A desgraça aconteceu

Perdoa-me homemdonorte mas este tópico é emblemático do que é o Fórum vs o mercado automóvel.

Por aqui há imensas admiradores de carros, nomeadamente Ingleses e Italianos, mas também outros que pura e simplesmente não vendem.

Tu, homemdonorte representas (e bem) os users apaixonados deste fórum sempre muito pouco racionais a defender os "oldschool" e os tração traseira, e os otto, etc., o teu pai representa o pragmatismo do mundo real, que não está para gastar com o carro mais do que é razoavel e que vê o carro como um electrodoméstico, provavelmente prefere um diesel, alemão ou japonês e está-se a borrifar na tracção, etc.

É verdade !

Eu tive um colega que há 13 anos atrás tinha um 5 GT Turbo.
Eu via no carro aquilo que ele era - um poço interminável de problemas, mas ele preferia que dissessem mal da mãe dele do que do seu querido GT Turbo.

O facto é que aquilo era um espectáculo quando estava a funcionar bem.

O meu pensa da mesma forma.

Será que os pais são todos iguais? :confused: :confused:

Não sei qual é a vossa idade, mas depreendo que sejam mais novos do que eu (mas não se ponham já a pensar que tinha idade para ser vosso pai - não sou assim tão velho [:D] ).

Nos primeiros carros que eu tive, eu também me borrifei para a questão da fiabilidade, o importante era o visual, o comportamento, enfim, todas as outras questões.

Talvez por ter tido azar, fiquei 12 anos com um carro que só me deu chatisses, e a partir daí passei a ter mais cuidado com a questão da fiabilidade.

Não sei se não poderá ter sido o caso dos vossos pais também, ou seja, gato escaldado...

agradeço as dicas...mas para roadster, como escolha que é, mais apaixonada que racional, só poderia comprar apaixonadamente e esses vão mais pela racionalidade, uma vez que não me dizem muito!
e quais sao as tuas marcas preferidas?? quais sao as q tens em mente pa comprar o carro novo?

Bom, mas não entendi então o porquê deste tom de gozo:

Não estava a gozar contigo, ainda mais com uma pessoa q não conheço...
Eu tb tinha cá em casa um roadster (200cvs) claro q nada tinha a ver com o mini, mas para a motorização vs aerodinamica do mini até tem um andamento razoável! (faz 200 em recta não em queda livre, claro q é só velocidade de ponteiro)

O motor é fraco a nível de performances, para quem está habituado a um TF ou a um Cooper ou Cooper S. É uma sensação estranha conduzir um Mini com esse motor Diesel.
Conheço muito bem o carro, chega e sobra para um condução não exigente, mas não tem qualquer pretensão desportiva, que é o que normalmente aspira quem adquire um Mini.

É assim eu tb conheço o carro e mt bem, como já disse tenho um cá em casa e por vezes ando com ele, mesmo em condução exigente, mas aqui tb tenho q dizer q ele tem as jantes do S e susp desportiva, claro q deverá comportar-se melhor q um "normal".

E podes-me tratar por tu, tenho 22 anos. Se quiseres que te trate por você, também é só avisar!

Quanto ao você não é necessário avisar, simplesmente é uma questão de hábito minha.
Podes tratar-me por tu, tb só tenho poucos mais anos q tu.

ingleses e italianos mas também ha outras coisas que me agradam nomeadaMENTE alguns japoneses, por exemplo, olha um Lexus IS 200 tirando os farois de tras agrada-me!

Temos gostos muitos parecidos. [kiss]

Também gosto muito do Lexus, aliás, de qualquer Lexus!

O meu pensa da mesma forma.

Será que os pais são todos iguais? :confused: :confused:

O meu é um porreiraço!

Felizmente, nisso acho que tenho sorte. :)

Em termos de gostos, nunca foi pessoa de ir atrás do "carro do status"

Sempre adorou a Mercedes-Benz, mas mesmo pela história da marca (a Benz é para ele como a Rover, para mim [:D]). Mas não lhe puxa nada para C220CDi e coisas assim, é mesmo para os modelos irracionais, para os clássicos Mercedes em geral, para os coupés e modelos mais exóticos. Agora anda vidrado no novo CL e eu não o censuro, o carro é lindo!

Em geral é um apaixonado pela Mercedes, pela Honda, pela Alfa-Romeo e nutre também uma simpatia pela Rover e pela indústria automóvel britânica.

É aquele tipo de pessoa que tanto pode comprar um BMW 5, como um Fiat Bravo ou um clássico com 30 anos! [:D]

Aliás, ele agora anda atrás de um Alfa 2000 GTV de 76. Pena que o que ele foi ver não tinha as jantes em liga que ele queria e era branco... Tem de ser um vermelho![br:)]

A minha mãe é que ainda lhe vai pondo algum juízo na cabeça.[:D]

Como já tinha dito mais atrás são as jantes do cooper S, e tb susp desportiva, curiosamente este set up foi escolhido pela minha mulher tal como
a cor exterior e interior.

boas....posso dizer que o meu pai também é um porreiraço....é que além de me ter oferecido um carro de sonho para mim....acho que esta junta vai ser perdoada....é que agora ao jantar eu falei-lhe na situação e ele só disse..."nem me fales nisso...que raio de sucata tu ainda gostas daquilo?" e eu disse claro que sim...ele só disse "pior cego é aquele que não quer ver mas está bem!" fim de conversa....depois parece que vai comprar um carro para ele....mas á partida vai é vender o Vectra ehehehehehehehehe acho que me precipitei...é que a conversa ao telefone foi um bocado drástica........á partida, tudo indica que o british se manterá cá em casa, a partir de hoje a 8 claro porque até lá é mesmo a pé que vou andar........estou de facto muito mais aliviado agora e estou muito contente com a situação....mas acho que o british não pode dar problemas tão cedo senão vai mesmo......por isso Mini One D bye bye MG TF cá te espero..seu malandro! Cump.

de facto tinhas razão Jetboy e ainda bem!!!!!

Last edited:
Excelentes notícias homemdonorte!!!

Eu não te disse? [;)]
Eles acabam sempre por ser compreensivos, ainda por cima quando gostamos tanto de determinada coisa. [;)]

Ah grande TF, temos de combinar uma cafezada. [:D]

boas....posso dizer que o meu pai também é um porreiraço....é que além de me ter oferecido um carro de sonho para mim....acho que esta junta vai ser perdoada....é que agora ao jantar eu falei-lhe na situação e ele só disse..."nem me fales nisso...que raio de sucata tu ainda gostas daquilo?" e eu disse claro que sim...ele só disse "pior cego é aquele que não quer ver mas está bem!" fim de conversa....depois parece que vai comprar um carro para ele....mas á partida vai é vender o Vectra ehehehehehehehehe acho que me precipitei...é que a conversa ao telefone foi um bocado drástica........á partida, tudo indica que o british se manterá cá em casa, a partir de hoje a 8 claro porque até lá é mesmo a pé que vou andar........estou de facto muito mais aliviado agora e estou muito contente com a situação....mas acho que o british não pode dar problemas tão cedo senão vai mesmo......por isso Mini One D bye bye MG TF cá te espero..seu malandro! Cump.

de facto tinhas razão Jetboy e ainda bem!!!!!

As modificações que fiz ao TF foram quase todas feitas com a ajuda (imprescindivel) do meu pai (para não dizer que ele fez o trabalho todo).

Como disse: porreiros e a gostar de carros alemães [;)]

Eh pá pronto eu tenho a solução... vai buscar um Rover 216 Coupé... british QB, targa e motor japonês...

Back