.
Auto-estradas também são pagas, no fundo eu pago a maior parte das coisas duas vezes.

Uma ao estado pelos descontos, e como o serviço é mau, tenho de pagar aos privados.

Quem quer que continue a descontar para esses coitadinhos do rsi, a mim deixem de me taxar irs e ss, e eu nem digo mais nada, e nem peço para poder usufruir do bens públicos.

Eu trabalho para pagar os estudos,pago a saude, etc, e ainda desconto.

E ainda me dizem que é perfeitamente normal receber-se sem nada fazer.

Penso um pouco da mesma maneira, bem feito seria uma opção facultativa, e quem quisesse descontar descontava, eu não punha nem mais um cêntimo na SS, o modelo actual está desenfiado da realidade...

Há por aí muito boa gente que já nem tem vergonha e sobrevivem sem fazer nenhum, é resultado da nossa politica que beneficia quem não faz nenhum, enquanto os outros andam com o país ás costas...Sem fiscalização, ou fiscalização muito deficiente é o que dá...

Quem trabalha e tenta levar uma vida decente é desprezado e muitas vezes mal tratado em vária situações, aliás fazendo a comparação do RSI com o ordenado minimo é no minimo revoltante e anedótico, aliás sou a favor da abulição do O.M. pois hoje em dia não dá para viver apenas sobreviver e nenhum patrão deveria pagar o minimo aos seus colaboradores, mas enfim isso é outra questão...

Last edited:
e depois quem fica com empregos puxados e que pagam ordenado minimo são brasileiros e afins, que aceitam estas condições porque estao ilegais e lá nos paises deles ganha-se bem menos..

Isto tudo acaba por ser um ciclo vicioso.

'Há pessoas que chegam às entrevistas e que recebem 700 euros de rendimento mínimo. Não lhes compensa trabalhar e preferem ficar em casa', afirma o dirigente. Os salários médios nesta área estão fixados entre 500 e 600 euros.
Retirado da "noticia"
FALSO

Back