A desgraça aconteceu

Aí homem do norte... como é que isso aconteceu? Que raio, principalmente para quem gostava tanto do carro.

O nível do anticongelante estava em baixo?

O meu anda com 30 mil kms. Foi agora à oficina e disseram que está 5*... Espero nunca ter esse problema.

O swift é um carro porreiro... mas é uma grande mudança.

que mudança.....

quanto ao depósito do anticongelante estava cheio de oleo...e o que é mais impressionante é que na segunda feira mostrou a raça toda sem o minimo dos problemas nem qualquer sintoma que fizesse adivinhar isto!

Entao as suspeitas de HGF sempre se confirmam. Também já passei pelo mesmo (por coincidência aos 38k kms) e na altura também fiquei muito desiludido. Hoje já ganhei confiança novamente no carro e tenho um pouco mais cuidado na utilização diária. Acho contudo que ainda podes ponderar bem essa situação já que ficando bem arranjado e colocando um modelo de junta mais recente e se o arranjo for correctamente efectuado já existirão menos probabilidades de voltar a acontecer. Nestes carros efectivamente é um dado adquirido, é preciso estar preparado pois o série K apesar de ser um motor excelente tem este pequeno grande defeito.

A tua edição sendo uma das mais exclusivas dos TFs e sabendo o gosto que tens pelo carro aconselho-te a não venderes! ISso vai passar e o investimento de um outro carro será sempre maior que o arranjo que este terá. Se pensares em vender opta por um novo ou um usado recente. Os Alfa GT também não são propriamente sinónimo de fiabilidade. O mini one D é uma excelente hipótese e manténs o bichinho dos british se bem que neste modelo já não é bem a mesma coisa!!!

Abraço

que problemas é que dão os GT's?

que mudança.....

quanto ao depósito do anticongelante estava cheio de oleo...e o que é mais impressionante é que na segunda feira mostrou a raça toda sem o minimo dos problemas nem qualquer sintoma que fizesse adivinhar isto!

Pois se calhar a gota de agua foi mesmo essa. Eu na noite em que me aconteceu o mesmo também puxei um pouco mais por ele no regresso a casa. Hm depois arrependi-me...

O Jung13, queimou a junta aos 100 e tal mil kms e trocou-a por apenas 200 e poucos euros! Num representante autorizado! em Viseu!!

num F/TF???? é que o maior problema é ser motor central....têm que desmontar todos os tubos até á frente, limpar todos os tubos que devem estar entupidos com oleo e a mão de obra´paga-se bem...

que mudança.....

E esta parte que me assusta... Eu tenho andado sempre a controlar o nível do anti-congelante para evitar isto... espero que seja o suficiente

num F/TF???? é que o maior problema é ser motor central....têm que desmontar todos os tubos até á frente, limpar todos os tubos que devem estar entupidos com oleo e a mão de obra´paga-se bem...

Foi num 45. De facto a acessibilidade do motor do Tf é manhosa, mas nada do outro mundo.
Nestes casos eles desapertam o "sub-chassis" traseiro e o motor sai juntamente com o charrion, por baixo do carro. Fica com acessibilidade total. [;)]

E esta parte que me assusta... Eu tenho andado sempre a controlar o nível do anti-congelante para evitar isto... espero que seja o suficiente

Tem muito a ver também com a maneira como tratas o motor a frio!

Uma das principais causas do HGF, é na fase de aquecimento do motor, a cabeça tem uma velocidade de dilatação superior ao bloco, o que faz por vezes deslizar os vedantes de junta criando passagens de água / óleo.

Quanto mais rápido e abrupto for esse aquecimento, mais probabilidade há de estragar a junta. Por isso cuidadinho com eles a frio. E claro, controlem o anti-congelante! [;)]

Com o motor quente podem puxar e explorar o motor à vontade, não se inibam. As 7000rpm estão lá para ser usadas (ainda hoje lá fui algumas vezes [:cool:]).
Boa manutenção e bom uso, são fulcrais. Já posso dizer que tenho 351mil kms de série K, sempre no red line e zero juntas trocadas. É obra do diabo, hein? [:D][:D] (o pessoal meu amigo, diz que as cabeças já se soldaram ao bloco, por fusão[:)])

OneLife, a verificação quase diária é aconselhavel e estando o deposito de expansão no acesso a mala (eu no meu até retirei a tampa que lhe dá acesso pr estar sempre de olho) é muito fácil. No entanto presumo que assim que se detectam alterações no nivel e sendo o problema da junta não ha muito a fazer. Evita-se apenas que o arranjo não seja tão dispendioso. Podem contudo despistar-se problemas de fugas (normais em qualquer carro) que também originam o HGF.

Foi num 45. De facto a acessibilidade do motor do Tf é manhosa, mas nada do outro mundo.
Nestes casos eles desapertam o "sub-chassis" traseiro e o motor sai juntamente com o charrion, por baixo do carro. Fica com acessibilidade total. [;)]

eles tiveram-me para lá a explicar, mas como não percebo nada dessas coisas, é só ouvir, não posso comentar o que é mau!

Voltar
Superior