A desgraça aconteceu

1.000€ para arranjar a junta da cabeça é que me parece exagerado!

O Mini D não acho que valha a pena.... Arrastadeira style.

O Jung13, queimou a junta aos 100 e tal mil kms e trocou-a por apenas 200 e poucos euros! Num representante autorizado! em Viseu!!

Aí homem do norte... como é que isso aconteceu? Que raio, principalmente para quem gostava tanto do carro.

O nível do anticongelante estava em baixo?

O meu anda com 30 mil kms. Foi agora à oficina e disseram que está 5*... Espero nunca ter esse problema.

O swift é um carro porreiro... mas é uma grande mudança.

que mudança.....

quanto ao depósito do anticongelante estava cheio de oleo...e o que é mais impressionante é que na segunda feira mostrou a raça toda sem o minimo dos problemas nem qualquer sintoma que fizesse adivinhar isto!

O Jung13, queimou a junta aos 100 e tal mil kms e trocou-a por apenas 200 e poucos euros! Num representante autorizado! em Viseu!!

Hm 200€ é muito barato. No caso do TF as dificeis acessibilidades ao compartimento do motor dispendem mais horas de oficina.

Entao as suspeitas de HGF sempre se confirmam. Também já passei pelo mesmo (por coincidência aos 38k kms) e na altura também fiquei muito desiludido. Hoje já ganhei confiança novamente no carro e tenho um pouco mais cuidado na utilização diária. Acho contudo que ainda podes ponderar bem essa situação já que ficando bem arranjado e colocando um modelo de junta mais recente e se o arranjo for correctamente efectuado já existirão menos probabilidades de voltar a acontecer. Nestes carros efectivamente é um dado adquirido, é preciso estar preparado pois o série K apesar de ser um motor excelente tem este pequeno grande defeito.

A tua edição sendo uma das mais exclusivas dos TFs e sabendo o gosto que tens pelo carro aconselho-te a não venderes! ISso vai passar e o investimento de um outro carro será sempre maior que o arranjo que este terá. Se pensares em vender opta por um novo ou um usado recente. Os Alfa GT também não são propriamente sinónimo de fiabilidade. O mini one D é uma excelente hipótese e manténs o bichinho dos british se bem que neste modelo já não é bem a mesma coisa!!!

Abraço

que problemas é que dão os GT's?

que mudança.....

quanto ao depósito do anticongelante estava cheio de oleo...e o que é mais impressionante é que na segunda feira mostrou a raça toda sem o minimo dos problemas nem qualquer sintoma que fizesse adivinhar isto!

Pois se calhar a gota de agua foi mesmo essa. Eu na noite em que me aconteceu o mesmo também puxei um pouco mais por ele no regresso a casa. Hm depois arrependi-me...

num F/TF???? é que o maior problema é ser motor central....têm que desmontar todos os tubos até á frente, limpar todos os tubos que devem estar entupidos com oleo e a mão de obra´paga-se bem...

que mudança.....

E esta parte que me assusta... Eu tenho andado sempre a controlar o nível do anti-congelante para evitar isto... espero que seja o suficiente

num F/TF???? é que o maior problema é ser motor central....têm que desmontar todos os tubos até á frente, limpar todos os tubos que devem estar entupidos com oleo e a mão de obra´paga-se bem...

Foi num 45. De facto a acessibilidade do motor do Tf é manhosa, mas nada do outro mundo.
Nestes casos eles desapertam o "sub-chassis" traseiro e o motor sai juntamente com o charrion, por baixo do carro. Fica com acessibilidade total. [;)]

E esta parte que me assusta... Eu tenho andado sempre a controlar o nível do anti-congelante para evitar isto... espero que seja o suficiente

Tem muito a ver também com a maneira como tratas o motor a frio!

Uma das principais causas do HGF, é na fase de aquecimento do motor, a cabeça tem uma velocidade de dilatação superior ao bloco, o que faz por vezes deslizar os vedantes de junta criando passagens de água / óleo.

Quanto mais rápido e abrupto for esse aquecimento, mais probabilidade há de estragar a junta. Por isso cuidadinho com eles a frio. E claro, controlem o anti-congelante! [;)]

Com o motor quente podem puxar e explorar o motor à vontade, não se inibam. As 7000rpm estão lá para ser usadas (ainda hoje lá fui algumas vezes [:cool:]).
Boa manutenção e bom uso, são fulcrais. Já posso dizer que tenho 351mil kms de série K, sempre no red line e zero juntas trocadas. É obra do diabo, hein? [:D][:D] (o pessoal meu amigo, diz que as cabeças já se soldaram ao bloco, por fusão[:)])

OneLife, a verificação quase diária é aconselhavel e estando o deposito de expansão no acesso a mala (eu no meu até retirei a tampa que lhe dá acesso pr estar sempre de olho) é muito fácil. No entanto presumo que assim que se detectam alterações no nivel e sendo o problema da junta não ha muito a fazer. Evita-se apenas que o arranjo não seja tão dispendioso. Podem contudo despistar-se problemas de fugas (normais em qualquer carro) que também originam o HGF.

Foi num 45. De facto a acessibilidade do motor do Tf é manhosa, mas nada do outro mundo.
Nestes casos eles desapertam o "sub-chassis" traseiro e o motor sai juntamente com o charrion, por baixo do carro. Fica com acessibilidade total. [;)]

eles tiveram-me para lá a explicar, mas como não percebo nada dessas coisas, é só ouvir, não posso comentar o que é mau!

Back